A prática de esportes traz qualidade de vida, de forma a propiciar um bem estar físico e mental. Em nosso cotidiano, estamos cada vez mais sedentários, então é importante aproveitar os intervalos para movimentar o corpo. Seja nas quadras, na piscina, ao ar livre, sozinho ou com uma equipe, o importante é não ficar parado! Por isso, buscando incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas, é que é comemorado o Dia do Esportista, no dia 19 de fevereiro. Para quem já pratica esportes, aproveite a oportunidade para convidar seus amigos e prestigiar a data do melhor jeito! Quer algumas ideias de como comemorar o dia do esportista? Então confira as nossas dicas!

Esportes em meio à natureza

Praticar esportes é muito bom, e se for ao ar livre, cercado por uma natureza deslumbrante, fica ainda melhor. Por isso, o Rio Quente Resorts preparou espaços dedicados a prática de esportes, de forma que você possa aproveitar o melhor da natureza e das práticas esportivas. Confira as dicas de atividades esportivas que você encontra no complexo.

Tênis de quadra

O tênis de quadra é um jogo popular e que movimenta todo o corpo. O jogo exige velocidade, disciplina e rapidez. A prática do tênis de quadra traz grandes benefícios para a saúde, melhorando principalmente a capacidade cardiorrespiratória. Para quem adora jogar uma partida de tênis, o Rio Quente Resorts dispõem de 6 quadras, nas dimensões oficiais, com piso lisonda com cush. As quadras possuem iluminação e funcionam 24h por dia.

Vôlei de praia

você que quer aproveitar o dia do esportista com os seus amigos. Encontre a sua dupla e prepare-se para entrar na quadra de areia. O esporte é recomendado para pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, trazendo benefícios como melhora da coordenação motora, flexibilidade, resistência aeróbica e anaeróbica. O Hot Park possui quadras para vôlei de praia na Praia do Cerrado, a maior praia artificial do mundo! E pra quem é fã de esportes aquáticos, a Equipe Boto organiza as partidas de vôlei na água. Vem jogar com a gente!

Hot Fly

Uma atração exclusiva do Hot Park, o Hot Fly é uma experiência inesquecível. Quem é apaixonado por esportes não pode deixar de viver essa experiência. O Hot Fly é uma tirolesa, onde você desce de barriga para baixo, simulando um voo livre. Com 20 metros de altura, você desce em um trajeto de 90 metros de extensão, com uma velocidade que pode atingir os 40km/h! Tudo isso cercado pela diversidade da natureza do Cerrado. É muita adrenalina! Vem curtir o Hot Park!

Stand Up Paddle

O esporte mais falado do verão, o Stand Up Paddle vem conquistando um público cada vez maior. A atividade é liberada para crianças e adultos, sempre sob supervisão de um profissional capacitado. O esporte consiste em remar de pé numa prancha de surf. Parece simples, mas o grande desafio é conseguir se manter de pé na prancha. Mas não se preocupe, se você cair, é só subir na prancha e tentar de novo. O Stand Up vem conquistando cada vez mais praticantes, e Hot Park é o lugar perfeito para praticá-lo! Lembrando que hóspedes do Rio Quente Resorts têm acesso ilimitado ao Hot Park! Vem curtir com a gente!

Duck

O Rio Quente Resorts é o destino certo para quem adora praticar esportes radicais. O complexo conta com o Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul, e com o Eko Aventura Park, um parque inteiro dedicado a quem adora viver fortes emoções. Dentre os diversos esportes que você pode praticar no parque, o Duck é uma boa pedida para quem gosta de esportes aquáticos. O esporte é praticado em um tipo de caiaque inflável, com capacidade para até duas pessoas. Os participantes recebem capacete, colete de flutuação e o remo, para descer rio abaixo, em um trajeto de 2,5 km. O Eko Aventura Park possui profissionais capacitados para orientar a prática segura do esporte. Venha viver fortes emoções com seus amigos!

Os esportistas podem aproveitar o melhor da prática de esportes na natureza ao se hospedar no Rio Quente Resorts. Aproveite todas as atrações que o resort têm a oferecer e venha viver momentos inesquecíveis com a sua família e amigos. Vem curtir o dia do esportista com a gente!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos