Que tal aproveitar aquela tão esperada folga na rotina para conhecer lugares novos, divertidos e repletos de aventura? Afinal, viajar é sempre uma boa ideia. 

Imagine só aproveitar os dias quentes e agradáveis da primavera ou do verão para visitar cachoeiras, fazer trilhas incríveis e até mesmo se divertir em um parque aquático.

Você sabia que tudo isso faz parte do turismo em Goiás? Pois é, esse estado da região Centro-Oeste do Brasil abriga as mais belas paisagens do país, sem contar com as diversas opções de lazer para todas as idades.

Ainda não sabe para onde ir ou o que fazer nas suas próximas férias? Continue conosco para conferir as melhores atrações turísticas de Goiás.

turismo em goiás P Fontes

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Seja você um grande fã do turismo de aventura ou não, a verdade é que a Chapada dos Veadeiros é parada obrigatória para quem estiver curtindo uma folga em Goiás. 

Localizada na cidade de Alto Paraíso, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros abriga lindas cachoeiras, quedas d’água e rios. Tudo isso em meio à incrível mata do Cerrado.

Um dos pontos mais incríveis do Parque Nacional são as cachoeiras Carioca e Cânion. A trilha para chegar a essas cachoeiras é de dificuldade média, com cerca de 5 km de extensão, mas o destino tem uma das melhores vistas do turismo em Goiás.

Catarata dos Couros e Santa Bárbara

Além do incrível Parque Nacional, a cidade de Alto Paraíso abriga outras cachoeiras sensacionais que precisam estar em seu roteiro de viagem. 

Um dos pontos turísticos mais incríveis é a Catarata dos Couros, uma queda d’água totalmente espetacular. A trilha até a cachoeira é de nível médio, com muitas pedras grandes, mas a paisagem compensa qualquer esforço.

Com águas cristalinas e uma incrível piscina natural, a Cachoeira de Santa Bárbara é perfeita para tomar aquele banho relaxante. A trilha até lá é bastante fácil e aberta.

Vale da Lua

Um dos pontos mais espetaculares do turismo em Goiás é o Vale da Lua. Esse local é o destino perfeito para quem quer relaxar em um paraíso de rochas, piscinas naturais e cachoeiras escondidas ou dentro de cavernas. 

A caminhada até o Vale é bastante tranquila e rápida, com apenas de 600 metros. Contudo, o acesso até a entrada desse paraíso precisa ser feito de carro ou qualquer outro veículo.

No Vale da Lua você irá se deparar com um mirante incrível, com vista única e especial para a mata do Cerrado. O local é perfeito para quem quer se divertir com as fontes e piscinas naturais, e também para quem quer curtir a tranquilidade.

Salto do Itiquira

Uma queda d’água com mais de 160 metros de altura, cercada por um grande paredão de rocha, o Salto do Itiquira é uma das paisagens mais sensacionais de todo o Brasil.

Ali, você poderá aproveitar um delicioso banho de cachoeira, e nadar e se divertir em suas as águas geladas e incrivelmente transparentes. O acesso até a queda d’água é simples.

Localizado no Parque Municipal do Itiquira, em Formosa, o local é perfeito para fazer trilhas, piqueniques com a família e, claro, aproveitar diversas piscinas e fontes naturais. 

Hot Park

Aproveitar os benefícios das águas termais da região de Rio Quente e Caldas Novas é uma das principais atividades de turismo em Goiás, então por que não fazer isso em um dos maiores parques aquáticos do Brasil?

O Hot Park faz parte do complexo Rio Quente e disponibiliza mais de 17 atrações para todos os gostos e idades. Sem contar com os restaurantes e serviços super exclusivos para visitantes.

São diversos toboáguas e outros brinquedos aquáticos, além de lagos, piscinas, e até a Praia do Cerrado. Se você quer atividades super radicais, poderá aproveitar as atrações do Eko Aventura Park, um espaço onde há rafting, duck, jipe cross e muito mais.

Então, não perca tempo! Adquira agora mesmo os ingressos para o parque aquático mais divertido do Brasil. 

Se quiser ainda mais diversão e momentos relaxantes, confira os pacotes promocionais do Rio Quente e aproveite as comodidades dos melhores hotéis do Cerrado!

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia