Os fãs de Sol e calor podem pensar que não há muitas opções de lugares para viajar em abril, considerando que o mês representa o início do outono no Hemisfério Sul do Globo. Mas há diversos locais ideais para quem deseja aproveitar os feriados de Páscoa e Tiradentes para fugir dos dias mais nublados. 

A seguir, apresentamos algumas opções de passeios em que parece ser verão 365 dias por ano. Aproveite o feriado e faça as malas em direção ao lazer de toda a sua família, contando com a energia dos dias mais ensolarados.

Paraty

O litoral sul do Rio de Janeiro pertence à lista de melhores lugares para viajar em abril, especialmente para quem mora em São Paulo, uma vez que o município fica bem próximo da fronteira com o estado fluminense.

O Sol brilha ao longo de boa parte do ano na região, que é composta por belíssimas praias — muitas delas, ideais para a prática de mergulho — e, também, por ruas históricas, que abrigam arquiteturas do Brasil Colônia.    

Ilha Grande

A ilha pertencente ao Rio de Janeiro também é um ótimo lugar para quem deseja fugir dos dias nublados do outono. Com uma reserva de Mata Atlântica e água cristalina, a Ilha Grande é o destino ideal para quem gosta de calor e aventura.

Muitas pessoas buscam a região com o intuito de acampar em suas praias, ou simplesmente fazer uma trilha. Em algumas praias, como a do Aventureiro, não há sinal de celular, o que é ideal para quem deseja se desconectar da correria das grandes cidades.  

Búzios

A estância carioca Búzios também é um dos melhores destinos para se viajar em abril. Além de contar com o Sol boa parte do ano, a região ainda é ideal para quem gosta de lazer noturno, como bares e restaurantes. 

Aos amantes de surf, algumas de suas praias são ideais para a prática desse esporte, como a Geribá. Suas praias de águas cristalinas e cenários paradisíacos, além de ruas tranquilas e coloridas, são os principais atrativos da cidade. 

Trancoso

Localizada na região sul da Bahia, Trancoso atrai diversos visitantes ao longo dos anos por conta de seu Sol sempre radiante, mas com clima ameno, e suas praias belíssimas de areia branca, que encanta a todos. 

Além de suas praias, Trancoso oferece opção de lazer para todos os gostos: gastronomia, centro de compras, festivais e afins. Não há como não se divertir em uma das vilas mais charmosas da Bahia. 

Fernando de Noronha

O arquipélago mais famoso e frequentado do Brasil, Fernando de Noronha é um dos melhores locais para viajar em abril e em todas as demais épocas, especialmente pelo fato de o Sol e o calor se fazerem presentes o ano inteiro. 

Além de suas belíssimas praias de águas quentes e propícias para prática de snorkeling e mergulho, Fernando de Noronha detém um parque marinho e um santuário ecológico que podem ser visitados pelo público. 

Rio Quente

Não é apenas de praia que é composta a lista de destinos para viajar em abril, e Rio Quente, em Goiás, é a prova disso. O município é uma das escolhas ideais para quem deseja curtir os dias ensolarados em qualquer época no ano. 

Além de passeios culturais, Rio Quente oferece diversas opções de resorts, que atendem às necessidades e às expectativas de lazer de toda a família. São opções diversas de parque aquático, como o Hot Park, que possui águas naturalmente quentes.

No Rio Quente resort a diversão é garantida

Se você busca pelos melhores destinos para viajar em abril, então não deixe de incluir o Rio Quente resort em sua lista. São várias opções de diversão, que atendem perfeitamente a todas as idades, que vão de parques aquáticos a quadra de tênis, spas e academia. 

Há, ainda, várias opções de restaurantes, que permitem o turista conhecer ainda melhor a cultura regional. E, para quem preferir, há as opções de culinária estrangeira, como a sorveteria Bello Gelatto, que utiliza matéria-prima italiana para a produção de suas sobremesas.

Completando os motivos de incluir o Rio Quente Resort em suas opções de lugares para viajar em abril, está o Festival Sabores do Brasil, que acontece entre os dias 13 e 28 de abril. O evento reunirá chefs renomados, como Henrique Fogaça, que participarão de atividades interativas. Confira nossas condições promocionais! Para mais informações, sobre serviços e reservas, consulte nosso FAQ.


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos