Que tal aproveitar aquela tão esperada folga na rotina para conhecer lugares novos, divertidos e repletos de aventura? Afinal, viajar é sempre uma boa ideia. 

Imagine só aproveitar os dias quentes e agradáveis da primavera ou do verão para visitar cachoeiras, fazer trilhas incríveis e até mesmo se divertir em um parque aquático.

Você sabia que tudo isso faz parte do turismo em Goiás? Pois é, esse estado da região Centro-Oeste do Brasil abriga as mais belas paisagens do país, sem contar com as diversas opções de lazer para todas as idades.

Ainda não sabe para onde ir ou o que fazer nas suas próximas férias? Continue conosco para conferir as melhores atrações turísticas de Goiás.

turismo em goiás P Fontes

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

Seja você um grande fã do turismo de aventura ou não, a verdade é que a Chapada dos Veadeiros é parada obrigatória para quem estiver curtindo uma folga em Goiás. 

Localizada na cidade de Alto Paraíso, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros abriga lindas cachoeiras, quedas d’água e rios. Tudo isso em meio à incrível mata do Cerrado.

Um dos pontos mais incríveis do Parque Nacional são as cachoeiras Carioca e Cânion. A trilha para chegar a essas cachoeiras é de dificuldade média, com cerca de 5 km de extensão, mas o destino tem uma das melhores vistas do turismo em Goiás.

Catarata dos Couros e Santa Bárbara

Além do incrível Parque Nacional, a cidade de Alto Paraíso abriga outras cachoeiras sensacionais que precisam estar em seu roteiro de viagem. 

Um dos pontos turísticos mais incríveis é a Catarata dos Couros, uma queda d’água totalmente espetacular. A trilha até a cachoeira é de nível médio, com muitas pedras grandes, mas a paisagem compensa qualquer esforço.

Com águas cristalinas e uma incrível piscina natural, a Cachoeira de Santa Bárbara é perfeita para tomar aquele banho relaxante. A trilha até lá é bastante fácil e aberta.

Vale da Lua

Um dos pontos mais espetaculares do turismo em Goiás é o Vale da Lua. Esse local é o destino perfeito para quem quer relaxar em um paraíso de rochas, piscinas naturais e cachoeiras escondidas ou dentro de cavernas. 

A caminhada até o Vale é bastante tranquila e rápida, com apenas de 600 metros. Contudo, o acesso até a entrada desse paraíso precisa ser feito de carro ou qualquer outro veículo.

No Vale da Lua você irá se deparar com um mirante incrível, com vista única e especial para a mata do Cerrado. O local é perfeito para quem quer se divertir com as fontes e piscinas naturais, e também para quem quer curtir a tranquilidade.

Salto do Itiquira

Uma queda d’água com mais de 160 metros de altura, cercada por um grande paredão de rocha, o Salto do Itiquira é uma das paisagens mais sensacionais de todo o Brasil.

Ali, você poderá aproveitar um delicioso banho de cachoeira, e nadar e se divertir em suas as águas geladas e incrivelmente transparentes. O acesso até a queda d’água é simples.

Localizado no Parque Municipal do Itiquira, em Formosa, o local é perfeito para fazer trilhas, piqueniques com a família e, claro, aproveitar diversas piscinas e fontes naturais. 

Hot Park

Aproveitar os benefícios das águas termais da região de Rio Quente e Caldas Novas é uma das principais atividades de turismo em Goiás, então por que não fazer isso em um dos maiores parques aquáticos do Brasil?

O Hot Park faz parte do complexo Rio Quente e disponibiliza mais de 17 atrações para todos os gostos e idades. Sem contar com os restaurantes e serviços super exclusivos para visitantes.

São diversos toboáguas e outros brinquedos aquáticos, além de lagos, piscinas, e até a Praia do Cerrado. Se você quer atividades super radicais, poderá aproveitar as atrações do Eko Aventura Park, um espaço onde há rafting, duck, jipe cross e muito mais.

Então, não perca tempo! Adquira agora mesmo os ingressos para o parque aquático mais divertido do Brasil. 

Se quiser ainda mais diversão e momentos relaxantes, confira os pacotes promocionais do Rio Quente e aproveite as comodidades dos melhores hotéis do Cerrado!

Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia (Shopping Flamboyant)

Goiânia (Goiânia Shopping)

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia