Ao pular em uma piscina e dar aquele mergulho parece que a água é parte de nós, nos sustentando e relaxando todo o corpo. Melhor ainda, quando podemos experimentar isso em um lago repleto de peixes e com uma fauna maravilhosa.

Claro que nesses casos, assim como em mar aberto, é necessário algum tipo de equipamento, sobretudo, para que você possa ficar vários minutos debaixo da água. Mas, se você não costuma mergulhar, essa perspectiva pode ser um pouco assustadora, não é mesmo?

Por isso, separamos três dicas sobre como mergulhar para que você possa se divertir sem qualquer receio durante a sua próxima viagem. Além disso, se continuar conosco, você também vai receber aquela dica especial de um destino para praticar o mergulho. Confira!

1. Conheça o lugar em que vai mergulhar

A primeira coisa a se fazer antes de planejar o mergulho é conhecer muito bem o lugar em que pretende fazê-lo. Principalmente se você for mergulhar pulando, seja de um trampolim, uma rocha ou da beirada da piscina.

Confira a profundidade do lugar, se é seguro mergulhar sem equipamento de respiração, se é possível pular ou se você deve entrar devagar para, então afundar.

Faça um reconhecimento da área ao redor, no caso de piscinas, certifique-se de que você não corre risco de escorregar na borda, e se estiver em uma cachoeira, fique em um ponto onde você consegue firmar os pés. 

Mas, se você estiver em um mergulho controlado, como o do resort Rio Quente, com técnicos por perto, não há com o que se preocupar, pois eles darão todas as instruções e equipamentos necessários para praticar mergulho naquela região. 

2. Treine algumas técnicas de mergulho

Assim como existem técnicas para facilitar o momento de nadar, existem aquelas que deixarão seu mergulho mais prático e divertido.

Na hora de entrar em uma piscina ou lago, separe os pés, de forma que fiquem alinhados aos ombros, una os braços acima da cabeça, e encoste o queixo no peito. Então pule na piscina e incline os braços para “cortar a água” e te levar para o fundo.

Outra forma de mergulhar, ideal se você estiver com kit de mergulho, é pulando de pé. Nesse caso, você deixará seu corpo pesar para que chegue ao fundo da piscina ou lago. Como não precisará se concentrar na respiração, será mais fácil se manter no fundo da piscina.

3. Use os equipamentos ideais

Um equipamento de mergulho perfeito para piscinas ou lagos rasos é o snorkel. Com o formato da letra J, ele possibilita a você muito mais tempo embaixo d’água, pois não haverá necessidade de voltar a superfície em busca de ar.

Ele é ainda melhor quando combinado com a máscara de mergulho. Assim, além da respiração, você conseguirá enxergar debaixo d’água com muito mais nitidez.

Você pode acrescentar outros equipamentos como protetores auriculares, sapatilhas ou nadadeiras e roupa de mergulho, que protegerá o corpo do impacto com a água. 

Mergulhe no Rio Quente

Agora você já tem toda a informação necessária sobre como mergulhar sem preocupações, não é mesmo? Então, é o momento de colocar todo esse conhecimento em prática.

No resort Rio Quente, além de curtir nossas piscinas e todas as outras comodidades, você pode se divertir no Mergulho do Hot Park. O lago onde a atividade acontece tem 9 km² de extensão, com áreas que podem chegar a 5 m de profundidade.

Por aqui, você encontra 14 modalidades diferentes para se divertir e praticar tudo o que você sabe sobre como mergulhar. Além disso, terá a oportunidade de nadar ao lado de centenas de peixes e outros animais aquáticos típicos do Cerrado.

Faça já a sua reserva!

Você já sabe onde e como mergulhar, então está esperando o que para fazer sua reserva no paraíso das águas quentes agora mesmo? Além de muitas opções de lazer entre o Rio Quente e o Hot Park, você poderá aproveitar os melhores restaurantes e relaxar nos melhores hotéis.

Confira já os nossos pacotes promocionais, escolha o melhor hotel e faça sua reserva no melhor resort do Brasil agora mesmo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos