Ter como destino lugares para descansar, fugindo da agitação de grandes cidades, é a escolha de muitas pessoas. Recarregar as energias em um destino agradável é uma das melhores maneiras para encarar a rotina mais motivado.

Mas, ao pesquisar por viagens, é muito comum encontrarmos locais para se divertir, ter aventuras e conhecer. Porém, nem sempre o intuito de pegar um avião é este. Portanto, preparamos um material com lugares para relaxar a mente e o corpo. Confira! 

Antes de tudo, planeje

Antes de fazer as malas e seguir para locais para descansar, é importante tirar um tempo para fazer o planejamento de seu destino. Sem isso, há grandes chances de você acabar se estressando, ao invés de relaxar. 

Portanto, anote os lugares dos quais você mais gosta. Não adianta, por exemplo, alguém que gosta de climas mais frios viajar para a praia. Além de o passeio não agradar, o objetivo da viagem não será alcançado. 

Então, procure por locais relaxantes dentro das suas preferências. Outro fator importante é decidir com quem vai viajar, ou se vai preferir seguir em uma aventura sozinho, como um verdadeiro retiro de férias.

Para não ter dores de cabeça durante o passeio, faça, também, um planejamento financeiro. Defina quanto será gasto, quais as prioridades de compras e afins, para que imprevistos desagradáveis não surjam. 

lugares para descansar

O tipo de viagem

Fazer uma viagem para descansar implica em escolher um ambiente no qual você se sinta bem. Então, estude o clima da região escolhida, a distância entre o local onde ficará hospedado e os locais que pretende conhecer, entre outros detalhes que possam fazer grande diferença no final. 

Confira a seguir uma lista que preparamos com os principais destinos de quem está com o intuito de viajar para descansar. Mesmo com o sossego das regiões, ainda há opções para se divertir — caso queira um dia mais agitado durante o passeio. 

Praia

Para os fãs de verão, as praias são um dos melhores lugares para se descansar, além de aproveitar dias ensolarados com o pé na areia. O ideal é seguir para cidades litorâneas que sejam menos badaladas. Quando fora de temporada, as belíssimas praias do Nordeste são a opção ideal para quem quer fugir do agito. 

É possível, ainda, relaxar durante um passeio de barco, ou em uma caminhada na orla durante a noite. No Nordeste, há muitas feiras de artesanato, um passeio que, ao mesmo tempo que relaxa a mente, oferece uma experiência cultural única. 

Chapada

Conhecer as chapadas do Brasil é uma experiência única e relaxante. Para quem está em busca de lugares para descansar no Brasil, essa é uma ótima opção, além de ser uma alternativa para quem deseja fugir de praias e serras. 

Com clima ameno, as chapadas oferecem cânions, grutas, lagos, rios e cachoeiras belíssimas, responsáveis por proporcionar experiências únicas. Além disso, nas cidades, há várias opções de passeios que oferecem um conhecimento histórico maior da região. 

Serra

Quem busca por lugares para descansar, mas com temperaturas mais amenas, o mais indicado são as regiões serranas. A proximidade com a natureza, a tranquilidade de suas vias e —  na maioria das vezes — a ausência de sinal de celular são propícias para quem deseja dar uma “desligada” da rotina. 

O ambiente friozinho e bucólico é ideal, ainda, para os fãs de gastronomia. Restaurantes das regiões serranas costumam oferecer rodízios de fondues e tábuas de frios e vinhos. Com toda essa combinação, é impossível não relaxar, não é? 

Resorts

Para quem deseja praticidade, conforto e assistência durante seu descanso, os resorts podem ser a opção ideal para quem busca viajar para lugares para descansar. É ideal, ainda, para quem pretende fazer uma pausa na rotina sem ter que enfrentar grandes distâncias. 

O Resort Rio Quente é uma dessas opções. A pouco mais de 100 km de distância de Goiânia, as instalações estão prontas para receber público com as mais variadas preferências. E, para os primeiros dias de descanso, o visitante tem à disposição o spa. 

Nos demais dias, é possível aproveitar os dias ensolarados na beira de uma das piscinas do resort, ou então jogar uma partida de tênis nas quadras disponíveis. No Rio Quente, as opções de descanso são diversas. 

Venha descansar no Rio Quente Resort

Se você busca por lugares para descansar, então, vale a pena incluir o Rio Quente Resort em sua lista de pesquisas. Confira nossos pacotes promocionais e aproveite nossas atrações e instalações para aproveitar o seu merecido descanso. 

E para mais informações sobre os nossos serviços, consulte nosso FAQ

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia