* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Você precisa viajar? Sabemos que, para aproveitar esse momento da forma mais segura possível, o uso da máscara é fundamental e obrigatório. Então, você já se perguntou, qual a máscara mais segura? Para ajudar, o Rio Quente preparou um conteúdo especial.

Viajar é sempre muito divertido, mas, para evitar contratempos, o planejamento é superimportante. Nesse cenário em que estamos, é ainda mais, afinal é preciso se proteger e se cuidar durante toda a viagem. Por isso, conheça qual a máscara ideal para COVID e encontre aquela a que você melhor se adapta.

O planejamento na hora de viajar durante a pandemia

A máscara é muito importante no combate cotidiano ao coronavírus, pois impede que as pessoas tenham contato com as partículas expelidas na fala, no espirro ou na tosse.

É essencial que, na hora de planejar sua viagem, você se atente às informações de companhias aéreas e rodoviárias sobre quais máscaras são permitidas e às restrições do lugar onde você está indo.

As máscaras de tecido podem ser encontradas em vários lugares, como supermercados ou shoppings, e possuem diferentes estampas para quem gosta de variar a aparência. Já as máscaras cirúrgicas e PFF2 podem ser adquiridas em lojas de artigos hospitalares.

Máscara do tipo cirúrgica

Essa é uma das máscaras mais seguras na prevenção do coronavírus, sendo indicada para locais fechados, com pouca ventilação e com muita gente. O tempo de uso é de duas horas, e ela pode ser adquirida em caixas com grandes quantidades.

O objetivo maior dela é proteger as pessoas ao redor. Combinada com uma máscara de tecido por cima, segundo pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, pode proteger a pessoa de até 92% das partículas.

Máscara de tecido

Pensando sobre qual a máscara mais segura, as versões de tecido vieram como uma solução prática, porque podem ser reutilizadas depois de lavadas. Porém, deve estar claro que elas devem ser trocadas a cada três horas.

De acordo com o infectologista Ivan França do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a máscara deve ser deixada de molho em uma solução com uma colher de sopa de água sanitária em meio litro de água, por cerca de meia hora. Se não puder secar ao ar livre, é importante passá-las com ferro, pois a temperatura alta mata o vírus.

qual a mascara mais segura

Máscaras PFF2

Na hora de escolher qual a máscara mais segura para viajar de avião ou de ônibus, a mais indicada é a máscara PFF2 ou N95, pois oferece um bloqueio contra até 95% das partículas do coronavírus. Ela se diferencia dos outros tipos, pois protege tanto a pessoa que está usando quanto as que estão em volta.

Muitos ficam em dúvida sobre como usar a máscara PFF2, pois a aparência dela é diferente das demais. Ela possui uma pequena haste de metal, que fica na região do nariz e se prende melhor ao rosto, e dois elásticos, que envolvem pescoço e cabeça. Esse design oferece um ajuste certeiro à pessoa e, assim, maior proteção.

O tempo de uso da máscara PFF2 é de 4 a 6 horas, por isso é recomendado um sistema rotativo: adquirir uma quantidade pequena, como três ou quatro, e revezar os dias de uso. Para não atrapalhar a filtragem, a PFF2 não pode ser lavada, nem ter contato com álcool, mas deve ser colocada para respirar em ambiente arejado.

Como ter viagens mais seguras!

Além do uso de máscaras, caso decida viajar, é sempre melhor optar por lugares ao ar livre e ventilados que estejam seguindo as medidas de prevenção. No caso do Rio Quente, elas são orientadas pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Sabendo qual a máscara mais segura, venha conhecer um dos lugares mais bonitos de Goiás e aproveitar todas as instalações do Rio Quente! Lá, você tem descanso em um resort com parques, piscinas de águas naturalmente aquecidas e várias opções gastronômicas. Acesse nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia