Os aplicativos para smartphone são fundamentais para o nosso dia a dia, não é mesmo? Seja para facilitar aquela compra, para ver um filme ou mesmo para evitar as terríveis filas de banco.

Assim como trazem mais praticidade para o nosso dia a dia, os apps também podem ser grandes aliados em nossas viagens. 

Afinal, os diversos tipos de aplicativo de viagem têm ajudado turistas a se locomoverem na cidade, garantido descontos em passagens e hospedagens, e têm até auxiliado naquela foto perfeita.

Para que você tenha uma viagem totalmente tranquila, listamos os principais tipos de aplicativo de viagem que não podem faltar no seu smartphone.

aplicativo de viagem

1. Aplicativo para economizar com a passagem

Independentemente da viagem que você está planejando fazer, é fundamental economizar com a passagem para ter um dinheirinho extra para gastar no destino, não é mesmo?

Seja o seu smartphone IOS, Android ou Windows Phone, existe uma infinidade de apps que comparam os preços das passagens entre as companhias aéreas, datas e destinos. 

Além disso, você encontra também aplicativos de viagem que avisam qual a melhor época para viajar para o seu destino e também quando a passagem está mais barata, para que você não perca promoções relâmpago. 

2. Aplicativo para encontrar hospedagens

Encontrar a hospedagem perfeita é muito importante, tanto durante o planejamento da viagem, quanto durante a própria viagem. Afinal, é o lugar onde você irá descansar, tomar pelo menos o café-da-manhã, entre outras coisas.

Por isso, uma boa ideia é ter mais de um aplicativo de hospedagem instalado no seu celular. Além de ser mais prático para procurar as acomodações, você também poderá entrar em contato com o local escolhido com muita facilidade.

Dependendo do aplicativo de viagem para encontrar acomodação, você consegue fazer a reserva diretamente por ele. Outros mostram as melhores opções de hospedagem na região e datas escolhidas.

Além disso, você encontra aplicativos que indicam quais são os melhores dias para garantir as passagens e pacotes de viagem para o seu destino.

3. Aplicativo para encontrar bons restaurantes

Quando chegamos ao nosso destino, além de aproveitar as melhores opções de lazer, queremos comer em restaurantes bons, que tenham pratos saborosos ou proporcionem novas experiências, não é mesmo?

Assim, antes de embarcar em sua viagem, instale aplicativos que indiquem bons restaurantes. Dessa forma, você só precisará fazer uma busca na região e descobrir quais restaurantes tem um bom atendimento, pratos especiais e tudo o mais que desejar saber.

Uma das grandes vantagens desse tipo de aplicativo de viagem é que ele mostra as impressões de pessoas que já estiveram lá. Por isso, será mais fácil ainda decidir em quais restaurantes comer e aqueles que não valem a pena nem passar na porta. 

4. Aplicativo para atrações turísticas

Muitas pessoas costumam montar o roteiro da viagem durante o planejamento, para ter certeza de quais atrações do destino irá curtir. Contudo, existem muitas pessoas que gostam de viajar sem um roteiro definido.

Se você faz parte do primeiro grupo, os aplicativos que mostram opções de lazer são fundamentais para montar o seu roteiro com o máximo de exatidão. Além disso, poderá ver comentários e impressões de outros turistas sobre as atrações.

Mas, se você faz parte do segundo grupo, esse tipo de app será fundamental durante a sua viagem. Afinal, é a melhor forma de você descobrir o que está rolando na cidade enquanto estiver por lá.

5. Aplicativo de locomoção

Seja para uma roadtrip ou para conhecer um resort completo, se tem um tipo de aplicativo de viagem que não pode faltar em seu smartphone é o de localização. 

Existem diversos aplicativos com GPS, perfeitos para que você consiga se locomover em seu destino sem ficar perdido. Se estiver em um resort, eles são uma boa ideia para explorar a cidade ao redor.

Se você pretende fazer uma viagem para conhecer pontos históricos, fazer trilhas, entre outras atividades, ele se torna indispensável. Caso você vá para um lugar com baixo sinal do telefone, aposte em apps que funcionam por satélite.

6. Aplicativo para fotos incríveis

Por último, mas não menos importante, não tenha medo de abusar de aplicativo para editar fotos. Afinal, quem não quer tirar fotos absolutamente incríveis durante a viagem?

Por melhor que sejam as câmeras dos smartphones, pode ser que as fotos sem edição não mostrem a verdadeira beleza do local ou da ocasião. Pode ser, também, que você queira deixar as fotos mais charmosas.

Conheça o Rio Quente resort

Com os tipos fundamentais de aplicativo de viagem instalados em seu celular, não tem como a sua viagem não ser um enorme sucesso! Entretanto, se você quer se divertir, relaxar e vivenciar momentos incríveis com muito conforto, seu destino só pode ser o Rio Quente resorts.

O complexo possui diversas opções de acomodação, inúmeras atrações para todas as idades, sem contar com o Hot Park, o único parque aquático do mundo totalmente abastecido com águas naturalmente quentes.

Para que você não precise se preocupar com passagem ou acomodação, os pacotes de viagens promocionais do resort garantem os dois com preço que cabe no seu bolso. Isso sem contar com o regime de meia-pensão e ingresso para o Hot Park.

Confira nossos pacotes promocionais e faça sua reserva agora mesmo! Garanta uma viagem inesquecível no paraíso das águas quentes para toda a sua família.

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia