Existe coisa melhor do que aproveitar aquele drink especial em um ambiente descontraído e cercado pelas pessoas que você gosta? Claro que não! Afinal, estar na companhia de quem gostamos podendo apreciar bebidas saborosas é tudo de bom!

Mas a experiência pode ser muito melhor quando a vivenciamos durante aquela tão esperada viagem, não é mesmo? Até porque esse é o momento perfeito para experimentar novos sabores, provar bebidas diferentes e apreciar os drinks mais famosos do mundo.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas bebidas tão especiais em tantas partes do mundo, para saber, com total certeza, o que pedir durante a sua viagem? Então, continue conosco e confira cinco drinks mais conhecidos e apreciados no mundo.

drinks mais famosos

1. Caipirinha

Não poderíamos começar essa lista sem falar de um dos drinks mais populares no Brasil: a caipirinha. A versão original do drink leva limão e cachaça, mas é possível encontrá-la com vodca e saquê. 

Estima-se que a caipirinha tenha surgido no início do século XX como uma espécie de remédio para gripe, que levava alho e mel em sua composição. Mas, em algum momento, resolveram tirar o alho e substituir o mel por açúcar, o que a deixou mais palatável e saborosa.

A bebida é feita, basicamente, com cachaça, vodca ou saquê, limão e açúcar. A fruta é amassada junto ao açúcar, depois deve ser acrescentada a cachaça e cubos de gelo, se for a sua vontade. Ela é perfeita para um churrasco, feijoada ou para curtir um happy hour com os amigos.

2. Dry Martini

Sem dúvida, um dos drinks mais famosos é o Dry Martini, que também tem uma boa colocação entre os mais requintados e sofisticados. A bebida ganhou visibilidade nas telas do cinema hollywoodiano por ser um dos drinks favoritos de James Bond.

É impossível dizer exatamente quando e como o drink foi criado, mas a teoria mais provável é que ele tenha surgido a partir do coquetel Martinez, criado entre os séculos XVIII e XIX. A bebida era composta de genever holandês, vermute, curaçao ou absinto e um toque de frutas cítricas.

O Dry Martini, um dos drinks mais famosos do mundo, é feito basicamente da mistura de Gin, Vermute seco, e decorado com espiral de tangerina, laranja, limão ou azeitona.  

3. Cosmopolitan

Com uma coloração avermelhada, o Cosmopolitan parece ser um drink doce e fraco, mas, na verdade, a bebida é extremamente saborosa e perfeita para todas as ocasiões.

O Cosmopolitan se tornou um dos drinks populares com ajuda do seriado Sex and the City, pois era um dos drinks favoritos das protagonistas. É difícil precisar a origem da bebida, pois muitos bartenders americanos reclamam a sua criação. No entanto estima-se que ele tenha sido criado na segunda metade do século XX. 

A receita do drink pode ser bastante variada, mas uma das mais comuns leva vodca, licor de laranja ou suco de limão, e suco de cranberry, que confere a cor meio rosa, meio avermelhada da bebida.

4. Piña Colada

Extremamente saborosa e refrescante, a Piña Colada se transformou em um dos drinks mais famosos e apreciados no litoral e durante o verão. A Piña Colada se tornou um dos drinks famosos nos anos 1970 graças à música Piña Colada Song. 

A bebida surgiu em Porto Rico, e apesar de não ser possível afirmar com total certeza, tudo indica que seu criado é Ramón “Monchito” Marrero, um barman do Hotel Caribe nos anos 1950. 

O drink é feito a partir da mistura de rum, leite de coco, suco de abacaxi, açúcar e gelo. Geralmente é servido em taças compridas e é decorado com cerejas ou pedaços de abacaxi.

5. Negroni

Um dos melhores drinks com Gin não poderia faltar em nossa lista, não é mesmo? É claro que estou falando do italiano Negroni. Com sabor marcante e bastante diferente de outras bebidas, ele se tornou um dos drinks favoritos no Brasil.

A teoria mais difundida sobre a origem do drink aponta que ele foi criado a partir do Milano-Torino, que era servido no Caffe Camparino, em Milão. Esse coquetel era um dos preferidos do Conde Camillo Negroni, que após voltar de expedição pela América, pediu que o bartender trocasse um dos ingredientes por Gin.

A partir daí, nasceu o Negroni, em homenagem ao Conde. O drink é feito com a mistura de Gin, Vermute doce, Campari e uma fatia de laranja.

Experimente os drinks mais famosos no Rio Quente!

Tenho certeza de que você deve conhecer pelo menos o nome de algum dos drinks citados acima. Mas, se ficou com vontade de experimentá-los ou apreciá-los mais uma vez durante a sua viagem de férias, o melhor lugar é o complexo Rio Quente.

Além de oferecer inúmeras opções de lazer e acomodações incríveis, o resort possui diversas opções gastronômicas entre bares e restaurantes. Divirta-se provando os drinks mais famosos e exclusivos nos Bares Molhados, no Bar dos Ventos ou no Stella Artois Lounge.

Se você sentir vontade de tomar aquela cerveja gelada, vai adorar visitar o Clube Chopp Brahma. Contudo, se quiser apreciar vinhos deliciosos, poderá conhecer a nossa Adega Centro da Terra.

Está esperando o quê para ter uma viagem inesquecível e deliciosa em todos os sentidos? Aproveite nossos pacotes promocionais e venha para o melhor resort do Brasil!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos