É impossível pensar em um jeito melhor de relaxar e se divertir do que embarcando em uma viagem, não é mesmo? Seja para um lugar que você já visitou ou completamente novo e desconhecido. 

Contudo, sabemos que fazer aquela viagem dos sonhos pode não sair tão barato nos meses de alta temporada. Por isso, se você quer economizar, uma ótima alternativa é planejar a sua viagem para a baixa temporada.

Esse período também possui diversas outras vantagens, além da econômica, que o torna perfeito para cair na estrada em busca de aventura ou tranquilidade. Quer saber mais sobre os meses de baixa temporada? Então, venha com a gente!

baixa temporada mala

O que é baixa temporada?

A baixa temporada é o período em que determinado lugar recebe menos turistas. Assim, há maior oferta de acomodações, restaurantes, entre outros serviços e opções de lazer. O que não acontece nos meses de alta temporada, que é quando grande parte das pessoas decidem viajar.

De forma geral, no Brasil, a baixa vai de março a junho e depois de agosto a novembro. Justamente o período letivo do calendário escolar. Porém, é importante pesquisar sobre o período de baixa temporada do destino escolhido, pois ele pode fugir à regra geral.

Quais são as vantagens da baixa temporada?

A primeira grande vantagem de aproveitar a baixa temporada para viajar é a oferta e economia com hospedagem. Afinal, os hotéis, resorts e pousadas esperam um número menor de turistas, por isso, costumam fazer diversas promoções para atrair público.

Conseguir passagens com preço baixo é outra vantagem desse período, pois as companhias aéreas e rodoviárias baixam os preços e até as taxas. Se estiver planejando viajar de avião é importante reservar as passagens com antecedência mesmo durante esse período. 

Se você quer fazer uma viagem tranquila, relaxante e com mais privacidade, esse período também é perfeito. Afinal, você não irá se deparar com locais lotados, filas e esperas para curtir atrações. É o período ideal para fazer aquela viagem romântica!

Além de tudo isso, durante a baixa estação você poderá aproveitar um clima ameno. Ou seja, não enfrentará aquele calor de matar ou aquele frio congelante que poderia impedir ou dificultar a diversão.

Como aproveitar a baixa temporada para viajar?

O primeiro passo para ter uma viagem perfeita é o planejamento. Comece escolhendo o destino, ou selecionando possíveis destinos. Pesquise sobre os períodos de baixa e alta temporada na região e compare os preços.

Além disso, verifique a oferta de passagens, sejam de avião ou ônibus. Faça isso com o máximo de antecedência possível, para ter certeza de que está fazendo um bom negócio.

Se você quer aproveitar um destino mais vazio, evite planejar sua viagem em feriadões nacionais. Afinal, mesmo durante as baixas temporadas, você pode acabar se deparando com lotações.

Quais são os melhores destinos nacionais para viajar?

Se você estiver com vontade de curtir o litoral, uma boa opção é viajar para Florianópolis. Durante os meses de baixa, as praias ficam mais vazias e tranquilas, e se você for na primavera, poderá voltar da viagem com um bronzeado incrível.

Quando se fala em praia é difícil não pensar em Porto de Galinhas, não é verdade? Esse destino também é perfeito para ser aproveitado durante a baixa estação, pois a concentração de turistas cai bruscamente.

Mas, se você está pensando em uma viagem mais histórica, com excelentes opções gastronômicas e passeios divertidos, vale apostar na Serra Gaúcha. O outono é a melhor época do ano para a viagem.

A Região Centro-Oeste do Brasil também oferece destinos incríveis durante os meses de baixa temporada para viajar. Um deles é Bonito, no Mato Grosso do Sul, perfeito para passeios aquáticos, trilhas, entre outros. Ah! Durante o outono, pois há pouca chuva.

Outro destino é a Serra de Caldas Novas, em Goiás. A região possui resorts incríveis como o Rio Quente, e durante a baixa temporada você poderá aproveitar tudo sem se preocupar com chuvas ou temperaturas altas demais.

Aproveite a baixa temporada para se divertir no Rio Quente!

Aposto que você já está imaginando um destino perfeito para curtir durante a baixa temporada desse ano, não é verdade? 

Agora, imagine um lugar com piscinas e fontes de águas termais naturalmente quentes, jardins espetaculares, hotéis confortáveis e sofisticados, e um parque aquático completo. Esse é o complexo Rio Quente!

Além dos preços menores durante o período de baixa, você pode economizar muito mais com nossos pacotes promocionais. Confira!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia