É impossível negar que viajar é o melhor investimento que podemos fazer. Afinal, é um momento de relaxar, conhecer pessoas e lugares novos, ter experiências completamente diferentes e até nos tornarmos pessoas melhores.

Ainda assim, os custos que podemos ter com uma viagem, seja ela mais curta ou bastante longa, pode fazer com que adiemos os planos por tempo indeterminado.

No entanto, existem alguns truques para fazer uma viagem econômica incrível e totalmente inesquecível. Continue conosco e descubra cinco dicas para economizar com aquela viagem em família perfeita!

viagem economica 02

1. Planeje com antecedência

Para economizar em qualquer viagem, é fundamental começar o planejamento com antecedência. Assim, você terá tempo de analisar bem os possíveis destinos, opções de hospedagem, transporte e até fazer aquela reserva de dinheiro.

Se você pretende fazer viagens econômicas, é muito importante caprichar na organização dos roteiros. Ou seja, além de escolher bem destino e hospedagem, coloque na ponta do lápis de quais atrações ou atividades pretende participar, para que seu orçamento não seja comprometido no meio da viagem. 

Aproveite esse período para pesquisar também sobre passagens aéreas, afinal, é possível encontrar diversas promoções, e claro, preços mais baixos por comprar com bastante antecedência ao dia da viagem. 

2. Pacotes de viagem

Uma das melhores formas de fazer uma viagem econômica é garantindo um pacote de viagem. No entanto, antes de aceitar o primeiro que vir pela frente, certifique-se de que ele realmente vale a pena.

Ou seja, confira se tem passagens aéreas inclusas, serviços de transfer, descontos em atrações e na hospedagem, e claro, qual o regime de pensão que ele oferece. Afinal, não adianta garantir um pacote super barato que não te dá direito nem ao café-da-manhã.

O Pacote Rio Quente, por exemplo, garante hospedagem à sua escolha, regime de meia-pensão em restaurantes incríveis, diversos serviços e ingresso para o Hot Park

3. Passagens aéreas

Para economizar com as passagens aéreas, é necessário pesquisar bastante. Compare os preços em diferentes companhias e verifique se há algum convênio entre o seu destino e companhias aéreas que possam resultar em desconto.

O preços das passagens varia a cada dia, afinal, estão muito relacionados ao período de embarque, cotação do dólar, preço do combustível, quantidade de voos disponíveis, entre outros.

Além disso, evite comprar passagens antes de feriados ou datas comemorativas, afinal, elas costumam ficar mais caras nesses períodos. Fique atento aos feriados estaduais e municipais do seu destino para ter uma viagem econômica de verdade.

Se você pretende fazer uma viagem para Goiás, um dos destinos favoritos é o Rio Quente resorts, que conta com um convênio com as companhias Latam e Gol.

4. Evite a alta temporada

Não é nenhum segredo que viajar durante a baixa temporada é muito mais econômico. Por isso, se você quer uma viagem econômica, é uma ótima ideia se planejar para curtir fora da alta temporada.

Além de encontrar hospedagens muito em conta, você também conseguirá economizar com alimentação, passagens aéreas e serviços como transfer. Sem contar que não terá que aguentar grandes filas ou super lotações no seu destino

5. Pesquise o melhor custo benefício

Como dito, planejamento é a chave de sucesso para qualquer viagem. Por isso, gaste bastante tempo pesquisando sobre os destinos. Se eles têm boas opções de hospedagem, facilidade de transporte, os preços médios de restaurantes…

Faça uma lista de prós e contras com os destinos preferidos e coloque qual a média de investimento para cada um deles. Assim, você consegue ter clareza sobre o que cada um oferece de melhor, e consegue encontrar o destino com melhor custo-benefício.

Uma forma de ter uma viagem econômica é pesquisando sobre resorts. Apesar dos preços parecerem altos, no fim das contas você consegue economizar bastante com todos os serviços e opções de lazer oferecidos.

Venha para o Rio Quente!

Já pensou que delícia fazer uma viagem econômica para um resort com diversos hotéis à sua disposição, além de restaurantes sensacionais e inúmeras opções de lazer? 

Pois é, quando o assunto é lugares para viajar em Goiás, ou mesmo no Brasil, um dos melhores destinos é o Rio Quente resorts, que além de todas as comodidades, ainda oferece entrada ilimitada ao Hot Park

Conheça agora mesmo nossos pacotes promocionais e faça sua reserva. Experimente uma viagem perfeita e inesquecível para ter a melhor viagem da sua vida gastando pouco!

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia