* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
O casamento é um dos momentos mais importantes da vida, por isso existem muitas formas de celebrá-lo. Para quem ama experimentar coisas novas, o destination wedding surgiu como uma maneira de transformar a tradição.

Por estar a pouco tempo no radar dos noivos, é comum ter dúvidas e não saber o que é destination wedding. Pensando nisso, preparamos esse artigo para ajudar você a entender melhor o conceito e até mesmo experimentá-lo! Confira.

O que é destination wedding?

De acordo com a própria tradução, um destination wedding nada mais é que um “casamento no destino”. Nesse sentido, em vez de acontecer na cidade ou país de residência dos noivos, a cerimônia é realizada em um novo local, longe do dia a dia do casal.

Esse conceito surgiu como uma estratégia para fugir do modelo tradicional e tem ganhado muitos adeptos por todo o mundo. Então, se você está se perguntando “posso casar em outra cidade?”, a resposta é sim!

Transformando a ideia clássica, essa prática possibilita a união entre o local da cerimônia e o destino da lua de mel. Além disso, ela garante experiências únicas e surpreendentes aos noivos e aos convidados!

Por ser uma tendência crescente, inúmeros hotéis, pousadas e resorts já oferecem serviços específicos para a celebração. Até se você pretende realizar seu casamento em outra cidade, algumas hospedagens possuem assessoria para execução da cerimônia e uma infraestrutura completa para a realização.

6 dicas para organizar um destination wedding

Assim como um casamento tradicional, planejar um destination wedding requer esforço, tempo e atenção. Por isso, separamos as seguintes dicas para ajudar quem deseja realizar esse grande sonho:

1. Defina um ponto de partida

Talvez essa seja a dica mais importante do processo: definir um ponto de partida. Nessa etapa, é necessário que o casal converse e decida sobre datas, locais, orçamentos e tudo que envolve a cerimônia. Assim, fica mais fácil dar início ao planejamento e definir de forma precisa os demais pontos para a celebração.

2. Faça visitas técnicas

Após pensar nas condições iniciais, é fundamental conhecer bem a área. Nesse sentido, o ideal é agendar visitas técnicas para avaliar as opções e verificar se os locais possuem estrutura adequada para o casamento. 

Outro ponto a ser analisado nesse momento é a época em que a comemoração será realizada. Assim, saber sobre o clima da cidade, os meses com incidência de chuva ou de muito calor e até mesmo o calendário de eventos e feriados é um passo importante para nada atrapalhar o evento.

destination wedding

3. Verifique a burocracia

Ainda que seja um casamento, um destination wedding também é uma viagem! Por isso, é importante se atentar às burocracias. Tanto para embarcar até o destino quanto para aproveitar o local, é necessário verificar previamente as documentações, regras e demais aspectos exigidos que poderão interferir na realização do evento.

4. Contrate uma assessoria

Ao conhecer novos lugares e definir o destino do casamento, é muito importante contratar um profissional especializado para ajudar na organização. Em alguns locais, é possível, ao contratar o espaço, já garantir uma assessoria própria para cuidar de todos os detalhes.

Entretanto, se o destino não contar com esses profissionais, buscar pelos serviços de uma assessoria local garantirá que você tenha ajuda nas tomadas de decisões, assim como um braço a mais, para que tudo siga de acordo com as expectativas até o grande dia.

5. Passe todas as informações aos convidados!

Criar um site com informações sobre a viagem e enviar um save the date para os convidados é indispensável em um destination wedding. Com isso, o casal informa o que será necessário para que a cerimônia ocorra bem e também evita que os convidados esqueçam ou marquem outros compromissos durante o grande dia.

6. Crie uma programação

Diferentemente de um casamento cotidiano, em um destination wedding, a festa não dura apenas algumas horas. Por isso, é primordial montar um roteiro para que os convidados, e até mesmo os noivos, aproveitem e fiquem inteirados de tudo que irá acontecer.

Nesse caminho, contar com um beach day, pré-wedding e quem sabe até um after party pode ser uma boa ideia para desfrutar dos dias antes e depois da cerimônia. Inclusive, em alguns locais específicos para destination wedding, os pacotes já podem conter esses tipos de programas.

Venha realizar seu destination wedding no Rio Quente!

Depois de saber mais sobre o que é e como planejar um destination wedding, você se interessou pela modalidade e quer tudo isso para o seu grande dia? Não perca tempo! Venha celebrar o seu casamento no Rio Quente Resort!

Aqui, contamos com infraestrutura completa para garantir a você e seus convidados as melhores experiências nesse momento tão especial. Com cenários deslumbrantes, acomodações confortáveis e um ambiente perfeito para uma comemoração prolongada, é impossível não aproveitar!

Então, se quiser saber mais e descobrir outros benefícios, é só entrar em contato com a Aviva pelo e-mail eventos@aviva.com.br ou por outros canais de atendimento disponíveis.

Lembramos que estamos seguindo todos os protocolos em combate ao coronavírus, orientados e recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, caso queira dar um pulinho para ver tudo isso de perto, é só conferir nossos pacotes promocionais e fazer sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia