Uma das maiores preocupações que temos antes de viajar é saber como funciona o clima e quais vão ser as temperaturas do destino, não é mesmo? Afinal, ninguém merece embarcar naquela viagem dos sonhos, chegar no destino e ter os planos frustrados pelo mau tempo.

Por isso, se você estiver planejando visitar a região de Caldas Novas e se divertir no paraíso de águas termais, não precisa se preocupar. Por aqui, os dias são sempre quentes. Continue conosco para entender direitinho como o clima de Caldas Novas funciona.

Quais são as principais características do clima de Caldas?

Caldas Novas está localizada no Cerrado brasileiro, um dos maiores biomas do país e com o clima tropical semi-úmido. A média de temperatura em Caldas Novas costuma ser sempre alta, por isso, é comum separar as estações em duas temporadas: de seca e de chuvas.

A temporada de seca vai de maio até meados de agosto. Nesse período as temperaturas mínimas ficam na casa dos 13 °C e 16 °C e as máximas entre 29 °C e 32 °C. As chuvas são praticamente escassas durante esses meses, mas as temperaturas mais baixas durante à noite deixam o clima fresco e agradável.

Já a temporada de chuvas, acontece entre os meses de setembro e abril. Durante esse período o tempo em Caldas Novas é quente, a temperatura pode chegar aos 32 °C, e não baixam mais do que 19 °C. As chuvas, porém, são muito presentes durante esses meses, mas costumam ser rápidas e no fim do dia.

Características do Cerrado

O Cerrado é o segundo maior ecossistema do Brasil, ocupando cerca de 22% do país. Abrangendo grande parte de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Tocantins, Piauí, São Paulo, Rondônia e Paraná.

Sua vegetação é baixa e rasteira, proporcionando a vista de campos espetaculares. As árvores são pequenas, com cerca de 20 m, e têm as raízes profundas, por causa dos períodos de seca.

O relevo do ecossistema é super variado, com muitas planícies, chapadas e planaltos. Por isso é muito comum encontrar diversas cachoeiras, grutas e mirantes naturais incríveis em vários pontos do Cerrado.

Além disso, existem cerca de 2500 espécies de animais típicos da região, entre eles o lobo-guará, tamanduá-bandeira, onça-pintada, jaguatirica e até a fofíssima ariranha.

O que fazer em Caldas Novas?

Caldas Novas é um município de Goiás mundialmente conhecido por suas deliciosas fontes de águas termais naturalmente quentes. Por isso, independentemente da temperatura de Caldas Novas, muitos turistas visitam a região o ano inteiro.

Quem viaja para lá pode aproveitar o clima de Caldas Novas para visitar o Parque Nacional das Serras de Caldas Novas (PESCAN), e entrar em contato com a belíssima natureza do Cerrado.

No PESCAN, é possível fazer trilhas incríveis, observar animais nativos e visitar cachoeiras esplêndidas. Se você estiver planejando visitar o parque, dê uma olhadinha na previsão do tempo para Caldas Novas antes, para não ter surpresas desagradáveis.

Além disso, a região é repleta de parques aquáticos e resorts incríveis como Hot Park e o Rio Quente, respectivamente.

Aproveite o clima de Caldas Novas no resort Rio Quente!

Agora que você já sabe como funciona o clima de Caldas Novas, pode escolher entre fazer sua viagem na temporada de seca ou das chuvas e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Melhor ainda se você garantir a sua hospedagem no Rio Quente, pois terá opções de lazer tanto para os dias frios, quanto para os dias mais quentes. Sem contar com todo o conforto e comodidade de um dos melhores resorts do Brasil.

Então, escolha a data de sua viagem, encontre o pacote promocional perfeito para toda a sua família e venha aproveitar todas as delícias do verdadeiro paraíso das águas quentes em Goiás.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos