* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Quer garantir uma incrível viagem de Dia das Mães para fazer uma surpresa pra lá de especial para toda a família? Que tal explorar e decidir entre os melhores destinos no país?

Para ajudar você, a equipe do blog do Rio Quente preparou uma lista com 10 lugares para viajar com a mãe no Brasil. Então, prepare o bloco de notas, venha com a gente e confira!

1. Curitiba: atrações para apreciar

Quem deseja conhecer o Sul do país durante uma viagem de Dia das Mães não pode deixar de colocar Curitiba na lista. Capital do Paraná, a cidade abriga diferentes atrações, que atendem a todos os gostos. 

Em meio às opções, é possível escolher passeios mais tranquilos, como uma visita ao Jardim Botânico, um verdadeiro cartão-postal perfeito para fotografias. Já quem prefere paradas culturais também pode se divertir pelos museus da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer e o Museu de Arte Contemporânea.

2. Bento Gonçalves: conheça o Vale dos Vinhedos

Se a ideia é fazer uma viagem de mãe e filha, outro ótimo destino é Bento Gonçalves. Localizada na Serra Gaúcha, a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre, a cidade é conhecida pela produção de vinhos e espumantes e conta com um cenário natural deslumbrante. 

Lá é possível conhecer o Vale dos Vinhedos, considerado um patrimônio histórico-cultural do Rio Grande do Sul. Repleta de paisagens paradisíacas, a atração representa o legado deixado pelos imigrantes italianos e se destaca pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia e pelas vinícolas.

3. Campos do Jordão: aproveite o clima das montanhas

Para quem curte o friozinho das montanhas, a cidade de Campos do Jordão é um excelente destino para uma viagem de Dia das Mães. Situada na Serra da Mantiqueira, a aproximadamente 180 quilômetros de São Paulo, a região é aconchegante e possui temperatura anual média de 16 °C. 

O município oferece uma vasta gastronomia e é reconhecido pelos restaurantes badalados. Além disso, com arquitetura inspirada nas construções suíças e normandas, o destino proporciona experiências inesquecíveis em cenários exuberantes.

4. Paraty: para relaxar em um delicioso passeio de escuna

Já no caso daquelas que preferem sol e água fresca, uma viagem para Paraty é um ótimo presente de Dia das Mães. A cerca de 250 quilômetros da capital fluminense, a pequena cidade é envolvida por um cenário espetacular, com montanhas como pano de fundo.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a região abriga casarões coloniais e ruas de paralelepípedo, que garantem uma incrível viagem para o passado. Além disso, o município tem inúmeras praias de águas cristalinas, que podem ser desbravadas em um passeio de escuna.

mãe ao lado do pai segurando filha no alto dentro da piscina em uma viagem de dia das mães

5. Ilha de Marajó: desfrute das belezas naturais do Norte

Banhada tanto por águas fluviais dos rios Amazonas, Pará e Tocantins quanto por águas oceânicas do Atlântico, a Ilha de Marajó é um destino inusitado para uma viagem de Dia das Mães. A ilha fica no Pará, a cerca de 90 quilômetros de Belém, e é dividida em 17 municípios.

Entre as cidades turísticas estão Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari. Lá você, a sua mãe e toda a família poderão conhecer um pouco mais da cultura e da beleza local, saborear pratos típicos feitos com leite de búfalo, além de se divertir em meio aos passeios pelas fazendas e praias.

6. Parque Estadual do Jalapão: conecte-se com a natureza

É possível aproveitar o Dia das Mães para se conectar com a natureza viajando para o Parque Estadual do Jalapão. A cerca de 300 quilômetros de Palmas, o local situado na cidade de Mateiros é uma unidade de conservação brasileira e reúne cenários únicos, perfeitos para quem deseja passar um tempo longe do agito das cidades. 

Logo de cara, é impossível não se encantar com a vasta natureza presente no território, que abriga inúmeras trilhas, cachoeiras e rios. Em meio às suas belezas, também brotam os famosos fervedouros — piscinas naturais de água azul transparente entre as árvores.

7. Bonito: aventure-se em trilhas e cachoeiras

Se você quer aproveitar o Dia das Mães para viajar em maio ao lado de toda a família, outro ponto de parada que não pode faltar na lista é Bonito. A cidade localizada no Mato Grosso do Sul, a cerca de 300 quilômetros da capital, é conhecida pelas atrações radicais e paisagens típicas da região central do Brasil.

Considerado um dos melhores destinos ecoturísticos do país, o município abriga uma fauna e uma flora de tirar o fôlego. Entre as atrações, você não pode deixar de conhecer a Gruta do Lago Azul e o Parque das Cachoeiras.

8. Rio Quente: descanse em um paraíso de águas termais

Se a intenção é garantir uma viagem de Dia das Mães tranquila, a cidade do Rio Quente é a melhor alternativa. Com sol o ano inteiro, a região está situada a 200 quilômetros de Goiânia e é envolvida pelas mais incríveis paisagens do Cerrado brasileiro. 

Lá você e a sua família poderão se hospedar no Rio Quente Resorts, um complexo de hotéis com instalações completas, recheado de atrações. Entre elas, as piscinas de águas termais e o Hot Park atraem inúmeros turistas diariamente e oferecem o máximo de lazer para os dias de folga.

Além disso, quem aproveita o pacote de viagem para o Dia das Mães para o Rio Quente pode desfrutar de acomodações superconfortáveis. E para garantir a segurança dos hóspedes, todas as alas do complexo seguem as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Então, se você gostou das dicas e deseja embarcar para o Rio Quente na sua próxima viagem de Dia das Mães, não perca tempo! Confira os nossos pacotes promocionais e faça já a sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia