* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Se você está pensando em viajar de avião na pandemia, saiba que é possível fazer uma viagem tranquila e segura, seguindo alguns cuidados desde o check-in até o embarque. Depois, é só aterrissar no destino desejado e aproveitar o passeio ao máximo!

Então, se está se perguntando se é arriscado viajar de avião na pandemia, confira nossas dicas e os procedimentos adotados pelos aeroportos para proteger sua viagem.

Procedimentos de embarque

Para que os viajantes embarquem com segurança, os aeroportos estabeleceram uma série de regras para viajar de avião na pandemia, que visam evitar o contágio do coronavírus. Veja abaixo quais são elas:

1. Check-in on-line

O check-in on-line é uma das medidas adotadas para diminuir os riscos de viajar de avião na pandemia. Nele, o passageiro pode fazer o check-in no site, aplicativo ou totem da companhia aérea em vez do método tradicional. Isso evita aglomerações nas áreas de embarque.

Para optar por esse serviço, basta se informar na companhia aérea com antecedência sobre o funcionamento do serviço de check-in on-line oferecido pela empresa. 

2. Uso de máscara

O uso de máscara de proteção é obrigatório tanto antes quanto após o embarque. Por isso, o passageiro deve optar pelos modelos de máscara cirúrgica, de tecido com tripla camada de proteção, ou as máscaras PFF2, consideradas o modelo mais seguro por alguns especialistas. 

Diferentemente das regras para viajar de avião na pandemia durante 2020, não é possível utilizar apenas o protetor facial (face shield), máscaras com respirador ou qualquer outro tipo de tecido cobrindo o rosto, como bandanas e lenços, por exemplo. 
Os requisitos da viagem de avião durante a pandemia se tornaram mais rígidos a fim de garantir a proteção dos passageiros. 

3. Exame de COVID-19

Para alguns destinos, principalmente internacionais, é obrigatória a realização de um exame a fim de diagnosticar a COVID-19. Desse modo, é importante verificar se o destino desejado solicita o procedimento e em que idioma o resultado deve ser entregue, seja em inglês, espanhol ou português, por exemplo.

viajar de avião na pandemia

É seguro viajar de avião na pandemia?

Aposto que, mesmo com os procedimentos de embarque, você ainda está em dúvida sobre ser seguro viajar de avião na quarentena. É fato que esse meio de transporte é um dos mais seguros quando se trata de prevenção ao coronavírus. 

Isso porque todas as aeronaves possuem um sistema de refrigeração forçada, que realiza a troca de ar do ambiente a cada 3 minutos. Além disso, o ar em circulação passa pelo filtro HEPA, que elimina 99,97% dos vírus e microrganismos presentes nele. 

Esse sistema, aliado a demais medidas de proteção, permite que os passageiros viajem de modo mais seguro em comparação com outros meios de transporte, como ônibus ou táxi, por exemplo. 

Dicas para se proteger durante a viagem

Para aproveitar o passeio ao máximo, veja abaixo algumas dicas sobre viajar com segurança na pandemia.

1. Escolha um destino com o selo Turismo Responsável

Um dos pontos a serem considerados ao escolher o destino da viagem é optar por locais que possuam o selo de Turismo Responsável, certificação oferecida pelo Ministério do Turismo aos estabelecimentos que aplicam medidas de prevenção ao coronavírus. 

2. Prefira espaços naturais e atividades ao ar livre

Na hora de viajar de avião na pandemia, uma boa dica é selecionar espaços que ofereçam atividades ao ar livre. Isso porque, além dos inúmeros benefícios do contato com a natureza, a chance de contágio do coronavírus em locais abertos é menor que em ambientes com pouca ventilação.

3. Higienize as mãos com frequência

Seja no aeroporto ou no hotel, é superimportante fazer a higienização constante das mãos ao tocar superfícies externas como maçanetas, corrimãos, entre outros. Para isso, lave as mãos com água e sabão ou as higienize com álcool 70%. 

Curta as belezas do Cerrado em segurança

Para você aproveitar as belezas e águas quentinhas do Cerrado, o Rio Quente tem adotado uma série de protocolos de prevenção ao coronavírus. Durante a estadia, você conta com ambientes constantemente higienizados, que possuem selo de limpeza atestando que o local ou objeto foi devidamente higienizado. 

Além disso, faça seu check-in on-line de modo fácil e rápido, evitando aglomerações logo na chegada do hotel. É só baixar o aplicativo Aviva Experience, disponível gratuitamente na Google Play e na App Store. Também é possível utilizar a plataforma para agendar o uso das atrações do Rio Quente e Hot Park.

Venha para o Rio Quente!

Aproveite para viajar e conhecer um dos mais belos destinos de Goiás e viver momentos inesquecíveis com toda a família! Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva. 


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia