Verão é época de conhecer coisas, lugares e pessoas novas, não é mesmo? Por isso, quando as férias de verão estão chegando, vai nos dando aquela vontade de fazer uma super viagem. 

Contudo, antes de botar o pé na estrada, é necessário fazer um bom planejamento, afinal, são muitos dias longe da rotina e ninguém merece ficar entediado durante a viagem.

Comece o seu planejamento pensando no seu orçamento, depois, na quantidade de dias em que pretende, ou pode, ficar na viagem, para que, enfim, comece a pesquisar sobre os melhores destinos de férias para sua viagem.

Para te dar uma ajudinha nessa última parte, nós separamos um destino por região brasileira que vale a pena conhecer durante as férias de verão. Vem com a gente!

férias de verão

1. Região Norte: Ilha do Algodoal, Pará

Com praias e paisagens absolutamente deslumbrantes e inesquecíveis, a Ilha de Algodoal, é um dos destinos para férias de verão, favoritos de quem quer esquecer a rotina e passar alguns dias em um paraíso natural.

As praias são sossegadas e tranquilas, e só é possível acessar a ilha com barcos. Se você quer passear por seus 19 km², saiba que o percurso deve ser feito à pé, ou de carroça. Não é permitido a circulação de carros.

Por lá, você encontra diversas pousadas e restaurantes simples e rústicos, mas, com hospitalidade de primeira. Mas, lembre-se de ficar atento às marés. Elas são influenciadas pelos rios da Amazônia e podem variar muito em poucas horas.

Apesar do clima sossegado, durante o verão você encontra quiosques que preparam petiscos típicos incríveis, além das festas e apresentações típicas da região durante a noite. 

2. Região Nordeste: Jericoacoara, Ceará

Como representante da região nordeste, não poderíamos escolher outro local, que não a belíssima Jericoacoara no Ceará. 

Com uma paisagem de tirar o fôlego e a vista de um dos mais belos pores-do-sol do Brasil, é uma cidade que vale a pena conhecer. Quando estiver por lá, não deixe de conferir a Duna Pôr do Sol, a Praia Malhada e a Pedra Furada.

Por lá, você encontra uma série de hotéis, pousadas e outras modalidades de hospedagem perfeitos para relaxar enquanto curte as deliciosas praias da região. Os principais meios de transporte são os bugues e veículos de tração nas quatro rodas.

Uma dica para quem decide viajar até o local, é fazer a Rota das Emoções, passando pelos Lençóis Maranhenses, Delta dos Parnaíba e, claro Jericoacoara.

3. Região Sudeste: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Capital do estado do Rio de Janeiro, a cidade homônima é sede de diversos pontos turísticos do Brasil, além de contar com inúmeros tipos de hospedagem, que vão desde hotéis e pousadas até hostel.

As principais praias da cidade maravilhosa, e que você precisa conhecer quando estiver lá, são Copacabana, Ipanema e o Arpoador. E, claro, você pode aproveitar para conhecer museus, a biblioteca nacional, fazer um passeio pelo Pão de Açúcar e Corcovado. 

Para curtir as férias de verão com estilo, com certeza vale a pena conhecer os encantos do Rio de Janeiro. 

4. Região Sul: Balneário Camboriú, Santa Catarina

Quando se fala em passar as férias de verão na região Sul do Brasil, impossível pensar em outro lugar que não Balneário Camboriú. A cidade possui diversos pontos turísticos de tirar o fôlego.

Uma das principais atrações da região é o Parque Unipraias, no qual você pode andar de bondinho, conhecer espaços de Mata Atlântica, fazer trilhas, apreciar mirantes e muito mais. 

Mas, se você quer uma vista impressionante, entre o Balneário do Camboriú e Itajaí, vale a pena subir o morro do Careca. Do alto, você poderá apreciar o oceano com uma perspectiva única.

5. Região Centro-Oeste: Rio Quente, Goiás

Não podemos falar sobre os pontos turísticos de cada região brasileira sem falar sobre o município do Rio Quente. Afinal, a cidade abriga o maior rio de águas naturalmente quentes do mundo.

Localizado na região das Serras de Caldas Novas, o município é cercado pelas belezas do Cerrado brasileiro e, claro, por suas diversas fontes termais. Se você busca contato com a natureza durante as férias de verão, venha para região Central do Brasil.

Além disso, é nesta cidade que você encontra um dos melhores resorts de todo o país: Rio Quente resorts. Com diversas opções de lazer, como o Parque das Fontes, onde você poderá relaxar nas águas quentes da região e, claro o Hot Park.

O parque aquático mais divertido do Cerrado, oferece mais de 15 atrações perfeitas para todas as idades, incluindo uma belíssima praia artificial e atividades de turismo de aventura. 

Férias de verão com muita diversão é no Rio Quente!

Com os pacotes de viagens para o resort, você consegue ter férias de verão super divertidas sem gastar muito. Se vier para o município do Rio Quente, não precisará se preocupar em procurar a hospedagem ideal. Afinal, os melhores hotéis em Rio Quente fazem parte do resort

Para curtir suas férias de verão com tudo o que tem direito e ainda aproveitar os melhores hotéis, restaurantes e até um parque aquático, você já sabe qual cidade deve escolher.

Se divirta muito com todas as atrações e comodidades do Rio Quente e Hot Park durante suas férias. Aproveite para conhecer o Cerrado, um dos biomas mais maravilhosos e ricos do Brasil.

Confira agora mesmo nossos pacotes promocionais e comece a planejar sua próxima viagem de férias de verão para esse verdadeiro paraíso no centro do Brasil. 

Nós mudamos algumas coisas no nosso site recentemente. Veja algumas delas:

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia