22Passados o Natal e o Revéillon, já começamos a nos planejar para a próxima grande celebração brasileira: o Carnaval. E, com um país de cultura tão diversificada, a melhor coisa a fazer nesse período é cair na estrada e aproveitar os festejos nas diferentes regiões do país.

Já pensou em como seria mais prático e incrível poder curtir as festas de todas as regiões em um único lugar? Pois é, o Carnaval do Rio Quente em 2020 será assim: muitos carnavais em um só lugar.

Ou seja, você poderá curtir o frevo, bloquinhos de rua, desfiles de escolas de samba e muito mais, cercado pelas belezas naturais do Cerrado em Goiás. 

Mas, antes de preparar as malas e cair na estrada, que tal saber um pouquinho sobre o carnaval de cada região do Brasil para saber o que te espera no Rio Quente em fevereiro? Vem com a gente!


Corre e garanta logo as ultimas disponibilidades: 

- 26/02 a 01/03 - Pós Carnaval

Clique aqui!


E não perca o 1°Lote dos Ingressos HOT PARK de Carnaval (22 a 25/02)
Corre antes que acabe! Clique aqui!


 

1carnaval rio quente

Região Norte: Boi-Bumbá

O Carnaval da região norte é bastante conhecido pelas Festas do Boi no Amazonas e pelas celebrações de Rondônia que costumam durar 35 dias seguidos.

Na Festa do Boi, os foliões se reúnem e dançam músicas com ritmos indígenas, e claro, assistem e julgam diversas encenações da lenda do Boi-Bumbá. Em Manaus, capital do estado, as celebrações, costumam durar três dias.

Em Rondônia, além dos bailes de Carnaval que duram mais de um mês, a figura do Rei Momo e sua corte conduzem a folia em muitas cidades do estado.

Região Centro-Oeste: celebração do sertanejo 

A região centro-oeste costuma reunir alguns elementos típicos de outros pontos do Brasil durante o feriado de Carnaval, como as marchinhas, os blocos de rua, desfiles de escola de samba e shows musicais.

Tudo isso, sem deixar de fora os tópicos tradicionais da região, como a música e a cultura sertaneja.

Região Nordeste: Trios-elétricos e Frevo

Quando se fala em viajar no carnaval, sem dúvida a região nordeste é o destino preferido. Afinal, as festas do local são mundialmente conhecidas. 

Na Bahia, os trios elétricos, com foliões vestindo seus abadás e acompanhando shows pelas ruas de Salvador e outras cidades, garantem festas por semanas, mesmo saindo do calendário oficial.

Em Pernambuco, o Frevo e o Maracatu são os verdadeiros símbolos do Carnaval. Os blocos fazem a festa por cerca de cinco dias nas ruas de Olinda, capital do estado, com seus guarda-chuvas coloridos, bonecos de Olinda e ritmos acelerados.

Já parou para pensar em como será incrível aproveitar tudo isso no carnaval do Rio Quente, com todo o conforto e tranquilidade de um resort?

Região Sudeste e Sul: escolas de samba e blocos de rua

O Carnaval do sudeste é marcado pelos desfiles das escolas de samba e pelos blocos de rua com suas famosas marchinhas. Os desfiles oficiais acontecem em sambódromos, geralmente nas capitais dos estados.

Fantasiados com as mais diversas e curiosas fantasias, os foliões seguem os bloquinhos de rua em diversas cidades da região. Alguns desses bloquinhos chegam a atravessar cidades, proporcionando uma verdadeira viagem para o folião.

Quem deseja acompanhar o desfile das escolas de samba no sambódromo precisa comprar o ingresso, mas quem deseja curtir os bloquinhos de rua, é só chegar e se divertir.

Divirta-se no Rio Quente com o melhor carnaval!

A data oficial do Carnaval esse ano é 25 de fevereiro e se você quiser aproveitar todas as vantagens e delícias de todos os carnavais, seu destino tem que ser o Rio Quente. 

Afinal, melhor do que passar o Carnaval em uma região, é vivenciar o Carnaval de todas elas no melhor resort do Brasil

Além de toda a folia, no Carnaval do Rio Quente, você e sua família poderão aproveitar momentos relaxantes nas piscinas e outras atrações aquáticas do resort. E, claro, curtir o Carnaval no Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do mundo, será uma experiência inesquecível. 

Faça já a sua reserva para o melhor carnaval do Brasil!

Agora você já sabe que a melhor forma de aproveitar uma das festas mais tradicionais do país é passando o Carnaval no Rio Quente, não é mesmo? Então, não perca mais tempo! Confira nossos pacotes promocionais e faça sua reserva!

Com os pacotes para o carnaval, você poderá economizar muito, pois eles garantem sua hospedagem, regime de meia-pensão, ingressos para o Hot Park e livre acesso ao Parque das Fontes. Ou seja, tudo o que você precisa para curtir a folia com toda tranquilidade!  

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos