Depois de assistir aos filmes de viagem, a vontade é de fazer as malas e explorar o mundo, não é mesmo? Eles conseguem inspirar e divertir os espectadores, que entram em contato com uma cultura totalmente nova sem sair do sofá da sala.

A pandemia criou uma situação atípica em que muitas viagens foram canceladas. Entretanto, é possível aproveitar o período para assistir a filmes de viagem em família e começar a planejar as próximas aventuras.

Criamos uma lista completa com sete filmes de viagem para você se inspirar durante o isolamento social. Confira as nossas indicações abaixo.

1. Comer, Rezar, Amar

O filme é inspirado na história real de Elizabeth Gilbert. Ela era casada, tinha uma carreira bem-sucedida e uma casa confortável, mas decide mudar os rumos de sua vida e partir em uma jornada de autoconhecimento.

Recém-divorciada, Elizabeth viaja por Bali, Índia e Itália. A história é inspiradora, aquece o coração e ensina diversas lições valiosas. Além disso, a fotografia do filme é muito bonita e mostra paisagens de tirar o fôlego.

2. Encontros e Desencontros

Os filmes de viagem podem abordar temas muito delicados. Encontros e Desencontros fala sobre dois americanos que estão em Tóquio e encontram uma realidade muito diferente, com barreiras culturais que vão além do idioma. 

Bob Harris e Charlotte se sentem incompreendidos, solitários e desconectados. A boa notícia é que os dois se encontram e passam a enfrentar a solidão, o tédio e a falta de perspectiva juntos. Assim, passam a enxergar a cidade sob outros ângulos.

3. Pequena Miss Sunshine

Se você está procurando um filme de comédia com viagem em família, esta é a escolha certa. O longa-metragem conta a história da família Hoover, personagens muito divertidos e inusitados.

A filha de 9 anos foi convidada para um concurso de beleza chamado Little Miss Sunshine (Pequena Miss Sunshine, em tradução livre), e a família toda resolve ir do Novo México para a Califórnia em uma kombi.

filmes sobre viagem

4. A Vida Secreta de Walter Mitty

Alguns filmes de viagem passam por diversos destinos. A Vida Secreta de Walter Mitty tem cenários em Nova Iorque, Afeganistão, Islândia e Groenlândia. Então, é uma excelente escolha para quem admira a fotografia das produções cinematográficas.

O filme conta a história de Walter Mitty, responsável pelo departamento de fotos de uma grande revista. Ele recebe um pacote e percebe que está faltando justamente a foto selecionada para a capa. Então, Walter e Cheryl, sua colega de trabalho, embarcam em uma aventura emocionante em busca da fotografia.

5. Esqueceram de mim 2

Os filmes de férias com a família garantem boas gargalhadas. Em Esqueceram de mim 2, Kevin se perde da família no aeroporto e acaba ficando sozinho em Nova Iorque. Ele usa o cartão do pai para se hospedar no melhor hotel da cidade e encontra dois ladrões que já tinha enfrentado no passado.

Esse é um daqueles filmes nostálgicos, para assistir comendo pipoca com toda a família. Afinal, quem não gosta de uma boa confusão em Nova Iorque, não é mesmo?

6. Wolf Creek — Viagem ao Inferno

Wolf Creek — Viagem ao Inferno é uma boa escolha para quem gosta de filmes de terror com jovens viajando. A trama conta a história de três mochileiros que viajam pelo Parque Nacional Wolf Creek, na Austrália.

Quando eles estão observando a segunda maior cratera do mundo, os relógios e o carro param de funcionar. Para conseguirem ir embora, eles pedem carona a um caminhoneiro e, inesperadamente, são levados para um acampamento de uma mina abandonada.

7. Thi Mai

Os filmes sobre viagem despertam diferentes sentimentos, indo da comédia ao terror. Thi Mai é uma comédia dramática que conta a história de uma avó em busca da adoção de uma menina vietnamita, que seria adotada por sua filha, que faleceu.

A avó viaja com duas amigas para o Vietnã com o objetivo de adotar a menina. Na viagem, elas passam por situações inusitadas e engraçadas. Afinal, conhecer um novo destino com as amigas é sempre divertido.

Venha para o Rio Quente!

O Rio Quente Resorts é o destino ideal para quem gosta de natureza e diversão. As atrações conquistam diferentes perfis de turistas, desde os mais tranquilos até os mais agitados. 

O Parque das Fontes tem diversas piscinas com águas termais, enquanto o Hot Park conta com brinquedos para quem ama adrenalina. Além dos parques, os hóspedes têm acesso a diversos restaurantes, provando a deliciosa culinária goiana.

O Rio Quente adotou novos protocolos de segurança durante a pandemia do novo coronavírus e está operando com capacidade reduzida. Confira nossos pacotes promocionais e agende sua viagem!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos