Fazer uma viagem em família de Cuiabá a Caldas Novas pode ser a oportunidade perfeita para relaxar e viver momentos inesquecíveis. Principalmente porque a cidade de Caldas Novas é recheada de atividades especiais para relaxar e se divertir. 

Não à toa, ela é uma das cidades mais visitadas de todo o estado de Goiás. A distância de Cuiabá a Caldas Novas pode ser percorrida de carro, ônibus ou avião. Conheça algumas dicas, rotas e trajetos para que você possa partir para esse destino incrível. Confira!

Cuiabá a Caldas Novas de avião

A viagem de Cuiabá a Caldas Novas de avião costuma ser a mais rápida, levando cerca de 6 horas até chegar a seu destino. Durante a compra das suas passagens, é importante ficar atento, pois não há pacotes para Caldas Novas saindo de Cuiabá direto. 

Então, para fazer sua viagem, será preciso fazer uma escala em São Paulo até chegar a Caldas Novas, realizando o mesmo percurso na volta para Cuiabá. O valor das passagens aéreas vai depender do modelo de viagem e da companhia aérea. 

Cuiabá a Caldas Novas de carro

Se você está planejando viajar de Cuiabá para Caldas Novas de carro, saiba que você vai percorrer cerca de 1.076 km, em, aproximadamente, 14 horas e 40 minutos de viagem. 

Por ser um trajeto longo, o ideal é realizar várias paradas pelo caminho, para ir ao banheiro, se alimentar e dormir. Também é possível fazer rodízio com um ou mais motoristas até chegar ao seu destino. Existem duas opções de trajeto para realizar o passeio, confira quais são elas abaixo.

Via BR-070

Este costuma ser o trajeto mais rápido. Nele, você vai viajar de Cuiabá a Caldas Novas em cerca de 14 horas e 33 minutos, percorrendo 1.076 km. Basta sair de Cuiabá pela BR-251 e seguir viagem até as vias GO-070, BR-352, GO-139 e BR-490.

Via BR-354

Se você preferir optar pela BR-354 para fazer sua viagem de Caldas Novas a Cuiabá, vai percorrer 1.026 km, em, aproximadamente, 14 horas e 44 minutos de viagem. Apesar de ser uma rota mais curta em quilometragem, ela possui diferenças no fuso horário e um pouco de trânsito, o que pode comprometer a hora de chegada até seu destino. 

cuiabá a caldas novas

Cuiabá até Caldas Novas de ônibus

Se você pretende fazer sua viagem de Cuiabá a Caldas Novas de ônibus, saiba que todo o trajeto dura de 16 a 21 horas, fazendo uma parada em Goiânia. Por isso, se você deseja passar menos tempo na estrada, opte por fazer seu passeio à noite ou de madrugada.

Apesar ser uma viagem mais demorada, o trajeto de ônibus pode ser uma opção mais econômica, já o preço da passagem de ônibus de Cuiabá para Caldas Novas varia entre R$ 130 e R$ 280. Valores que costumam ser mais baixos do que os das viagens de carro ou avião. 

O que fazer em Caldas Novas?

Agora que você já sabe como fazer sua viagem até Caldas Novas, que tal conhecer algumas opções de passeios e atividades nessa cidade especial? Confira alguns destinos para você visitar. 

Casarão dos Gonzaga

O Casarão dos Gonzaga é uma ótima opção de passeio para conhecer um pouco sobre a história da cidade de Caldas Novas. Construído no Período Colonial, o edifício foi uma das primeiras construções da cidade e abriga parte da arquitetura histórica da época. 

Hot Park

Localizado a 27 km da cidade de Caldas Novas, o Hot Park é um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. Suas mais de 22 atrações abrigam as águas naturalmente quentes vindas do Cerrado, que possuem 37ºC.

Você também pode conhecer outras opções de atividades em Caldas Novas em nosso artigo O Que Fazer em Caldas Novas. 

Hospede-se no Rio Quente

Para aproveitar as maravilhas de Caldas Novas, hospede-se no Rio Quente! Esse complexo de hotéis está localizado a 27 km da cidade e possui seis opções de hospedagens para se adequar ao seu tipo de viagem, seja ela sozinha, a dois ou em família. 

Ao se hospedar no Rio Quente, você também garante acesso ilimitado ao Hot Park, podendo desfrutar de todas as atividades radicais e divertidas desse espaço. Confira nossos pacotes promocionais e faça uma viagem inesquecível para Caldas Novas!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos