Uma das nossas maiores preocupações antes de embarcar em uma nova viagem é como fazer as malas de forma prática e com tudo o que iremos precisar, não é mesmo?

Além disso, queremos levar nossos melhores looks para aproveitar tudo com muito estilo e, claro, precisamos deixar um espacinho nas bagagens para trazer presentes e lembrancinhas do destino.

Se você é do tipo que sempre fica meio perdido na hora de arrumar as malas e acaba levando roupas demais ou de menos; sempre esquece um par de calçados ou meias, não precisa ficar desesperado!

Preparamos uma lista com quatro dicas de como fazer as malas que irão facilitar os momentos antes da viagem. Então, pegue já a caneta ou abra o bloquinho de notas do seu smartphone e descubra como fazer as malas para viajar!

como fazer as malas

1. Faça uma lista

Antes mesmo de pensar em como fazer as malas de viagem, você deve fazer uma lista com todos os itens que precisa levar. Quantas camisetas, bermudas, calças, blusas de frio, roupas íntimas, equipamentos eletrônicos, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Coloque absolutamente tudo o que precisa levar na ponta do lápis, por mais óbvias que essas coisas possam ser. Assim, na hora de colocar na mala, basta riscar o item e você não corre o risco de esquecer nada.

Faça uma média da quantidade de peças que irá usar por dia e já pense nos looks previamente, afinal, ninguém quer perder tempo durante a viagem decidindo o que vai vestir, não é mesmo?

Pesquise sobre o clima do local, e claro, veja a previsão do tempo. Assim, ficará muito mais fácil decidir o que levar na mala para a viagem. E não esqueça de colocar pelo menos uma blusa, calça ou bermuda de reserva. 

2. Comece a fazer as malas pelos calçados

Com tudo o que levar na mala de viagem definido, você já pode começar a arrumação. Os primeiros itens que devem estar na mala são os calçados.

Separe os escolhidos e coloque-os dentro de saquinhos individuais, com as solas viradas para as extremidades da mala. Se estiver levando sapatos fechados, como tênis ou botas, coloque os pares de meia dentro deles.

Depois de arrumar os calçados, passe para as roupas íntimas. O ideal é deixá-las dentro de sacolinhas de pano e junto com os pares de meia que não estiverem dentro do calçado fechado.

Uma boa dica de como fazer as malas é aproveitar o espaço entre os pares de sapato para colocar sua necessaire e as sacolinhas com as roupas íntimas.

3. Evite que as roupas fiquem amassadas

A base da mala estará feita se você seguir o passo anterior. Então, é o momento de começar a colocar as peças de roupa. Opte por colocar calças, bermudas e shorts pesados primeiro. Depois, passe para as camisetas e blusas.

Uma boa ideia para essas peças é enrolá-las e colocá-las lado a lado, formando uma nova camada na mala. Após isso, você pode colocar as peças que amassam com facilidade. 

Uma das melhores dicas de como fazer as malas com camisas e blusas que amassam facilmente é colocar essas peças dentro de casacos mais pesados antes de dobrar e colocar na bagagem.

Se ainda assim a peça ficar um pouco amarrotada, deixe-a pendurada em um cabide quando estiver tomando banho, pois o vapor diminuirá as marcas.

4. Não exagere nos itens de higiene pessoal

Nem sempre todos os itens de higiene pessoal que precisamos levar irão caber na necessaire, principalmente shampoo, condicionador, creme de pentear, hidratantes corporais e protetor solar.

Quando estiver pensando sobre como fazer as malas, lembre-se de que não há necessidade de levar grandes quantidades dos produtos que usa no dia a dia. 

Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é comprá-los em embalagens pequenas ou colocá-los em potinhos pequenos. Se, ainda assim, forem coisas demais para a necessaire, uma boa ideia é guardá-los na bagagem de mão.

Tudo isso, tomando cuidado para não exceder o peso permitido, se for de avião. Uma boa alternativa, dependendo do seu destino e a duração de sua viagem, é deixar para comprar os produtos quando chegar ou usar aqueles fornecidos pelo hotel. 

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe como fazer as malas de forma super prática e eficiente, que tal aproveitar esse conhecimento para visitar um dos melhores resorts do Brasil, o Rio Quente?

Ao fazer suas malas para cá, você só terá que se preocupar com roupas leves e frescas, afinal, aqui o sol marca presença o ano inteiro, deixando tudo ainda mais maravilhoso.

Não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais, faça sua reserva e aproveite todas as atrações e serviços do paraíso de águas quentes no centro do Brasil.

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia