Dar uma pausa na rotina e cair na estrada para esquecer a correria do dia a dia é sempre uma ótima ideia, não concorda? Afinal, de vez em quando precisamos parar e recarregar as energias para voltar com força total.

Por isso, é difícil pensar em um destino melhor do que Caldas Novas — uma cidade repleta de rios, lagos e piscinas naturais de águas termais quentinhas. Sem contar que é vizinha de Rio Quente, onde está um dos melhores parques aquáticos do Brasil. 

Para que você possa aproveitar ao máximo a sua viagem para a maior bacia hidrotermal do mundo, separamos cinco dicas sobre o que fazer em Caldas Novas. Prepare o bloquinho de anotações e venha com a gente!

o que fazer em caldas novas

1. Conheça o Casarão dos Gonzaga

Construída em estilo colonial, com paredes brancas e umbrais azuis, o Casarão dos Gonzaga é um patrimônio histórico e cultural da cidade de Caldas Novas. A casa é uma das primeiras construções da cidade e, hoje, abriga o centro de apoio ao artesão.

O Casarão foi feito por Orcalino Santos, mais tarde, foi passado para seu cunhado, que era um Gonzaga. Além da estrutura característica do início do século XX, no interior do casarão você encontrará artefatos e objetos típicos do século passado.

Ao entrar no Casarão dos Gonzaga, você terá a sensação de estar viajando ao passado, por isso, vale muito à pena colocar esse ponto no seu roteiro de Caldas Novas.

2. Visite o Parque Estadual das Serras de Caldas Novas

Se você está pensando sobre o que fazer em Caldas Novas, que tal algo que  envolva natureza, trilhas e vistas impressionantes? O Parque Estadual das Serras de Caldas Novas, ou simplesmente PESCAN, é o destino certo!

O local é uma das principais atrações em Caldas Novas. Ele foi estruturado justamente para proteger a vegetação local e as fontes de água da região das Serras.

No parque, você poderá fazer trilhas incríveis, conhecer cachoeiras absolutamente lindas, de águas cristalinas e observar paisagens indescritíveis a partir de mirantes com vista panorâmica. 

3. Navegue pelo Lago Corumbá

Se você é o tipo de viajante que adora se divertir com jet-ski, lanchas ou fazer aquele passeio de barco, precisa inserir o Lago Corumbá em seu roteiro para Caldas Novas

O Lago possui 65m² e você ainda pode aproveitar para conhecer e se banhar em algumas cachoeiras ou apreciar drinks e petiscos nos diversos bares ao longo da orla. 

Os passeios pelo Lago Corumbá são uma das melhores opções para quem procura o que fazer em Caldas Novas em contato total com a natureza.

4. Relaxe no Jardim Japonês

Construções em estilo japonês, um pequeno lago com peixes, árvores e vegetação local fazem do Jardim Japonês o lugar perfeito para relaxar e sentir toda a paz e tranquilidade que só a natureza pode oferecer.

Ele está entre as atrações de Caldas Novas mais inusitadas, pois parece um pedacinho do Japão no interior do Brasil. Além disso, dentro do jardim está uma das casas mais antigas de Caldas.

Essa casa, construída entre o século XIX e XX mantém as características dos séculos passados e você poderá ter contato com objetos e artefatos usados no dia a dia das pessoas daquela época.

5. Divirta-se no Hot Park

Entre tudo o que tem para fazer em Caldas Novas, não poderíamos deixar o Hot Park de fora. Esse parque aquático faz parte do complexo Rio Quente e é o lugar ideal para quem quer se divertir muito.

Com um espaço de 55 mil m², ele oferece mais de 17 atrações entre brinquedos aquáticos e radicais. São diversos toboáguas, lagos, tirolesas e até uma praia!

O melhor de tudo, é que o parque é abastecido apenas com as águas quentes da região das Serras de Caldas Novas. Difícil pensar em algo mais divertido e, ao mesmo tempo, relaxante do que isso, não é verdade?

Venha para o Rio Quente!

Agora que você sabe o que fazer em Caldas Novas, aposto que está de olho no calendário para ver quando poderá viajar por essa região maravilhosa. E, claro, querendo garantir acomodações confortáveis para toda a família, não é mesmo?

Por isso, uma dica de ouro é fazer sua reserva no complexo Rio Quente. O resort fica na cidade vizinha a Caldas Novas. Além disso, o Hot Park faz parte do complexo, e com os pacotes de viagem, você garante os ingressos para o parque. 

Fala aí se não vale muito à pena? Então, não perca tempo! Confira nossos pacotes promocionais, escolha o hotel ideal para sua família e tenha uma viagem inesquecível.

Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia (Shopping Flamboyant)

Goiânia (Goiânia Shopping)

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia