Há muitas dúvidas sobre como chegar a Caldas Novas, já que a cidade é internacionalmente conhecida por ter a maior bacia hidrotermal do mundo e configura um dos principais destinos turísticos do estado de Goiás. Além disso, Caldas Novas abriga diversos hotéis, resorts e parques aquáticos. 

Ela é vizinha do Rio Quente, onde o Hot Park está localizado. Além do mais, toda a região das serras de Caldas Novas fica em meio à belíssima natureza do Cerrado, com suas árvores baixas, chapadas, cachoeiras e uma fauna incrível. 

Então, continue com a gente para descobrir como chegar a Caldas Novas, para conhecer a beleza exuberante do nosso Cerrado e se divertir muito no Hot Park do Rio Quente, o melhor parque aquático do Brasil. Confira!

Como chegar a Caldas Novas de avião?

Se você mora distante da cidade, a forma mais prática e rápida de chegar a Caldas Novas é de avião. O aeroporto mais perto de Caldas Novas (GO) fica a apenas 3 km do centro, perfeito para quem quer conhecer a região. 

Além do aeroporto de Caldas Novas, você pode ir até o Aeroporto de Goiânia, que fica a 172 km da cidade. Se optar por desembarcar em Goiânia, nossa dica de como ir para Caldas Novas é alugar um carro ou pegar um táxi. 

Como chegar a Caldas Novas de ônibus?

Não dá para negar que conseguir uma passagem de ônibus para Goiás é muito mais barato do que de avião, principalmente para quem já mora no estado ou em cidades próximas ao destino.

A rodoviária de Caldas Novas é pequena, mas recebe ônibus de uma série de cidades goianas e de outros estados também. 

Pesquise as empresas que fazem o trajeto direto entre a sua cidade e o destino. Isso vai facilitar muito na hora de comprar a passagem e você não correrá o risco de gastar o dobro do tempo em paradas e desvios da rota para Caldas Novas.

A empresa Viação Paraúna faz o trajeto direto de Goiânia para Caldas Novas, e a Alfa Luz, de Brasília para o destino. Quem vai de São Paulo ou Minas Gerais pode contar com a Nacional Expresso e a Expresso Araguari.



Como chegar a Caldas Novas de carro?

Se você é o tipo de pessoa que adora fazer aquela viagem de carro, curtindo a paisagem e as estradas, então, não importa de qual região do Brasil você sairá, a viagem será ótima!

Saindo de São Paulo, a viagem para Caldas Novas dura, mais ou menos, nove horas. Se você sair de Goiânia, o trajeto dura cerca de duas horas e meia. De lá, você pode pegar a GO-139, seguida pela BR-352, ou pela GO-217 e a BR-153.

No entanto, se estiver se perguntando como chegar a Caldas Novas de carro a partir de Brasília, você pode escolher entre uma série de rodovias, sendo que os caminhos principais são pela GO-010 e a GO-139. Aliás, o percurso tem duração média de quatro horas. 

Clima em Caldas Novas

Uma grande preocupação dos turistas que visitam a cidade é saber mais detalhes sobre Caldas Novas, como chegar e qual a melhor época para fazer a visita, não é mesmo? Afinal, ninguém merece viajar para um lugar repleto de atrações aquáticas e ficar preso no hotel por causa do frio.

Graças ao clima do Cerrado, a região tem temperaturas altas o ano inteiro, com belos dias de sol e calor para curtir ao máximo a experiência. Por isso, Caldas Novas é um ótimo lugar para se visitar em qualquer época do ano, mesmo nos períodos de chuva, que vão de janeiro a março, quando há altas temperaturas e chuvas no fim da tarde. 

Curta o melhor da região no Rio Quente Resorts!

O Rio Quente Resorts está localizado na região de Caldas Novas, a apenas 30 km da cidade. É nele que você encontra um dos maiores parques aquáticos do Brasil: o Hot Park.

Com mais de 22 atrações, ele é o lugar perfeito para quem quer se divertir e relaxar nas águas naturalmente quentes. As opções de lazer vão desde super radicais, como o Half Pipe e a Mega Tirolesa, até as super relaxantes, como o Lazy River e a Birdland.

Além disso, você pode ficar hospedado no resort para curtir o parque e visitar a cidade de Caldas Novas com total tranquilidade. Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos