Se você deseja viajar na pandemia, seja para relaxar ou para se divertir, e quer se sentir protegido, saiba que hotéis, restaurantes e atrações turísticas se reinventaram para recebê-lo da melhor forma. 

Além disso, o momento pode exigir uma adaptação e um novo planejamento para aquela viagem de férias com a família ou um fim de semana romântico, não é mesmo? Acompanhe as nossas dicas para planejar a viagem

Prefira destinos nacionais

Neste momento em que todo mundo está procurando se adaptar a uma nova normalidade, viajar dentro do próprio país é a opção mais segura e recomendada. Isso porque você evita exposição a um fluxo alto de turistas oriundos de diversas localidades. 

Além disso, as viagens nacionais estão com valores mais em conta que pacotes internacionais para viajar pós-pandemia. Planeje-se conforme seus gostos e os climas predominantes em nosso país, para quem gosta de dias mais quentes e ensolarados ou passeios em meio às montanhas mais frias.

Pegue a estrada

Outra dica para quem deseja viver novas experiências ao conhecer o Brasil é optar por destinos que pode-se percorrer de carro. É uma boa alternativa, visto que o fluxo das viagens áreas ainda não retornou ao ritmo anterior e garante o distanciamento social de outros viajantes.

O momento do trajeto pode ser uma ótima parte da viagem. Aproveite para criar brincadeiras divertidas com as crianças, colocar a conversa em dia com os amigos, curtir a paisagem e ouvir a sua playlist favorita enquanto aproveita o visual incrível do caminho.

Família em férias no Rio Quente Resorts

Visite lugares ao ar livre

A conexão com a natureza renova o espírito e é uma ótima opção para viajar na pandemia, uma vez que o ambiente ao ar livre é mais ventilado, diminuindo chances de contágio pelo vírus, além de outras medidas de segurança. 

O excesso de telas e do ambiente virtual pode sobrecarregar mentalmente quem trabalha muito tempo em frente ao computador ou tem optado por chamadas de vídeo para encontrar os amigos. Por isso, desconectar-se em meio às belezas naturais é uma forma de recarregar as energias e viajar com segurança. 

Experimente trabalhar em locais diferentes

Para quem trabalha em empresas que aderiram ao home office de forma permanente ou por tempo indeterminado, uma boa dica é, em vez de se perguntar “quando acaba a quarentena?”, aproveitá-la em um resort incrível, em meio à natureza e com disponibilidade para um mergulho entre uma reunião e outra. Imagine?

Se antes tal possibilidade estava disponível apenas para o período de férias, com o trabalho remoto, você pode criar uma rotina mais flexível para aproveitar bons momentos e oportunidades para viajar. 

Escolha hotéis e atrações com segurança

Neste momento, é importante se sentir conectado com experiências reais, procurar por uma melhora do bem-estar físico e emocional, participar ativamente das mudanças do mundo e manter o otimismo sobre o planejamento daquela viagem dos sonhos. Adotamos medidas rígidas de protocolos de higienização.

Por isso, nós, do resort e parque Rio Quente, estamos adaptados a essa nova realidade, prontos para ajudá-lo a aproveitar a viagem que você tanto desejou. Conheça nossos pacotes promocionais!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia