Dezembro é o mês que marca o início das férias de muita gente, nem que seja das coletivas nas semanas de Natal e Ano Novo. Por isso mesmo, é a oportunidade perfeita para  fazer aquela viagem sensacional, seja antes ou durante as festas de fim de ano.

Outro elemento que torna esse mês fantástico para viajar pelo Brasil, é que as temperaturas estão altas em todo nosso território. Afinal, é verão, a estação perfeita para conhecer novos lugares e se divertir ao ar livre.

Se você faz parte desse grupo, com certeza, já começou a planejar, nem que seja uma pequena viagem, para aproveitar esse mês mágico e quente. Para ajudar você a escolher o destino, selecionamos cinco dos melhores lugares para viajar em dezembro no Brasil. Confira!

melhores lugares para viajar em dezembro

1. Gramado

Não à toa que Gramado, no Rio Grande do Sul, é conhecida como a capital brasileira do Natal. Afinal, em dezembro, toda a cidade estará decorada para o Natal, trazendo um clima mágico às ruas e às avenidas.

Se você é super fã do verão e já está preocupado em passar dezembro em um lugar frio, pode ficar tranquilo, as temperaturas da cidade gaúcha podem chegar aos 30°C durante o dia. Mas, no final da tarde e à noite, é comum cair para uns 18°C, deixando tudo fresquinho.

Como “a magia” vai até janeiro, dá para esticar a viagem e aproveitar o Réveillon 2020 nesse lugar incrível. Mas, por se tratar de alta temporada, pode ser que os gastos com acomodação e passagem sejam um pouco maiores do que no restante do ano.

2. Arraial do Cabo

Do Nordeste ao Sul, o litoral brasileiro é um verdadeiro paraíso de praias belíssimas. Por isso, não é nenhuma surpresa encontrar Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, nesta lista.

As praias com areia clara e macia e as águas azuis e verde-água fazem com que a cidade mereça ser chamada de Caribe Brasileiro. Ao viajar em dezembro, você poderá aproveitar o calor do verão, com temperaturas amenas, entre 20°C e 28°C.

Apesar de não ter acomodações super luxuosas, a cidade é repleta de pousadas e hotéis. E, por ser uma cidade pequena, você dificilmente estará longe das praias e do centro.

3. Natal

A capital do Rio Grande do Norte tem praias e dunas absolutamente incríveis. E, apesar de ser um destino incrível o ano inteiro, a cidade, sem dúvidas merece estar entre os melhores lugares para viajar em dezembro.

Além do clima delicioso de férias e ano novo, dezembro é um dos meses com menos chuvas na região, o que é perfeito para quem pretende aproveitar as praias, andar pelas dunas e aproveitar as belíssimas paisagens.

E, se sua ideia é fazer uma viagem de ano novo, poderá aproveitar a virada de ano em festas nas praias e em eventos no centro de Natal. 

4. Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba, na Bahia, é um dos melhores lugares para viajar em dezembro e relaxar muito, aproveitando toda a tranquilidade das praias mais isoladas do Nordeste.

O acesso até a ilha é um pouco difícil, mas vale muito a pena. Lá, você encontrará diversos coqueiros fazendo sombra nas faixas de areia, praias e piscinas naturais de águas cristalinas. 

Se você quiser economizar um pouco mais, vale conhecer esse paraíso antes da alta temporada — que começa com o Natal e vai até o fim do Carnaval —, mas, se quiser aproveitar as festas de final de ano, o perfeito é viajar no Natal

5. Rio Quente

A cidade de Rio Quente, em Goiás, fica ao lado de Caldas Novas e compartilha do manancial de águas naturalmente quentes. Ou seja, são rios e piscinas naturais com águas que chegam aos 37°C.

Mas, isso não é tudo o que você encontra na cidade. É nela que está localizado um dos maiores complexos hoteleiros do Brasil, o Rio Quente, com suas diversas piscinas e atrações banhadas com as águas termais da região.

Você e sua família poderão se divertir no Hot Park, o único parque aquático do mundo abastecido apenas com águas naturalmente quentes. E, claro, durante o final de ano, encontrarão uma programação especial, para que tanto seu Natal quanto Réveillon sejam inesquecíveis.  

O melhor de visitar esse paraíso no interior do Brasil é que você pode economizar muito com os pacotes de viagem de dezembro mesmo durante a alta temporada.

Aproveite que já está aqui e confira nossas opções de pacotes promocionais para o final de ano. Aproveite todas as maravilhas de um dos melhores lugares para viajar em dezembro.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos