* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
 Março está chegando; você sabe o que isso significa? Que você vai poder aproveitar a melhor promoção na Semana do Consumidor para fazer aquela viagem dos sonhos com toda a família.

Entretanto, antes de se jogar e desfrutar da promoção do resort, nada melhor do que entender o que é e como surgiu a Semana do Consumidor. Para isso, preparamos este artigo recheado de informações. Venha com a gente e confira!

O que é a Semana do Consumidor?

Assim como a Black Friday, a Semana do Consumidor nada mais é do que um superevento de promoções e descontos. Ela acontece em todo o mundo e tem se popularizado cada vez mais graças à internet. 

De acordo com dados da Ebit, em 2019 o faturamento da Semana do Consumidor chegou a R$ 1,174 bilhão. Já as pesquisas no Google pelo termo cresceram cerca de 20%. 

E quando é a Semana do Consumidor? Precedendo o Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março, a semana normalmente começa no dia 9 e segue até a data. Porém, em alguns estabelecimentos o evento pode durar mais de sete dias.

Como surgiu?

Diferentemente do que muitos pensam, a semana de ofertas não surgiu com esse intuito. Na verdade, originalmente a data era denominada como Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e visava conscientizar os compradores sobre as suas garantias. 

A data foi criada no ano de 1962, pelo então Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, através de uma mensagem enviada ao Congresso. Nela, o presidente estabelecia que o comprador deveria contar com uma série de direitos na hora de adquirir um produto. 

Entre os direitos, estavam a segurança no pagamento, o acesso às informações sobre os produtos e o atendimento pós-venda. Com isso, a fiscalização nos comércios ficou mais intensa, e a data se tornou um símbolo, sendo reconhecida internacionalmente em 1985 por meio da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Dicas para aproveitar a Semana do Consumidor

Agora que você já sabe o que é, que tal aprender como encontrar e desfrutar da melhor promoção na Semana do Consumidor? Confira as nossas dicas e saiba como se preparar!

1. Compare os preços

Para encontrar uma boa promoção na Semana do Consumidor, o primeiro passo é comparar os preços. Navegue pela internet e fique de olho nas plataformas que estão mais em conta. Você também pode utilizar alguns apps de comparação de preços, como o Buscapé ou o Zoom.

2. Verifique se o site é seguro

Antes de realizar qualquer compra na semana do consumidor, é fundamental verificar se o site é realmente seguro. Para isso, você pode verificar o domínio e a URL da marca, pesquisar sobre a reputação do site, buscar selos de segurança na página, consultar a política de privacidade e confirmar informações de contato.

3. Atenção a ofertas muito vantajosas

É comum se deparar com ofertas muito vantajosas durante a Semana do Consumidor. Porém, é bom desconfiar, pois descontos fora da realidade podem resultar em golpes — então fique atento.

4. Fique de olho no prazo de entrega

Se você decidiu investir em uma promoção na Semana do Consumidor para algo físico, fique de olho no prazo de entrega. Por ser um período bastante agitado, com muitos pedidos, as lojas podem entendê-lo ou atrasá-los.

5. Procure cupons

Procurar cupons de desconto pode ser uma boa estratégia para garantir a melhor promoção na Semana do Consumidor. Assim, você consegue economizar ainda mais e usufruir das ofertas dos sites. 

Inclusive, no Rio Quente Resorts você pode garantir cupons para a sua compra e viajar pelo melhor preço. Para isso, basta assinar a nossa newsletter ou acompanhar as redes sociais (Facebook e Instagram).

semana do consumidor

Aproveite as promoções e os descontos do Rio Quente!

Quer conseguir a melhor promoção para o Rio Quente Resorts e aproveitar os dias de folga com muito lazer? Então, fique de olho no site e não perca as ofertas da Semana do Consumidor! 

Durante o período, os descontos são supervariados, com datas, quantidade de diárias e até mesmo opções de lazer diferenciadas. Tudo planejado para que você possa economizar e ainda curtir a viagem dos sonhos com toda a sua família. Assim, não tem como resistir, né?!

Venha relaxar neste paraíso!

Ao investir nos pacotes para o Rio Quente Resorts, é possível colecionar lembranças inesquecíveis ao lado de quem você ama. Localizada a 200 quilômetros da capital de Goiás, a cidade tem sol o ano todo e é o berço das famosas piscinas de águas termais, naturalmente aquecidas.

Envolvida pela Mata do Cerrado, a região possui cenários paradisíacos, perfeitos para quem quer relaxar e se divertir. Quem procura os melhores hotéis com promoção pode escolher entre as cinco opções do Rio Quente: Rio Quente Cristal Resort, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Hotel Giardino e Hotel Luupi.

Além disso, o complexo conta com atrações para todos os gostos, como o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Tudo isso com muita segurança, seguindo as medidas de prevenção homologadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, não deixe de conferir os pacotes promocionais durante a Semana do Consumidor e faça a sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia