Céu azul e ensolarado o ano inteiro, uma vegetação verde espetacular e fontes de águas termais cristalinas… Não é à toa que o Rio Quente é chamado de paraíso das águas quentes, não concorda?

O resort fica na Serra de Caldas Novas, em Goiás, a maior bacia hidrotermal do mundo. Por isso, não é difícil entender por que o destino é um dos preferidos de viajantes de diversas cidades do Brasil, como a capital mineira Belo Horizonte.

E, você, sabe como ir de Belo Horizonte a Caldas Novas para aproveitar o próximo feriadão ou mesmo suas férias? Continue conosco para descobrir se a melhor alternativa para você fazer a viagem é de carro, ônibus ou avião.

belo horizonte a caldas novas

Belo Horizonte a Caldas Novas de carro

Apesar dos estados de Minas Gerais e Goiás serem vizinhos, a distância de Belo Horizonte a Caldas Novas é de cerca de 700 km. Isso significa que renderá uma viagem de carro de mais ou menos 10 horas de duração.

Por isso, essa opção é ideal para quem não abre mão de uma boa roadtrip. As paisagens no caminho são espetaculares, e você encontrará lugares incríveis para fazer aquela foto perfeita.

Rotas por rodovias federais

O caminho mais rápido de Belo Horizonte a Caldas Novas é pegando a BR - 262 em Betim. Durante o trajeto, você irá passar pelas cidades de Pará de Minas, Campos Altos, Ibiá, Patrocínio e Araguari.

Você também poderá seguir pela BR- 262 e depois pegar a BR - 452. Nesse caso, irá passar Campos Altos, Araxá, Santa Juliana, Uberlândia e Araguari antes de chegar em Caldas.

Outra opção para ir de Belo Horizonte para Caldas Novas é seguir pela BR - 040 e depois pegar a BR - 365. Esse trajeto é o mais longo dos três, e você passará pelas cidades de Sete Lagoas, Três Marias, Patos de Minas, Patrocínio e Araguari.

Belo Horizonte a Caldas Novas de ônibus

A viagem de ônibus é perfeita para quem pretende ir dormindo ou não gosta de dirigir por longas estradas, mas quer admirar a paisagem, afinal, tem duração média de 12 horas.

As passagens de ônibus de Belo Horizonte para Caldas Novas estão na faixa de R$ 170,00 a R$ 220,00. Além do preço baixo, você pode escolher sem medo o dia de sua viagem, pois os ônibus saem diariamente da rodoviária. 

Diferentemente do carro, na viagem de ônibus você não escolhe o trajeto. Porém, isso não impede que você conheça pontos das cidades pelas quais ele passará. A menos, é claro, que opte por viajar de madrugada.

Belo Horizonte a Caldas Novas de avião

Fazer a viagem de avião é a melhor opção para quem não curte longas horas nas estradas. Afinal, cruzar 700 km de carro ou ônibus pode ser bastante cansativo, principalmente se estiver acompanhando crianças pequenas.

Para fazer o caminho Belo Horizonte x Caldas Novas você pode optar por passagens diretas para a cidade ou para o aeroporto de Goiânia. Se escolher voar direto para Caldas, antes de definir os dias da sua viagem, verifique a disponibilidade de voos.

Mas, se escolher desembarcar em Goiânia, encontrará opções voo com dias e horários diversificados. A cidade fica a apenas 171 km de distância de Caldas Novas, assim, você poderá seguir viagem de carro, transfer ou ônibus.

Se você estiver viajando de Belo Horizonte até Caldas Novas para ficar hospedado no Rio Quente, não terá com o quê se preocupar. Afinal, o resort disponibiliza serviço de transfer gratuito para te levar de Goiânia até Caldas.

Venha para o Rio Quente de carro, ônibus ou avião!

Você já sabe como ir de Belo Horizonte a Caldas Novas de carro, ônibus e avião, certo? Então, está esperando o quê para se divertir no delicioso paraíso das águas quentes?

Aqui, você poderá usufruir de inúmeras piscinas de águas termais, curtir os dias no incrível Parque das Fontes e, claro, se divertir muito no Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

Confira já as nossas opções de pacotes promocionais, junte toda a família e amigos para vivenciar com você uma viagem perfeita e inesquecível no resort Rio Quente!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia