* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Alguns minutos nas redes sociais e nos blogs de viagem são suficientes para fazer a nossa lista de destinos aumentar. Praias paradisíacas, cavernas, cidades cosmopolitas, montanhas e desertos chamam a atenção e logo questionamos: como juntar dinheiro para viajar e conhecer todos esses lugares?

Fique tranquilo, essa dúvida é mais comum do que você imagina! A boa notícia é que existem diversas estratégias para manter o foco e fazer as economias necessárias para conhecer diversos destinos incríveis. 

Confira abaixo as melhores dicas para guardar dinheiro e tirar os seus planos do papel de maneira eficiente.

Principais custos de uma viagem

Antes de saber como juntar dinheiro para viajar, é importante entender todos os custos envolvidos em uma viagem. Assim, fica fácil saber quanto é necessário poupar para conhecer aquele destino dos sonhos. Veja as principais despesas:

  • Transporte;
  • Alimentação;
  • Hospedagem;
  • Passeios e ingressos para atrações;
  • Seguro;
  • Compras.

Em viagens internacionais, também é preciso estimar os gastos com burocracias e monitorar as variações do câmbio. Em geral, as passagens aéreas costumam ocupar a maior fatia do orçamento — tanto em viagens internacionais quanto nacionais. Em seguida, vêm alimentação e hospedagem. 

Sabendo disso, a primeira etapa do planejamento financeiro é pesquisar todos os valores e fazer uma estimativa do preço final da viagem. Depois, basta adotar diversas estratégias para guardar dinheiro para viajar.

5 passos para guardar dinheiro


como juntar dinheiro para viajar

Organização e planejamento são palavras-chave quando pensamos em estratégias de como juntar dinheiro para viajar. É necessário mapear os gastos para encontrar maneiras de economizar na rotina. A seguir, veja algumas atitudes que ajudam durante esse processo.

1. Organize a sua vida financeira

Você sabe quanto ganha e quanto gasta por mês? O primeiro passo para conseguir economizar dinheiro para viajar é criar uma planilha dos gastos mensais. Assim, é possível analisar as transações financeiras.

Essa etapa é crucial, porque mostra quais são os principais gastos e ajuda a entender a dinâmica financeira ao longo do mês. Portanto, essas informações auxiliam a definir as melhores técnicas para guardar a quantia necessária à viagem.

2. Determine um valor para poupar mensalmente

Viajar com pouco dinheiro é possível. No entanto, o planejamento precisa ser realista, principalmente para quem pretende economizar. Por isso, é necessário saber o custo médio da viagem para definir quanto será guardado mensalmente. 

Além disso, com a planilha em mãos, dá para saber se essa quantia é possível de poupar considerando os gastos rotineiros ou se será necessário adaptar seu estilo de vida.

3. Mude seus hábitos

Delivery em todo fim de semana? Compras extras sem planejamento? Jantares em restaurantes caros? Mudar esses hábitos é uma excelente maneira de juntar dinheiro para viajar, e você vai ficar impressionado com quanto gasta em atividades simples do dia a dia.

Cozinhar em casa, andar de transporte público e optar por passeios gratuitos no fim de semana são atitudes que causam um impacto positivo nas finanças e ajudam a guardar mais dinheiro para a viagem.

4. Faça renda extra

A renda extra é uma boa alternativa para quem está buscando como juntar dinheiro para viajar por um ano. É possível trabalhar como freelancer na sua área de atuação ou buscar oportunidades em outras áreas, como vendas na internet. 

Mudar os hábitos e fazer renda extra são dicas simples de como poupar dinheiro para viajar e geram um grande impacto no orçamento final. Por isso, vale analisar o estilo de vida e buscar oportunidades para aumentar a renda.

5. Crie metas e prazos

Não adianta saber como juntar dinheiro para viajar sem criar um planejamento estratégico. Então, agora que já sabe como aumentar a renda, crie metas financeiras e prazos para elas serem atingidas.

Desse modo, é possível saber quando terá reunido todo o dinheiro necessário para realizar a viagem dos sonhos. Lembre-se de manter o foco e guardar a quantia estipulada todos os meses.

Aproveite as águas termais no Rio Quente!

As águas termais de Caldas Novas atraem turistas de todo o mundo, e o Rio Quente Resorts é o melhor local para ficar hospedado durante essa experiência. O complexo conta com cinco hotéis, parque aquático, spa, quadra de tênis e diversos restaurantes. 

Venha se divertir nos lagos, piscinas e ofurôs que possuem águas naturalmente aquecidas. Confira nossos pacotes promocionais e agende a sua visita agora mesmo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia