Aproveitar aquele tempo de sobra ao lado da pessoa que amamos é tudo de bom, não é mesmo? Mas isso pode ser muito melhor em uma viagem de final de semana, feriado ou de férias naquele destino super romântico e que é a cara do casal.

Goiás, localizado na região central do Brasil está cada vez mais presente no roteiro dos casais apaixonados. Não para menos, afinal o estado é um paraíso repleto de cachoeiras, cidades históricas e hotéis incríveis. 

Ou seja, não faltam lugares românticos em Goiás para conhecer e aproveitar ao lado do seu amor.

Se você ainda não conhece as belezas desse estado maravilhoso, ou está planejando aquela super viagem de casal, continue conosco e confira cinco destinos perfeitos para curtir a dois em Goiás.

lugares romanticos em goiás

1. Cavalcante

O município de Cavalcante abriga 70% das belezas naturais do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. São mais de 100 cachoeiras, diversas grutas, cânions, serras, vales, mirantes e piscinas naturais.

É um destino perfeito para casais que buscam aventura e adoram contato com a natureza. Afinal, em Cavalcante, você e o seu par poderão aproveitar caminhadas em trilhas incríveis, descobrir belezas escondidas na mata, relaxar em deliciosos banhos de cachoeira e mergulhos em piscinas naturais.

Se decidir visitar Cavalcante, lembre-se de colocar a Cachoeira de Santa Bárbara no roteiro. Com águas cristalinas e um poço azul rodeado por rochas, essa cachoeira se torna um dos melhores destinos românticos.

2. Pirenópolis

A belíssima cidade de Pirenópolis é outro local romântico de Goiás, seja para casais que curtem fazer aquele passeio histórico, com ótimas opções gastronômicas, ou para os que buscam aventura.

Se você e o seu amor curtem um passeio histórico, precisam visitar a Fazenda Babilônia, o Museu do Divino e, claro, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Assim como diversas outras construções da cidade, a Igreja também é do século XVIII.

Mas, se vocês buscam lugares românticos para viajar que também são repletos de diversão, o Santuário de Vagafogo deve estar no roteiro de viagem. Por lá, é possível aproveitar arvorismo, rapel, tirolesa, entre outras atividades.

O Parque Estadual dos Pirineus também oferece diversos passeios repletos de aventura, com trilhas, cachoeiras e mirantes incríveis. Mas, se quiserem desfrutar de calmaria em meio a natureza, vale a pena visitar o Refúgio Avalon.

3. Alto Paraíso de Goiás

Alto do Paraíso de Goiás, é uma cidade localizada na região nordeste do estado, vizinha de Cavalcante. A cidade é repleta de belezas naturais e é o destino ideal para casais que buscam aventura e querem relaxar em meio a natureza.

O local possui uma série de grutas, cachoeiras, piscinas naturais e cânions. Um dos principais pontos turísticos da região e um dos locais românticos para viajar, é o Vale da Lua. 

O lugar recebeu esse nome porque as formações rochosas lembram crateras lunares. Além disso, é um lugar cheio de piscinas naturais e grutas esplêndidas que fazem com que a viagem romântica para casal seja inesquecível.

4. Aruanã

É muito comum relacionar praia a um lugar romântico para viajar, certo? Por isso, não poderíamos deixar de fora uma das mais belas praias da região Centro-Oeste do Brasil: Aruanã.

Mas, nesse caso a praia não é de água salgada, afinal, ela está localizada entre o Rio Araguaia e o Rio Vermelho. Além de se banhar nas águas dos rios e apreciar uma das vistas mais bonitas do Brasil, você e o seu par podem curtir um ótimo passeio de Jet-Ski ou de barco.

A região ao redor da praia é repleta de restaurantes e bares perfeitos para ter um jantar a dois ou curtir um bom show. Com um clima quente sem ser desagradável, Aruanã é, sem dúvida, um dos lugares românticos em Goiás que valem uma viagem.

5. Rio Quente

É claro que essa lista de lugares românticos em Goiás só ficaria completa com o Rio Quente. Esse pequeno município, vizinho a Caldas Novas, é um dos melhores destinos românticos para casais que querem relaxar e aproveitar momentos incríveis juntos. 

A cidade conta com um rio de águas naturalmente quentes e diversas fontes de águas termais. E, claro, é lá que você encontra o resort Rio Quente e o Hot Park, um parque aquático com mais de 17 atrações.

O resort é o local romântico para viajar perfeito, pois você e o amor da sua vida podem aproveitar jantares e passeios românticos, cercados pela natureza do Cerrado, aproveitar piscinas, duchas, ofurôs, entre outras atrações.

Com design totalmente sofisticado, moderno e muito romântico, o Hotel Cristal, localizado dentro do resort Rio Quente, é a opção ideal para a hospedagem de casais apaixonados. 

Além de aproveitar todo o conforto da parte interna do Hotel, vocês poderão curtir as alas externas e a Piscina Infinitus, uma piscina de borda infinita com vista para o pôr do sol mais bonito do Brasil. 

Faça sua viagem a dois no Rio Quente!

Com tantas possibilidades de lazer é difícil pensar em um destino melhor para curtir ao lado do seu amor do que o Rio Quente, não é verdade? E, além do Hotel Cristal, o resort oferece cinco hotéis absolutamente sofisticados e confortáveis. 

Está esperando o quê para visitar um dos melhores lugares românticos em Goiás para viajar com o seu amor? Confira já nossos pacotes promocionais e faça sua reserva agora mesmo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos