O Brasil tem proporções continentais, por isso, a cultura de cada região é extremamente rica e diversa. Os destinos nacionais são repletos de paisagens naturais, centros históricos, museus e uma culinária local de dar água na boca.

Você pode escolher destinos para relaxar em praias, se aventurar em trilhas, cachoeiras ou cavernas e conhecer cidades movimentadas ou históricas, já que o turismo nacional oferece todas essas opções.

A seguir, confira sete destinos nacionais que valem a sua visita.

destinos nacionais bussola

1. Jericoacoara (CE)

A vila praiana do Ceará tornou-se um dos destinos preferidos dos brasileiros e dos estrangeiros. Escondida em um deserto na região Nordeste, Jeri, como também é chamada, possui uma das praias mais lindas do mundo, sendo um dos melhores destinos nacionais.

A paisagem formada por dunas, lagoas e mar com águas cristalinas encanta os visitantes. Um dos pontos turísticos mais famosos é a Duna Pôr do Sol, onde você apreciará um dos pores do sol mais encantadores de todo o Brasil. 

2. Rio Quente (GO)

Imagine um lugar com piscinas e ofurôs com águas naturalmente aquecidas: este é o complexo Rio Quente. Localizado em Caldas Novas, cidade que abriga o maior manancial de água hidrotermal do mundo, o resort oferece uma estrutura completa aos hóspedes.

O Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil, faz parte do complexo e conta com diversas atrações para quem gosta de atividades radicais. Já o Parque das Fontes possui sete piscinas de águas quentes, além de saunas, ofurôs e duchas. 

Esses dois parques proporcionam o verdadeiro equilíbrio entre relaxamento e diversão. Além deles, os hóspedes têm acesso a excelentes restaurantes que oferecem pratos típicos da região.

3. Salvador (BA)

Salvador foi a primeira capital do Brasil, portanto, as ruas de lá guardam uma parte importante da história nacional. A cidade reúne museus, construções históricas, gastronomia e paisagens de tirar o fôlego em um só lugar.

O passeio pelo Pelourinho deve ser feito sem pressa: visite os museus, conheça as igrejas, prove um acarajé e converse com os comerciantes. Aproveite para visitar o Farol da Barra e outros pontos turísticos. 

Salvador é um dos destinos turísticos nacionais que mais fazem sucesso por causa da hospitalidade e da cultura encantadora. Então, vale visitar essa cidade incrível.

4. Pipa (RN)

Um dos melhores destinos nacionais para viajar sozinha é Pipa, no Rio Grande do Norte. A vila é frequentada por muitos jovens que estão sempre em busca de diversão e festas. Então, não vai ser difícil se enturmar e encontrar boas companhias.

Pipa abriga algumas das melhores praias do Brasil, como a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e a Praia do Madeiro. Além de aproveitar o mar de águas cristalinas, ainda é possível caminhar pelas falésias da região, conhecendo os restaurantes e o comércio local. Todas essas atrações fazem Pipa ser um dos destinos nacionais mais disputados nas férias de verão.

5. Ouro Preto (MG)

Está procurando destinos nacionais baratos? Ouro Preto foi a cidade mais importante durante o Ciclo do Ouro no Brasil, daí a origem do nome. Ela também foi palco da Inconfidência Mineira, uma das revoltas mais importantes da nossa história.

Com construções de arquitetura barroca e ladeiras famosas, a cidade é berço de diversos artistas plásticos. As riquezas históricas e arquitetônicas de Ouro Preto fizeram com que ela fosse tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1980. Por isso, a cidade é um dos destinos nacionais que faz mais sucesso entre os turistas.

6. Maragogi (AL)

Maragogi recebeu o apelido de Caribe Brasileiro. Não é para menos: as piscinas naturais de águas cristalinas, cercadas por recifes de corais, encantam os turistas que visitam a região.

Atualmente, Maragogi é um dos principais destinos nacionais para casal em Lua de Mel, mas também é uma boa opção de viagem para famílias e grupos de amigos. Os passeios consistem em visitar praias e fazer mergulhos, ocasião que permite observar as diversas espécies de peixes e corais.

7. Manaus (AM)

Ao contrário do que muitos pensam, Manaus não é uma cidade pacata em meio à natureza. A capital do Amazonas tem mais de dois milhões de habitantes, enquanto o centro urbano é como o de qualquer outra metrópole: com bastante trânsito.

No entanto, a localização é realmente privilegiada, com fácil acesso aos parques e à floresta amazônica. Na capital, não faltam pontos turísticos: Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Palacete Provincial são alguns exemplos. O passeio de barco para ver o encontro do Rio Negro e do Rio Solimões também deve estar no roteiro.

Diversão é no Rio Quente!

O Rio Quente é um destino democrático: famílias e grupos de amigos aproveitam o resort na mesma intensidade. Confira nossos pacotes promocionais e venha aproveitar as águas termais em Goiás!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos