Nada é mais legal do que se exercitar aprendendo um ritmo novo em aulas de dança. Há pessoas que praticam danças semanalmente, mas aulas mais curtas também são divertidas e boas para o condicionamento físico.

O Rio Quente Resorts, localizado na região de Caldas Novas, sempre tem em sua programação de aulas de dança para iniciantes. Em festivais como o “Remexa”, você pode aprender ritmos novos em meio a dias de conforto e diversão.

Quer saber mais sobre tipos de dança e onde praticar aulas? O Rio Quente preparou um material para você conhecer ritmos nacionais e internacionais, além de explicar a programação do resort para você poder curtir!

Danças incríveis

O universo das aulas de dança é cativante. Os ritmos e coreografias contam histórias de povos e culturas. É fascinante ver pessoas que dominam os movimentos. No entanto, dar os primeiros passos em um ritmo novo também é recompensador e pode até revelar um novo hobby. Confira algumas danças:

Forró

O forró é uma das danças típicas do Brasil, originária do nordeste do país. De fato, é um dos ritmos mais populares, acompanhado por estilos musicais como o xote, o baião e o xaxado. 

De Luiz Gonzaga a Falamansa, o forró há décadas mostra sua força e a diversidade de músicas e ritmos. As danças em casal podem ser mais lentas ou até mais rápidas, com movimentos circulares, saltos e giros. As aulas de dança do estilo são populares e possuem vários níveis.

Quadrilha

Sempre quando falamos das festas juninas, lembramos da dança em quadrilha. Os movimentos da quadrilha envolvem dançar em dupla e em grupo, além de improvisos. Quem participa sempre se diverte e tem boas histórias para contar.

A quadrilha é marcada por um orador ou animador, que vai ditar os movimentos e fazer comentários engraçados. Assim, coreografias como a dança em círculo, o túnel e o balancê são realizados pelas duplas, além dos “sustos” do orador, como: “Olha a cobra! É mentira!” e “olha a chuva! Já passou”.

Dança afro

Esse ritmo faz parte da cultura africana, trazida ao Brasil no período de colonização. Hoje, o ritmo está presente em nosso país como uma expressão artística e cultural de parte das nossas origens. A dança afro é tocada com foco na percussão, como tambores e atabaques, sendo base para muitos outros ritmos.
Jazz

O jazz é um ritmo artístico e cultural nascido nas comunidades de Nova Orleans, nos Estados Unidos. Esse é um dos tipos de dança que também possui origem em outras culturas, como a africana, além de influências religiosas. Toda essa mistura contribuiu para um ritmo admirado por muitos amantes da dança.

Capoeira

A capoeira faz parte do conjunto de danças populares brasileiras, misturando cultura, artes marciais e esporte em uma única atividade. Essa modalidade foi desenvolvida pelos descendentes de africanos no Brasil na época da colonização, para que pudessem praticar atividades físicas.

aulas de dança

Aproveite o Festival Remexa

Todo mês, o Rio Quente Resorts tem uma programação especial com atrações únicas. Se você se hospedar em agosto ou setembro, pode curtir o Festival Remexa. No evento, você pode praticar diversas atividades físicas, de yoga à oficina de surf, e aproveitar aulas de dança.

O Remexa tem duas atividades que o tornam um verdadeiro Festival de Dança: o primeiro é o espetáculo Forrozuando, que terá o melhor forró ao vivo para dançar à vontade. A segunda atração é o Momento Dança, em que você aprende e curte ritmos diferentes.

No Festival Remexa, você vai praticar modalidades novas nas oficinas de tênis, futevôlei, peteca e surf. Para quem prefere relaxar, temos aulas de meditação mindfulness e yoga.

As atividades nas piscinas são ainda melhores com as águas naturalmente quentes do Rio Quente. Assim, você poderá praticar hidroginástica, natação e até uma atividade especial para mamães e bebês no conforto das águas termais.

Natureza e diversão é no Rio Quente!

Divirta-se e aprenda novos ritmos em meio às belezas do Rio Quente! Além de contar com diversas atividades temáticas culturais e aulas de dança, como o Festival Remexa, o resort oferece as mais variadas atrações para todos os estilos e gostos!

Tudo isso sem contar as águas quentinhas do Rio Quente, aquecidas naturalmente e banhadas pelas belezas do Cerrado. Essas águas termais também estão presentes no Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. O local tem mais de 22 atrações, desde toboáguas insanos até piscinas relaxantes. 

A melhor notícia é que, ao se hospedar no Rio Quente, você garante acesso ilimitado ao Hot Park. Além do parque, você vai curtir atrações como ofurôs, duchas de água quente, mergulho em lago, spa e muito mais!

Venha para o Rio Quente!

Gostou de conhecer sobre as danças populares e as atrações do Rio Quente? Então não perca tempo e garanta já sua hospedagem! Você vai curtir o Festival Remexa e mais dezenas de atrações do complexo.

Na culinária, o Rio Quente também oferece um serviço de alto nível. Temos opções de restaurantes com o melhor da gastronomia brasileira e internacional, além de pizzaria, sorveteria e cafeteria. Quanto às bebidas, temos adega completa, diferentes bares, e você pode pedir drinks e petiscos na água nos bares molhados.

O que está esperando para visitar o Rio Quente? Escolha um de nossos pacotes promocionais e viva dias incríveis em meio às belezas do cerrado goiano na estrutura completa do Rio Quente!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos