* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
A pandemia afetou diversos setores da economia, e o turismo faz parte dessa lista. Os destinos precisaram adaptar-se à realidade por meio da adoção de novos protocolos de higiene e do funcionamento com capacidade reduzida. Além disso, a máscara para viajar de avião passou a ser essencial.

É possível praticar turismo responsável e manter-se protegido durante a viagem. No entanto, algumas atitudes são essenciais, como a utilização de máscaras de proteção e o distanciamento social. 

Reunimos as principais informações sobre a utilização da máscara para viajar de avião. Assim, você fica atualizado sobre todas as regras e consegue se manter protegido durante o trajeto. Confira!

Máscaras faciais são obrigatórias

Em julho de 2020, foi decretada a Lei n° 14.019/2020, que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em espaços públicos e privados durante a pandemia do novo coronavírus. Isso significa que todas as pessoas devem utilizar máscaras ao sair de casa, seja para ir ao supermercado ou embarcar em um voo. 

Evidências científicas comprovam que a COVID-19 é transmitida, primariamente, pelas vias respiratórias. As gotículas contaminadas são expelidas durante a fala, espirros e tosses, podendo infectar as pessoas que estão compartilhando um mesmo ambiente.

Por isso, a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção respiratória é uma medida fundamental para a contenção do vírus. Ela evita que pessoas infectadas transmitam o vírus e atua como uma barreira física, protegendo as vias aéreas das pessoas saudáveis, prevenindo-as de uma possível contaminação.

3 opções de máscaras para usar no avião


máscara para viajar de avião

Um voo costuma ter um número considerável de passageiros que ficam próximos uns aos outros. Por isso, a máscara para viajar de avião é um acessório essencial em tempos de pandemia. Confira três tipos de máscara indicados para essa situação.

PFF2 ou N95

Você já ouviu falar na máscara N95? Este é o modelo americano. No Brasil, temos uma máscara equivalente, conhecida como PFF2. Ambas têm um alto grau de filtragem, ultrapassando os 95%. Por causa disso, elas são ótimas opções de máscara para viajar de avião. Lembre-se de adquirir os modelos sem válvula.

Cirúrgica

A máscara cirúrgica também é uma boa opção para quem vai viajar de avião durante a pandemia. A capacidade de filtragem é alta, acima dos 90%, e ela ajusta-se perfeitamente no nariz, por causa do clipe nasal. Ela é uma máscara de proteção respiratória descartável e precisa ser trocada sempre que a superfície estiver úmida.

Caseira

As máscaras caseiras também podem ser usadas durante a viagem de avião. Elas precisam conter, pelo menos, duas camadas de tecido. Além disso, é importante que o modelo seja bem ajustado ao rosto, evitando brechas laterais que facilitam a entrada de ar. Esse tipo de máscara precisa ser trocado a cada quatro horas.

Máscaras proibidas pela Anvisa

Em março de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) endureceu as regras. Definiu-se que alguns modelos de máscaras estão proibidos e não podem ser utilizados nas dependências dos aeroportos nem dentro das aeronaves. Veja quais acessórios não podem ser usadas para viajar:

  • lenços, bandanas de pano e outros materiais que não são considerados máscaras de proteção;
  • máscaras de plástico ou acrílico;
  • protetor facial (face shield) sem uma máscara por baixo;
  • máscaras com válvula de expiração (modelos N95 e PFF2 sem válvula estão permitidos);
  • máscaras caseiras com apenas uma camada de tecido.

A máscara para viagem é uma ferramenta que ajuda a proteger todos os passageiros. Portanto, esse item precisa apresentar uma boa capacidade de filtragem, o que não acontece com os modelos citados acima, por isso, eles não podem ser utilizados durante o voo.

Venha para o Rio Quente Resorts!

Depois de tantos meses em isolamento social, boa parte da população está sentindo um cansaço generalizado. Assim, a melhor maneira de sair dessa rotina é viajar em meio à natureza. O Rio Quente oferece diversas atrações aos hóspedes, como Hot Park, Parque das Fontes e Lago de Águas Quentes.

Agora que você já sabe qual a melhor máscara para viajar de avião, está pronto para programar a próxima aventura. O Rio Quente está operando com capacidade reduzida e novos protocolos de higiene. Além disso, a utilização das máscaras é obrigatória nos ambientes compartilhados. 

Venha aproveitar as águas termais do Cerrado e conhecer a deliciosa culinária goiana. Confira nossos pacotes promocionais e agende a sua visita agora mesmo! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia