* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Dezembro é sinônimo de festa e nada melhor do que comemorar com segurança, né? Afinal, mesmo com o avanço da vacinação, é necessário seguir com cuidados na hora de aproveitar o Natal na pandemia.

Pensando nisso, a equipe do Rio Quente preparou um guia com algumas dicas para ajudar a celebrar essa data tão especial, com o máximo de conforto e proteção. Então, pegue o bloco de notas e confira!

Opte por um grupo reduzido de pessoas

Mesmo que grande parte da população já tenha tomado a 1ª dose da vacina, é importante ressaltar que o coronavírus ainda está entre nós. Por isso, os cuidados não devem parar! 

Nesse caminho, para quem quer aproveitar o Natal em 2021, a dica é optar por um grupo reduzido de pessoas, preferencialmente composto por aquelas que já convivem juntas. Assim, é possível se divertir e evitar contaminações.

Busque por lugares arejados

Caso, na sua família, seja tradição fazer uma belíssima ceia de Natal, na pandemia, uma boa alternativa é buscar lugares arejados. A ventilação natural é fundamental para que os vírus não se proliferem. Dessa forma, todo mundo pode aproveitar e se proteger.

Use álcool em gel e máscara de proteção

O álcool em gel e a máscara de proteção já fazem parte da nossa rotina e, nesse caso de Natal na pandemia, isso não tem que ser diferente. Então, se você pretende comemorar com pessoas de fora, não esqueça de utilizar a máscara sempre que possível e usar álcool em gel para higienizar as mãos ou os objetos com os quais tiver contato direto.

Faça videochamadas

Para quem ainda está se perguntando como comemorar o Natal na pandemia, saiba que as videochamadas podem ajudar. Assim, mesmo longe, você pode celebrar a data com quem ama. É só manter o ritmo da festa, se arrumar, organizar a casa e depois criar uma sala de vídeo. Com certeza vai ser muito especial!

natal na pandemia

Viajar é uma opção?!

Também é possível fazer uma viagem de Natal na pandemia. Na verdade, com a retomada do turismo, muitos lugares reabriram e estão aceitando turistas. Entretanto, para garantir uma jornada segura, é importante seguir alguns cuidados ao viajar na pandemia, como:

1. Pesquisar os protocolos de segurança

Quem pretende viajar na pandemia durante o período natalino precisa seguir os protocolos de segurança estabelecidos pelos destinos. Por isso, é fundamental fazer uma pesquisa antes de embarcar para saber quais são as normas definidas pelas hospedagens e atrações locais.

2. Optar por hospedagens e atrações com medidas de prevenção

Optar por hospedagens e atrações que garantam medidas eficazes de prevenção é uma boa dica para quem vai viajar durante o Natal na pandemia. Para isso, o Ministério do Turismo (MTur) desenvolveu o Selo Turismo Responsável, que atesta quais lugares estão seguindo os devidos protocolos contra a COVID-19.

Dados do Governo Federal apontam que mais de 28 mil lugares já possuem o Selo. Para verificar quais são, é só acessar a página de adesões do próprio MTur e informar o estado, o município e o tipo de atividade sobre a qual deseja consultar os dados.

3. Respeitar as normas das companhias aéreas

Outro ponto importante para quem vai viajar de avião na pandemia é respeitar as normas estabelecidas pelas companhias aéreas. Entre as medidas, estão o uso obrigatório de máscara durante todo o deslocamento e a realização da testagem para destinos específicos.

4. Priorizar destinos próximos

Por ser um período de retomada, o mais indicado para quem vai fazer uma viagem na pandemia é priorizar destinos próximos. Assim, é mais fácil saber quais são os protocolos de segurança locais, além da possibilidade de fazer o percurso de carro, evitando o contato com muitas pessoas, como em um ônibus ou em um avião.

5. Não esquecer o Certificado Nacional de Vacinação

Com o avanço da vacinação no país, alguns destinos e estabelecimentos passaram a exigir a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação. Você pode obtê-lo pelo site ou pelo aplicativo do Conecte SUS Cidadão e inclui-lo entre seus documentos de viagem.

Venha festejar no Rio Quente!

E aí, gostou das dicas e já sabe como programar seu Natal na pandemia? Então, se quiser fazer uma viagem inesquecível sozinho, com amigos ou com toda a família, não deixe de conhecer o Rio Quente Resorts!

Localizado a cerca de 200 km de Goiânia, o complexo de hotéis oferece acomodações superaconchegantes para que você relaxe em meio às belezas do Cerrado. Fora isso, o resort conta com atrações para todos os gostos e idades, seguindo os protocolos de saúde recomendados pela OMS.

Natal no Rio Quente!

Para ficar tudo ainda melhor, durante o mês de dezembro, as instalações do Rio Quente ficam ainda mais encantadoras. Com uma programação recheada de atrações e atividades temáticas, você pode celebrar o Natal de uma forma única! Então, não perca tempo! Aproveite nossos pacotes promocionais e venha se divertir nesse paraíso.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia