Viajar durante as férias ou aquele feriado prolongado é tudo de bom! Sempre novas histórias, memórias e experiências inesquecíveis. Todas essas sensações aumentam quando você decide viajar em grupo com os seus melhores amigos.

Mas, ao mesmo tempo em que a viagem pode ser completamente incrível, ela pode ser um desastre total. Isso, porque quando decidimos viajar em grupo, são diversas pessoas com desejos e expectativas diferentes sobre o passeio.

Por isso, é necessário tomar uma série de cuidados antes de embarcar em uma aventura com os seus amigos. Afinal, ninguém quer que a viagem e – muito menos! – a amizade sejam arruinadas, não é verdade?

Assim, elaboramos sete dicas de viagem, para que você e o seu grupo vivam momentos incríveis e voltem com aquele gostinho de “quero mais”. Confira! 

viajar em grupo combi

1. Escolham uma pessoa para cuidar da organização

Ao planejar uma viagem em grupo, é comum que cada pessoa fique responsável por uma tarefa, antes de caírem na estrada. Porém, é fundamental eleger uma pessoa que fique responsável pela organização geral.

Essa pessoa deve ser aquela que não tem problemas em cobrar os amigos e pegar no pé quando for preciso. Além disso, ela precisa ser organizada e saber escutar o restante do grupo.

O responsável pela organização da viagem é quem garantirá que vocês conheçam os melhores destinos e consigam ter uma viagem divertida e muito harmoniosa.

2. Definam o roteiro juntos!

Essa parte pode ser até bem complicada, afinal, cada um tem uma ideia sobre como se divertir com o grupo de viagens durante o passeio. Por isso, é fundamental que vocês conversem e cada um diga o que espera da viagem.

Façam uma lista com tudo o que foi falado e comecem a traçar o roteiro dos locais que querem conhecer, atividades que vão participar, se o grupo será dividido entre as atividades…

Além disso, enquanto estiverem planejando o roteiro, definam o meio de transporte para a viagem e o tipo de acomodação. Vale a pena dar uma olhada nos pacotes de viagens para grupos, pois eles podem ser bem mais econômicos.  

3. Qual o orçamento básico do grupo?

Sim, apesar da viagem ser em grupo, os gastos de cada um podem ser diferentes. Ainda assim, é necessário estipular um valor que inclua desde alimentação, transporte, hospedagem até eventuais emergências.

Dessa forma, vocês conseguirão evitar surpresas desagradáveis na hora de pagar a conta, por exemplo. Além disso, poderão elaborar um plano para economizarem juntos.

4. Pesquisem muito sobre o lugar escolhido

Além de ser fundamental pesquisar sobre o destino antes mesmo de decidir, é muito importante que vocês descubram tudo sobre o local para o qual estão indo. Desde quais são as atrações principais, até a localização de delegacias e hospitais.

Afinal, por mais que vocês tenham o roteiro de viagem completamente definido, imprevistos podem acontecer, como alguém do grupo se perder, ou vocês precisarem tomar rotas alternativas para voltar para a hospedagem.

5. Separe um tempo para você

Ao viajar em grupo, é comum acabar ficando cansado de muitas pessoas sempre ao redor. Além disso, não é segredo que uma viagem em grupo exige muita disposição e energia, tanto para se divertir, quanto para evitar conflitos.

Por isso, não exite em separar momentos do dia para ficar sozinho. Pode ser apenas para tomar um café apreciando o mar, uma caminhada pela cidade, e até mesmo curtindo uma atração. Afinal, a viagem é para você relaxar também.

Mas, se você não é o tipo de pessoa que gosta de ficar sozinha, respeite o espaço dos amigos que querem curtir alguns momentos sozinhos. 

6. Evite discussões

A coisa mais fácil de acontecer ao viajar em grupo, é uma pequena discussão se transformar em uma grande briga. Afinal, vocês estarão constantemente juntos, principalmente se o meio de transporte escolhido foi um carro.

O cansaço e o estresse podem deixar até as pessoas mais simpáticas insuportáveis. Por isso, se esforce muito para não alimentar discussões que podem ser evitadas, mesmo que para isso seja necessário abrir mão de algo que você quer.

7. Façam a viagem para um resort

Dentre os melhores lugares para viajar em grupo no Brasil, com certeza, o Rio Quente resorts é uma ótima alternativa. Afinal, que lugar é melhor para viajar com um grupo do que um com mais de 20 opções de lazer?

Pois é, além das opções de lazer dentro dos hotéis e no espaço do resort, você ainda poderá se divertir muito nas diversas atrações do Hot Park, o único parque aquático do mundo totalmente abastecido com águas termais.

Além disso, no Rio Quente, você e seu grupo de amigos podem economizar muito com a estadia, pois nossos hotéis têm quartos que comportam, com conforto e privacidade, até 10 pessoas.

Quer viajar em grupo sem preocupação? Vem pro Rio Quente!

Agora você já sabe tudo o que deve fazer para ter uma viagem em grupo tranquila e incrível. Então, aproveite para conhecer os nossos pacotes promocionais e fazer a sua reserva com muita economia!

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia