* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Tomar sol e dar um mergulho são algumas das atividades favoritas do brasileiro durante o verão. No entanto, a crise sanitária criou um cenário atípico e gerou dúvidas sobre a relação entre piscina e coronavírus.

Depois de meses fazendo isolamento social, é comum querer sair de casa para respirar novos ares. O excesso de telas tem deixado as pessoas mais cansadas e estressadas. Apesar disso, os cuidados precisam ser redobrados para quem pretende viajar na pandemia.

Qual é o risco de contrair COVID-19 na piscina?

A piscina é um espaço democrático: famílias, casais e grupos de amigos se divertem nesse ambiente. Por isso, quando os termômetros marcam altas temperaturas, muitas pessoas colocam a roupa de banho para mergulhar.

Diante da crise sanitária, o tema piscina e coronavírus ganhou destaque. A boa notícia é que o ambiente não é propício para a proliferação da doença. Isso porque o cloro, usado na limpeza de piscina, é capaz de eliminar vírus envelopados, como o novo coronavírus.

Entretanto, essa premissa só é verdadeira quando há uma manutenção de piscina constante. Ou seja, é necessário analisar e ajustar o nível de cloro na água com frequência para que ele continue cumprindo a sua função. Além disso, é importante manter a borda da piscina sempre limpa.

Evite piscinas cobertas

A combinação de piscina e coronavírus pode ser prejudicial em um ambiente fechado e com alto índice de umidade. Piscinas a céu aberto são mais ventiladas e ainda possuem o sol como aliado, já que ele evapora rapidamente as partículas contaminadas que podem estar nas superfícies. Então, dê preferência a esses locais.

Distanciamento social é essencial

O novo coronavírus é transmitido, principalmente, pelas vias aéreas. Isso significa que as pessoas com a doença expelem gotículas contaminadas quando falam, tossem ou espirram. Portanto, o distanciamento social é fundamental, mesmo para quem está dentro da piscina.

Além disso, recomenda-se que a programação seja feita apenas com as pessoas que fazem parte do convívio diário. Ou seja, reunir os primos distantes para ir à piscina não é uma boa ideia para quem quer evitar a transmissão de doenças durante a pandemia.

piscina e coronavírus

Máscara de proteção não deve ser dispensada

Ao nadar em uma piscina, o corpo é constantemente lavado com cloro, o que contribui para os baixos índices de transmissibilidade de infecções respiratórias. Entretanto, o cenário muda para quem gosta de sentar na borda ou na parte rasa e ficar conversando.

Nessas situações, a transmissão do vírus é mais propícia, já que as pessoas estão próximas e não há movimentação na água. Por isso, saiba que os riscos de contrair a doença só são menores para quem está nadando. Enquanto isso, aqueles que se aglomeram embaixo do guarda-sol ou na borda da piscina estão mais expostos.

Então, além de prezar pela limpeza e manutenção de piscinas e evitar aglomerações, as pessoas precisam usar máscaras de proteção enquanto não estão dentro da água. Vale levar mais de uma opção, caso o item fique úmido ou molhado ao longo do dia.

Piscinas do Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts adotou medidas de prevenção e processos de higienização aprovados pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). Os parâmetros da água da piscina são verificados com frequência e a higienização e aspiração das bordas e do fundo da piscina fazem parte da rotina de limpeza.

Além disso, nossa equipe tem acesso aos equipamentos para limpeza de piscina, tornando esse processo ainda mais eficiente. Desse modo, os hóspedes podem frequentar as piscinas do resort de maneira segura.

Vale lembrar que as atrações do complexo estão operando com capacidade reduzida para evitar aglomerações. Então, as atividades devem ser agendadas pelo aplicativo Aviva Experience. Assim, todos conseguem se divertir!

Venha conhecer o Rio Quente!

Agora que você sabe as principais informações sobre piscina e coronavírus, já pode programar a próxima aventura. O Rio Quente Resorts tem atrações para todas as idades: Hot Park, Parque das Fontes, spa, quadras de tênis, academia e muito mais!

As águas termais do Cerrado são ideais para quem quer relaxar e estar em contato com a natureza. Além de todas as atrações, o resort possui excelentes restaurantes para você apreciar uma culinária de alta qualidade. Confira nossos pacotes promocionais e agende a sua viagem! 


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia