Chegar à fase sênior é ter um conhecimento pleno de si próprio e do que deseja. Por isso, na hora de planejar aquela viagem, você já sabe perfeitamente o que deseja encontrar no destino.

Por isso, o aumento de pessoas com mais de 60 anos que decidem viajar não é surpreendente. Afinal, você trabalhou a vida inteira, e agora pode finalmente fazer longas viagens sem qualquer tipo de preocupação.

No geral, os pré-requisitos de viagens para terceira idade  são paisagens espetaculares, boa infraestrutura, segurança e opções de lazer relaxantes e divertidas. Isso, é claro, pode mudar de acordo com o perfil de cada turista. 

Para te ajudar a escolher o destino para sua próxima viagem, criamos uma lista com seis lugares perfeitos para turismo na terceira idade. Confira!

viagens para terceira idade 01

1. Holambra: a cidade das flores

Colorida, bucólica e absolutamente encantadora, a cidade de Holambra é perfeita para quem busca passeios tranquilos e relaxantes. A principal atração da cidade são as flores, afinal, por lá, você encontrará flores e plantas na maior variedade possível.

Além disso, poderá fazer passeios tranquilos e relaxantes pela cidade, apreciando e visitando as construções tipicamente holandesas. E, claro, poderá visitar parques e aproveitar a calmaria da cidade que está tão perto da capital de São Paulo e é tão diferente.

2. Roma: cidade histórica e cultural

Com monumentos, gastronomia e uma arquitetura inigualável, Roma se torna um dos melhores destinos para viagem na terceira idade (ou em qualquer outra, vamos combinar). 

Por lá, você poderá visitar pontos que marcaram toda a história da humanidade, como o Coliseu e a praça do Vaticano. Lembre-se de incluir também uma visita à Capela Sistina e ao Museu do Vaticano. 

Além de muita história em cada esquina, Roma possui diversos restaurantes maravilhosos. Perfeitos para saborear uma deliciosa pizza enquanto aprecia um delicado vinho italiano.

viagens para terceira idade roma

3. Natal: cidade com praias perfeitas

Um destino que não poderia faltar em uma lista de viagens para terceira idade é a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Afinal, ela possui praias deliciosas, com ondas mornas, orla estonteante e claro, aquela brisa de ar fresco.

Se você estiver procurando um pouco mais de emoção, em Natal poderá aproveitar passeios incríveis em cima de dromedários ou se aventurar em passeios de bugue nas dunas de areia. E, claro, não podemos nos esquecer da deliciosa culinária da região. 

4. Florença: cidade do pôr do sol

Se tudo o que você deseja em sua viagem é relaxar, com certeza, Florença, na região da Toscana, na Itália, é um dos destinos ideais. Os cenários são absolutamente impressionantes e apaixonantes, sobretudo no fim da tarde quando a luz dourada do sol ilumina toda a cidade.

Com construções medievais e vinhedos incríveis, além de apreciar um dos mais belos pores de sol do mundo, você poderá conhecer vinícolas, degustar vinhos e queijos.

viagens para terceira idade toscana

5. Sevilha: cidade do flamenco

Não há dúvidas de que as viagens ideais para idosos são aquelas em que você pode se divertir como desejar. E, se você é o tipo de pessoa que não perde a oportunidade de aproveitar uma boa dança, precisa conhecer Sevilha.

A cidade espanhola é super vibrante e um polo multicultural. Por lá, você poderá fazer passeios por monumentos espetaculares, por construções históricas e conhecer animadas festas religiosas.

E, claro, não podemos deixar de fora a incrível dança flamenca. Afinal, em Sevilha, você terá diversas oportunidades de aprender a dança ou de, ao menos, assistir a apresentações nas praças e restaurantes da cidade.

6. Rio Quente: cidade das fontes de águas termais

Agora, vamos combinar que é difícil imaginar um lugar melhor para turismo da terceira idade do que uma cidade com fontes de águas naturalmente quentes. Pois é, a cidade de Rio Quente fica na Serra de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo.

Já pensou em como seria incrível poder aproveitar banhos e mergulhos em águas minerais quentinhas e terapêuticas? Tudo isso, tendo a belíssima mata do Cerrado como paisagem. Dá vontade de jogar as coisas na mala e correr para lá, não é mesmo?

viagens para terceira idade rio quente

Faça as melhores viagens para terceira idade no Rio Quente!

Com a estrutura necessária para receber todo tipo de turista, o resort Rio Quente é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores pontos de turismo para terceira idade. Além de hotéis sofisticados, confortáveis e acessíveis, o resort oferece o incrível Parque das Fontes e o Hot Park.

No Parque das Fontes, você poderá curtir duchas, saunas, ofurôs, piscinas e outras atrações relaxantes. Já no Hot Park, você poderá se divertir em toboáguas, tirolesas e outras atrações super divertidas e até radicais.

Não dá para deixar um paraíso como Rio Quente esperando, não é mesmo? Então, confira nossas opções de pacotes promocionais e tenha as melhores viagens para terceira idade no paraíso das águas quentes.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no telefone a qualquer hora!

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia