A crescente destruição das matas, mares e lagos, fez com que os animais se juntassem, formando a Turminha da Zooeira para encontrar uma solução. Uma queimada no Cerrado foi a gota d’água!

O forte uivo de Juba, um esperto lobo-guará, convocou todos os animais. Marina, a pequena tartaruga super inteligente, ouviu o chamado de lá da Costa do Sauípe, na Bahia, enquanto falava dos perigos das redes de pesca para Léia.

A aventureira baleia, por sua vez, tinha acabo de voltar de sua primeira viagem pelos mais distantes oceanos, onde teve a infelicidade de ver as praias mais belas cheias de lixo. 

Enquanto isso, Blá, um tucano viajante, viu que os lugares onde parava para descansar haviam sido desmatados. Triste, contou para a arara Lara. Ela, então, falou sobre o desaparecimento de várias espécies de araras causado pela caça na região.

Zira, a simpática onça-pintada, estava indo beber água, quando ouviu o chamado de Juba. Infelizmente, o rio próximo a sua toca estava raso e com as águas turvas. Rapidamente, correu para encontrar os outros animais.

turminha

A missão da Turminha da Zooeira

Finalmente reunidos, Juba, Marina, Léia, Blá, Lara e Zira perceberam que se nenhuma medida fosse tomada para preservar a natureza, seria o fim de toda a diversão.

A missão desses distintos guerreiros é tornar o mundo mais divertido para preservar a espetacular natureza brasileira. Quanto maior for a diversão, mais protegida estará a natureza.

Afinal, apenas a diversão pode salvar a natureza da total destruição, alegrando até os mais duros e frios corações. Essa é a missão dos animais embaixadores da terra, ar e águas.

Toda a brincadeira com a Turminha da Zooeira é uma oportunidade de ensinar, para crianças e adultos, que passam pelo Rio Quente resorts, os conceitos de ecologia e espalhar diversão pelo país.

Conheça os integrantes da Turminha

Os animais que fazem parte da Turminha da Zooeira no resort Rio Quente, são símbolos da nossa fauna riquíssima e que precisa de muitos cuidados para continuar existindo.

Juba: o lobo-guará do Rio Quente

O lobo-guará é o símbolo do Cerrado brasileiro. Um caçador elegante, altivo, com a pelagem alaranjada, que faz dele um dos animais mais bonitos do Brasil. O lobo-guará, geralmente, anda sozinho e é um ótimo caçador.

O nosso Juba, é o líder da Turminha da Zooeira. E como um bom caçador por natureza, está sempre a procura de brincadeiras e aventura. No Rio Quente, ele adora se divertir nos toboáguas e piscinas do Hotibum junto a Turminha e novos amigos.

juba

Marina: a tartaruga contadora de histórias

Cinco espécies de tartarugas brasileiras ainda correm perigo de extinção. Por isso, há um cuidado especial, para que essas pequenas e grandes nadadoras não desapareçam.

E, Marina, a nossa pequena contadora de histórias, veio lá da Bahia para ajudar a proteger toda a nossa natureza. Ela adora se divertir na água com novos amigos, e contar histórias sobre as diversas espécies de tartarugas.

marina

Léia: a baleia-bebê aventureira

As Baleia Jubarte, espécie da querida Léia, está presente em todos os oceanos, mas elas gostam de viajar para mares quentes, como o litoral baiano nos meses mais quentes do ano para se reproduzir. Elas são gigantes, sendo que o bebê costuma medir 4 m, enquanto uma adulta, cerca de 16 m.

A nossa querida Léia adora se aventurar pelos diversos oceanos, fazendo amigos e conhecendo novas línguas. Mas, é também durante essas viagens que ela vê a destruição causada pelo lixo nas praias e no oceano.

leia

Blá: o tucano viajante

Com bico longo e colorido, as diversas espécies de tucanos chamam muita atenção por onde passam. Afinal, além de pássaros absolutamente lindos e coloridos, eles podem ser bastante barulhentos.

Isso não é diferente com o nosso Blá. Mas, na verdade, ele só gosta mesmo de conversar, aconselhar, papear e perguntar. E, claro, adora se divertir com o máximo de amigos possível.

bla

Lara: a arara-vermelha cantora

Sem dúvida, uma grande ave, que infelizmente corre sérios riscos de extinção. Isso, sem contar em outras espécies de araras que não existem mais. Com a cabeça vermelha e o corpo colorido, geralmente azul e verde, a ave encanta a todos.

A nossa Lara é extremamente encantadora e adora cantar, além de se divertir muito, claro. Quando o assunto são brincadeiras com música, pode ter certeza que Lara estará por lá.

lara

Zira: a onça-pintada do Rio Quente

A onça-pintada é o maior felino natural das Américas. Além disso, ela é uma verdadeira caçadora. Mas, a destruição do habitat delas, e a liberação da caça, faz com que a população desses grandes felinos diminua, e muito!

Zira, a nossa onça-pintada, anda sempre com um laço na cabeça, e muito arrumada. Ela adora se divertir na água, nadar, correr pelo resort e saltar. Faz tudo isso sem se cansar, pois tem energia de sobra.

zira

Turminha da Zooeira no Hotibum!

Para conhecer de perto essa turminha super divertida, basta visitar os hotéis ou a pousada do Rio Quente, e claro, correr para Hotibum, no Hot Park.

O Hotibum é uma das atrações mais completas de todo o Hot Park para famílias com crianças. São diversas piscinas, toboáguas e outros brinquedos de água perfeitos para divertir a família inteira.

Isso, sem contar, claro, com a Turminha da Zooeira! É lá que você poderá se divertir muito com o Juba, Marina, Léia, Blá, Lara e Zira. 

Venha para o Rio Quente!

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre a Turminha da Zooeira, aposto que já está pensando em aproveitar as próximas férias da criançada para embarcar nessa aventura, acertei?

Então, aproveite para garantir um pacote para pousada do Rio Quente, para se divertir e aprender, com total conforto. Confira nossos pacotes promocionais e faça já a sua reserva para os melhores hotéis em Rio Quente.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos