Geralmente, só nos preocupamos com a proteção UV quando viajamos para praia ou vamos passar muitas horas na piscina ou ao ar livre, não é verdade? Mesmo sabendo que o recomendado é utilizar filtro solar todos os dias.

Mas, é verdade também que o cuidado precisa ser redobrado durante esse tipo de viagem ou passeio. Afinal, muito mais partes dos nossos corpos ficam expostas e podem ser afetadas pelos raios do sol.

Mas, você sabe por que os raios solares podem ser tão prejudiciais para a nossa saúde? Continue conosco e descubra quais são as melhores formas de garantir a proteção contra raios UV.

proteção uv

O que são raios UV?

Quando falamos em raios UV — ou ultravioletas —, logo imaginamos que seja algo totalmente maléfico para nossa saúde, certo? Porém, esses raios emitidos pelo sol são fundamentais para manter o calor e a vida no planeta Terra.

Eles começam a se tornar prejudiciais à saúde conforme a camada de ozônio se deteriora, pois ela é responsável por bloquear a intensidade com que eles atingem a Terra. 

Como sabemos, a camada de ozônio vem ficando mais fina e com buracos há anos, por isso, não devemos ficar expostos ao sol sem a proteção solar. Isso é válido até para os dias mais nublados e chuvosos.

Por que devemos nos proteger dos raios UV?

Sabe quando passamos o dia na praia ou na piscina e esquecemos de retocar o filtro solar? Quando chega o fim do dia, geralmente depois que tomamos uma chuveirada, sentimos as consequências desse esquecimento na pele, com ardência e até manchas.

Esse é apenas um dos efeitos prejudiciais dos raios ultravioleta no organismo. Outra parte do corpo que precisa de proteção contra o sol são os olhos. A incidência constante desses raios pode queimar a córnea. Por isso, sempre use óculos de sol com proteção UV para ficar em lugares abertos e muito ensolarados.

E, claro, devemos sempre nos proteger dos raios solares, pois eles podem causar câncer de pele. Isso acontece porque os raios UVA podem alterar o DNA das células de nossa pele e estimular o crescimento de agentes cancerígenos.

Roupa com proteção ou protetor solar?

O protetor solar é uma das formas mais comuns de proteger o corpo contra os raios ultravioletas, não é mesmo? Provavelmente você já até sabe qual o fator de proteção solar ideal para o seu tipo de pele.

Mas, uma forma bastante prática e eficaz de conseguir proteção UV é com roupas preparadas para bloquear os raios solares. A camisa UV costuma ter gola alta e mangas compridas. Para proteger as pernas, você pode usar as bermudas UV. 

Essas roupas com proteção bloqueiam quase 100% dos raios solares. Por isso, são muito indicadas para crianças, pessoas com a pele sensível ou quem não quer pegar nenhum bronzeado.

Se você deseja aproveitar os momentos ao ar livre para ficar com aquele bronze de verão, a melhor opção é usar o filtro solar. Apesar de bloquear os efeitos nocivos dos raios solares, ele não impede que a pele fique bronzeada.

Proteja-se dos raios uv e venha se divertir no Rio Quente!

Se você ainda tinha alguma dúvida sobre os efeitos prejudiciais que os raios solares podem causar e qual a melhor forma de garantir a proteção UV, agora já sabe! Então, por que não aproveitar esse conhecimento para cair na estrada e aproveitar o verão sem medo de se queimar?

Afinal, verão é tempo de se divertir, aproveitando a alegria que o sol proporciona sem ter que se preocupar com os raios ultravioletas. E, quer saber qual é o lugar perfeito para vivenciar momentos inesquecíveis em dias ensolarados? 

Isso mesmo! O resort Rio Quente, em Goiás! Além de encontrar diversas opções de lazer super relaxantes no Parque das Fontes, você também pode se divertir com muita adrenalina nos brinquedos super radicais de um dos maiores parques aquáticos da América Latina: o Hot Park.

Tudo isso, com total conforto em hotéis extremamente aconchegantes e sofisticados. Confira já os nossos pacotes promocionais e viva momentos perfeitos com toda a sua família no paraíso das águas quentes de Goiás!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia