* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

A pandemia do novo coronavírus afetou o mundo inteiro. Em apenas algumas semanas, países de diferentes partes do globo instauraram a quarentena. Com o avanço das pesquisas, ficou evidente a importância do uso da máscara para diminuir os índices de contaminação. 

A COVID-19 é uma doença nova, por isso, gerou tantas dúvidas na comunidade científica. O conhecimento sobre o comportamento do vírus ainda é escasso, mas muitos avanços foram feitos nesse período, inclusive o desenvolvimento de diversas vacinas. 

A seguir, entenda a importância do uso da máscara e veja como viajar de maneira segura durante a pandemia.

Máscaras fornecem proteção contra o vírus

No início da pandemia, o uso de máscara era indicado apenas aos profissionais da saúde e às pessoas com sintomas. Isso porque havia uma preocupação mundial em relação à escassez dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

No entanto, foi confirmado que a COVID-19 é transmitida, primariamente, pelas vias aéreas. Isso significa que, quando uma pessoa contaminada espirra, fala ou tosse, ela pode contaminar outros indivíduos que estão no mesmo ambiente, porque as partículas podem ser inaladas pelas vias respiratórias.

Diante da nova descoberta, ficou evidente a importância do uso da máscara por toda a população. Em julho de 2020, foi sancionada a Lei 14.019/2020, que tornou obrigatória a utilização de máscaras de proteção em espaços públicos e privados no Brasil. 

Modelos para todos os gostos

Existem diversas opções de máscaras de proteção respiratória. Os modelos PFF2 e cirúrgico apresentam altos níveis de filtragem, ultrapassando os 90%. Por isso, devem ser utilizados em ambientes de maior risco, como o transporte público. Eles também são indicados para quem pretende viajar de avião durante a pandemia.

As máscaras caseiras também apresentam uma filtragem satisfatória, que pode variar entre 70% e 90%. O Ministério da Saúde indica que os equipamentos de pano tenham, pelo menos, duas camadas. Portanto, evite modelos com camada única, como os de crochê, já que o índice de proteção é muito baixo.

Mais do que conhecer os diferentes tipos de máscara, é importante escolher um modelo que seja bem ajustado ao rosto. Afinal, o objetivo do acessório é cobrir as vias respiratórias e impedir o contato com o vírus. Então, certifique-se de que seu nariz e sua boca estão cobertos, sem brechas laterais que facilitam a entrada de ar.

Protocolos de segurança são fundamentais


importância do uso da

O setor do turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia. Por isso, hotéis, pousadas, resorts, museus e galerias adotaram novos protocolos de segurança durante a crise sanitária. Assim, é possível receber os visitantes de maneira segura.

A importância da máscara é evidente, por isso elas são obrigatórias em locais públicos e privados. Além disso, é importante manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência. Os ambientes também precisam ser bem ventilados para evitar a transmissão do vírus.

O Rio Quente Resorts, por exemplo, adotou novos procedimentos de limpeza para que a retomada do turismo seja segura e responsável. As áreas coletivas, como a recepção, são higienizadas a cada troca de turno. Espaços com maior circulação de pessoas, como os banheiros, são limpos a cada duas horas.

Os hóspedes têm acesso a um sistema de check-in on-line que evita filas e aglomerações. Desse modo, a chegada ao resort fica muito mais tranquila. O Parque das Fontes e o Hot Park também estão seguindo novos protocolos de higienização. Assim, é possível se divertir em segurança.

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe qual a importância da máscara, está mais preparado para sair em segurança. Afinal, depois de tantos meses dentro de casa, é importante passear e respirar novos ares. 

Entretanto, viajar durante a pandemia exige alguns cuidados. Uma boa opção é buscar por destinos próximos para que o trajeto seja feito no carro. Além disso, a importância do uso da máscara não pode ser esquecida: utilize-a em todos os ambientes compartilhados.

O Rio Quente está preparado para receber você e a sua família. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança para que os hóspedes aproveitem as águas termais do cerrado sem preocupações. Confira os nossos pacotes promocionais e agende a sua viagem!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia