Cada um de nós tem preferências quando se trata de uma viagem. Alguns adoram praia, outros gostam de fazer trilhas, conhecer a história de cidades, experimentar a maior variedade de pratos típicos possíveis e por aí vai.

Com os diferentes motivos e tipos de viagem, surgiram os diversos tipos de turismo. Essa segmentação é importante também para que as Secretarias de Turismo consigam se organizar melhor.

Do ecoturismo até o turismo de saúde, descubra quatro tipos de turismo que você pode aproveitar no Rio Quente resorts nas suas próximas férias, feriadão e, até mesmo, final de semana, em uma viagem inesquecível com a família

tipos de turismo

1. Ecoturismo

O ecoturismo, ou turismo ecológico, utiliza de forma sustentável os bens naturais de determinada região, como lagos, florestas, montanhas, cachoeiras e praias, por exemplo.

Além disso, essa modalidade de turismo estimula a preservação do meio ambiente por meio da conscientização, tanto de turistas quanto da população local. No Brasil, esse é um dos tipos de turismo mais fortes, já que nosso país tem uma natureza rica e diversificada.

No Rio Quente resorts essa forma de turismo pode ser observada em toda sua estrutura. Afinal, o complexo inteiro é abastecido com as águas termais da região. 

Além disso, a gestão do resort criou uma série de atividades para recuperação de áreas ao redor do resort e em todo o município do Rio Quente. Dentro do resort, há uma estação de tratamento de água e de esgoto, sem contar com a horta orgânica.

As principais atrações de ecoturismo no resort estão no Eko Aventura Park, como Duck, Rafting, Tirolesas, Eco Pesca e muito mais.

2. Turismo de aventura

Se você é o tipo de pessoa que não vê a hora de viajar para poder curtir o máximo de aventura possível, sentindo a adrenalina à flor da pele, o seu tipo de turismo é o de aventura.

Essa modalidade turística pode ser definida como a prática de atividade que envolve desafio e adrenalina com riscos avaliados, possíveis de serem controlados e assumidos, e que dão aquela sensação gostosa de liberdade e superação.

Apesar das atividades radicais, o turismo de aventura não envolve atividades que podem colocar a vida em risco. E não deve ser confundido com turismo de esportes radicais, a diferença entre eles é que o de esportes envolve competições e treinos constantes.

No Rio Quente, não faltam opções de turismo de aventura. Afinal, por aqui, você poderá mergulhar em rios de águas cristalinas, descer tirolesas, praticar Duck e Rafting, se aventurar em tobogãs completamente insanos e muito mais. 

3. Turismo cultural

A principal característica do turismo cultural é conhecer os costumes e história de determinada região. Ou seja, se você gosta de viajar para conhecer pontos históricos, aprender sobre costumes e culinárias do Brasil ou do mundo, esse é o seu tipo de turismo.

Apesar de não ser tão forte quanto os outros dois tipos de turismo citados acima, é possível vivenciar o turismo cultural no Rio Quente. O resort está localizado em uma pequena cidade de mesmo nome, e no meio do Cerrado brasileiro.

Com a nossa equipe Boto, você poderá conhecer tudo sobre um dos maiores biomas do nosso país, além dos costumes das pessoas que vivem ao redor do resort. E, claro, experimentar pratos goianos deliciosos. Mais uma prova de que não falta o que fazer em Rio Quente.

4. Turismo de saúde

Uma das primeiras coisas que pensamos quando se fala em turismo no Rio Quente ou em Caldas Novas são nas águas termais naturalmente quentes existentes naquela região. É por causa delas que muitas pessoas decidem viajar.

Não é de hoje que se acredita no poder curativo de tomar longos banhos em águas minerais, principalmente se forem naturalmente aquecidas, seja por um vulcão inativo, seja por geotermia, o caso de Rio Quente e Caldas Novas.

As águas termais, além de relaxar o corpo, são uma ótima forma de repor minerais no organismo. Afinal, elas estão repletas desses nutrientes que atuam até na hidratação da pele. Entre os minerais encontrados estão o ferro, zinco, magnésio e cálcio. 

Visite o Rio Quente!

Agora que você já conhece quatro tipos de turismo que pode aproveitar em um dos melhores resorts do Brasil, aproveite o pacote para Rio Quente e economize em sua hospedagem, transporte e até alimentação.

Seja qual for o seu tipo de turismo preferido, tenho certeza de que o encontrará no Rio Quente. Sem contar, que por aqui, o sol marca presença o ano inteiro, deixando sempre uma temperatura agradável e céu azul.

Não perca tempo, confira nossos pacotes promocionais e garanta uma viagem sensacional para todos aqueles que você ama.


Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia