* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

O ecoturismo está fazendo sucesso em todo o mundo. Afinal, ter um contato mais próximo com a natureza diminui os níveis de estresse e ajuda a desacelerar. A região Centro-Oeste do Brasil é rica em belezas naturais, e existem diversas atrações para quem quer fazer turismo em Goiás.

As atividades agradam a diferentes perfis de viajantes: existem opções tranquilas para quem quer relaxar, e atrações radicais para aqueles que estão em busca de adrenalina. Trilhas, cachoeiras, modalidades esportivas e parques aquáticos são algumas opções disponíveis.

Então, se você está planejando as próximas férias, mas ainda não sabe para onde viajar, o Centro-Oeste pode ser uma excelente opção. Confira os principais destinos para quem quer fazer turismo em Goiás.


turismo em goiás P Fontes

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Em 2001, a Unesco declarou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros como Patrimônio Mundial Natural. Ele protege uma área de, aproximadamente,  240.611 hectares, que faz parte do Cerrado. O local é parada obrigatória para quem está de férias em Goiás.

Os visitantes têm acesso a um ambiente privilegiado que abriga cachoeiras, quedas d’água e rios que formam paisagens de tirar o fôlego. Uma das principais atrações do parque são as trilhas autoguiadas, que dispensam o acompanhamento de um guia profissional. 

Hot Park

Não sabe o que fazer em Goiás? Você pode aproveitar um dos melhores parques aquáticos de todo o Brasil: o Hot Park. Ele faz parte do complexo Rio Quente Resorts. O turista pode hospedar-se no hotel ou adquirir ingressos avulsos para passar um dia no parque. 

O Hot Park reúne atrações para toda a família. Se você quer relaxar, pode aproveitar o Lazy River e a Praia do Cerrado. O Half Pipe e o Giant Slide são ótimas atrações para quem quer se divertir na água. Quem gosta de brincar nas alturas pode apostar no AeroBike e na Mega Tirolesa sem se arrepender!

O parque e o resort estão localizados em Caldas Novas. A cidade abriga o maior manancial de água hidrotermal do mundo e atrai turistas de diversos lugares do globo. Afinal, passar alguns dias aproveitando as águas termais da região é realmente mágico. 

Catarata dos Couros e Santa Bárbara

A cidade de Alto Paraíso está localizada na Chapada dos Veadeiros e abriga muitas atrações além do Parque Nacional. O local reúne diferentes perfis de turistas: aventureiros, esotéricos e ecoturistas são alguns exemplos.

Paredões rochosos, piscinas naturais, cânions gigantes, minas de quartzo e rios cristalinos compõem a paisagem de tirar o fôlego. Um dos pontos turísticos que chama a atenção é a Catarata dos Couros, uma queda d’água espetacular. Para chegar até ela, o visitante precisa encarar uma trilha de nível médio.

A Cachoeira de Santa Bárbara também conquista os turistas. As águas cristalinas formam uma piscina natural que é perfeita para tomar um banho relaxante e refrescante. Com essas dicas, fica fácil saber onde ir em Goiás, não é mesmo?

Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos principais locais para fazer turismo em Goiás. Ele é o destino perfeito para quem quer relaxar em um paraíso de rochas, piscinas naturais e cachoeiras escondidas ou dentro de cavernas. 

O Vale reúne formações rochosas e cristais com mais de 1 bilhão de anos, criando um ponto de convergência de energia que atrai muitos visitantes. Inclusive, essa região é famosa pela frequente aparição de OVNIs (Objeto Voador Não Identificado). 

O mirante do Vale tem uma vista única para a mata do Cerrado e precisa fazer parte do seu roteiro de viagem. Não é à toa que ele é um dos principais pontos de turismo em Goiás

Salto Corumbá

Salto Corumbá é um excelente destino para quem quer fazer turismo no Cerrado. O parque conta com uma infraestrutura completa para atender aos visitantes, que podem se hospedar em um hotel ou montar a própria barraca na área de camping. 

O local reúne sete cachoeiras. A principal delas é a Cachoeira do Salto de Corumbá, com queda de 50 metros de altura, que deságua em um poço onde os turistas podem se banhar. Além das trilhas e dos banhos de cachoeira, os visitantes podem fazer rapel e tirolesa em algumas quedas d’água. 

Também é importante saber que esse é um destino pet friendly. Então, se você está buscando onde passar férias em Goiás com o seu pet, essa é uma ótima opção.

Venha para o Rio Quente!

As atrações de turismo em Goiás agradam aos mais variados públicos. Os hóspedes do complexo Rio Quente, por exemplo, têm acesso ao Hot Park e ao Parque das Fontes, além de poderem aproveitar a deliciosa culinária goiana nos restaurantes. Confira nossos pacotes promocionais e venha curtir as águas termais do cerrado!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia