Fazer uma viagem pelo Brasil é sucesso na certa! São inúmeros destinos com paisagens naturais, centros históricos e culturais incríveis. Sem contar que é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais o território imenso do nosso país.

Seja para relaxar em praias, se aventurar em trilhas, cachoeiras e cavernas, conhecer cidades movimentadas ou históricas, é possível fazer tudo isso sem deixar solo nacional.

Para ter um gostinho de quão maravilhoso é conhecer as belezas do Brasil, confira os sete destinos nacionais que você precisa desbravar antes de viajar para o exterior. 

destinos nacionais bussola

1. Jericoacoara - CE

Claro que o primeiro destino da lista tinha que ser Jericoacoara. A vila praiana do Ceará se tornou um dos points turísticos preferidos tanto por brasileiros quanto por pessoas de todo o mundo. 

Escondida em um deserto na região Nordeste, “Jeri”, como é chamada pelos íntimos, possui uma das praias mais lindas do mundo, classificando-se facilmente como um dos melhores destinos nacionais.

Com águas cristalinas, areia fofinha e calor na medida certa, é perfeita para curtir o dia inteiro. Além disso, é lá que você encontra a Duna Pôr do Sol, onde pode apreciar um dos pores do sol mais encantadores de todo o Brasil.

2. Ouro Preto - MG

Para ter uma viagem histórica, quase uma viagem no tempo de volta aos séculos XVIII e XIX, você precisa conhecer a belíssima cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. 

Ouro Preto foi a cidade mais importante durante o Ciclo do Ouro no Brasil, daí a origem de seu nome. Sem contar que ela foi palco da Inconfidência Mineira, uma das revoltas mais importantes da nossa história.

Com construções de arquitetura barroca e suas famosas ladeiras, a cidade é berço de diversos artistas plásticos. As riquezas históricas e arquitetônicas de Ouro Preto fizeram com que ela fosse tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1980.

3. Pipa - RN

Céu azul e praia de águas absurdamente cristalinas que espelham o céu, a cidade litorânea de Pipa no Rio Grande do Norte é, com toda a certeza, um dos destinos nacionais imperdíveis.

A cidade abriga as melhores praias do Brasil, como a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos, a Praia do Madeiro, entre outras. E, sim, a Baía dos Golfinhos não recebeu esse nome à toa. A praia é repleta desses animais lindos e encantadores.

Além de poder relaxar nas praias mais bonitas do Brasil, você poderá caminhar entre falésias sensacionais, aproveitar toda a calmaria de uma pequena vila de pescadores e apreciar pores do sol impressionantes.

4. Paraty - RJ

Seja para visitar em um final de semana ou para curtir durante aquela viagem de férias, a cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro, é um destino nacional imperdível.

Com suas ruas e vielas de paralelepípedos, casas coloridas e feirinhas de artesanato, andar por Paraty é como viajar para o Rio de Janeiro no século XVII, antes de a cidade se tornar um dos principais portos do país.

Além desse passeio incrível pelo centro histórico, você poderá conhecer as inúmeras praias e ilhas paradisíacas, com uma beleza natural tão admirável que fará você sentir vontade de ficar ali para sempre.

5. Maragogi - AL

Com diversas piscinas naturais de águas cristalinas, cercadas por recifes de corais, Maragogi, em Alagoas, se tornou um dos destinos nacionais favoritos de casais em lua de mel e de diversos outros turistas encantados pelas belezas naturais.

Quando a maré está baixa, é possível ver as diversas espécies de peixes, corais e outros animais de vida aquática perfeitamente. Além disso, você poderá praticar mergulhos incríveis e ter contato direto com toda essa fauna marinha.

Com uma paisagem natural estonteante, não é difícil entender porque Maragogi recebeu o apelido de Caribe Brasileiro.

6. Cataratas do Iguaçu - PR

Mesmo estando localizadas longe do litoral e das grandes cidades brasileiras, as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, são um dos destinos preferidos por turistas de todo o mundo.

Cerca de 1 milhão e 500 mil litros de água por segundo escoam dos 275 saltos que compõem uma das paisagens mais lindas do Brasil e do mundo. 

Para apreciar as cataratas em todo o seu esplendor, você pode fazer um passeio de helicóptero ou uma caminha na passarela em direção a Garganta do Diabo. Das duas formas, a experiência é simplesmente incrível.

7. Rio Quente - GO

Com fontes de águas naturalmente quentes, o município de Rio Quente, em Goiás, é o lugar ideal para quem ama ecoturismo. Isso porque, além do incrível rio de águas quentes, a cidade possui cachoeiras, piscinas naturais e trilhas em meio à natureza do Cerrado.

É nesse município que você encontra o complexo Rio Quente, um dos melhores resorts do Brasil, com atrações abastecidas com as águas termais da região. Isso sem contar com o incrível parque aquático Hot Park.

O melhor de tudo é que você pode conhecer o município enquanto relaxa no resort e curte o incrível turismo de aventura no Hot Park sem gastar muito. Afinal, é para isso que disponibilizamos os melhores pacotes de viagem. 

Não perca a oportunidade de conhecer um dos destinos nacionais mais encantadores e divertidos do Brasil! Confira nossos pacotes promocionais e venha nos visitar com toda a sua família.

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia