Águas termais

Você já ouviu falar sobre as águas termais e os seus benefícios? Pois bem, elas são águas aquecidas por um processo que acontece dentro da terra em determinadas regiões, como a serra de Caldas Novas, o maior manancial de águas termais do mundo.

O resort Rio Quente foi projetado para que pessoas de todos os lugares pudessem conhecer e aproveitar os benefícios das águas quentes com total segurança. Por isso, no Rio Quente, você tem acesso às melhores fontes termais no Brasil.

Nas atrações do resort, as águas termais chegam à temperatura de 37ºC, e são elas que abastecem todas as piscinas do complexo, além dos lagos para mergulho e pesca.

Afinal, de onde vem as águas termais?

Diferentemente do que se acreditava, as águas termais da região de Caldas Novas não são quentes por causa de um vulcão extinto, mas sim por causa da temperatura natural no interior da terra.

Assim como em muitas cidades com águas termais, as águas da chuva penetram o solo e, pouco a pouco, vão abrindo caminho em direção ao centro da terra. Conforme vão atingindo regiões mais profundas, elas esquentam e ganham pressão.

Em algumas regiões, as águas chegam a atingir 3 km de profundidade antes de voltar À superfície através de rachaduras no solo. As águas termais de Goiás ultrapassam 1 km antes de voltar para a superfície formando as fontes e lagos do Rio Quente.

Quer conhecer esse paraíso das águas quentes? Conheça os pacotes promocionais do Rio Quente e garanta momentos incríveis para aqueles que você ama!

Principais benefícios das águas termais

Se tomar banhos em água quente comum já é super relaxante, os banhos em águas termais são excelentes para aliviar dores corporais. Por serem ricas em lítio e outras substâncias, elas atuam na renovação celular, combatem infecções e hidratam a pele.

Repor os sais minerais do organismo é um dos benefícios das águas termais que merecem destaque. Afinal, elas são carregadas de minerais que o nosso organismo necessita, mas que perde diariamente, como ferro, magnésio, cálcio e zinco.

Além disso, você pode beber a água termal sem medo, desde que ela tenha sido declarada potável.

Sustentável

As águas que abastecem as piscinas recebem tratamento para que voltem a ter a qualidade necessária para o banho, então são direcionadas para o leito do Rio Quente.

O Grupo Rio Quente conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto própria, na qual os efluentes das cozinhas, lavanderias, banheiros, áreas de serviço e outros espaços recebem tratamento para retornar ao Rio Quente.

A nossa Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para 1800 m³ de esgoto por dia, com a eficiência média de 86% de remoção de carga urbana.

Como tratamos e preservamos nosso bem mais precioso

18

nascentes de água quente

As correntes naturais produzem

águas a uma temperatura de 37ºC

Estas águas abastecem as 20 piscinas do complexo

7 piscinas do Rio Quente

13 piscinas do Hot Park

Praia do Cerrado

Praia do Cerrado é a maior praia de águas quentes naturais do mundo

E no final passa por um tratamento

Após saírem dos parques, as águas são cloridificadas, garantindo o padrão de balneabilidade e consumo. Novamente potáveis, são distribuídas para todos os hotéis internos, centro administrativo, cozinha central e lavanderia.

Nós mudamos algumas coisas no nosso site recentemente. Veja algumas delas:

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia