A região das Serras de Caldas Novas, em Goiás, atrai milhares de turistas de todo o Brasil ao longo do ano. pois, além de ter paisagens naturais espetaculares, a região é a maior estância hidrotermal do mundo. Ou seja, a maior bacia de águas naturalmente quentes.

A cidade de Caldas Novas, junto às cidades vizinhas, formam uma região repleta de resorts, hotéis e parques aquáticos, entre eles o Rio Quente e o Hot Park, que têm a estrutura perfeita para que os viajantes aproveitem as águas quentes sem preocupações.

Esse paraíso natural fica a apenas 170 km de Goiânia e a cidade é ponto de partida, ou está na rota, de diversos turistas que pretendem chegar à região de Caldas. Afinal, existem várias formas para ir de Goiânia a Caldas Novas.

Se você está planejando fazer uma viagem para esse paraíso na região central do Brasil, passando por Goiânia, ou iniciando a sua viagem por lá, continue conosco para descobrir qual a melhor opção de viagem para você e sua família.

goiania a caldas novas meio

De avião: viagem rápida e prática

Não podemos negar que a forma mais rápida e prática de ir de Goiânia a Caldas Novas é pegando um avião. Como a distância entre as duas cidades não é tão grande, a passagem também não sai tão cara.

Mas, se decidir ir de avião e quiser economizar, procure reservar as passagens com pelo menos 90 dias de antecedência. O aeroporto de Caldas Novas é pequeno, mas recebe frequentemente os voos de Goiânia e vice-versa. 

Uma das companhias com maior oferta de voos para região é a Gol, que tem uma parceria com o complexo Rio Quente. Então, se a sua ideia for conhecer Caldas enquanto relaxa no Rio Quente, você pode conseguir um bom desconto na passagem com os pacotes de viagem.

A viagem de avião de Goiânia a Caldas Novas tem duração aproximada de 1h30, sendo que pode ser mais longa ou mais curta de acordo com a quantidade de escalas, isso também serve para a volta: de Caldas Novas para Goiânia.

De carro: viagem com paisagens incríveis

Se você é o tipo de pessoa que não abre mão de curtir cada segundo da viagem e inclui o percurso nisso, ir de Goiânia para Caldas Novas de carro é opção ideal. A viagem tem duração média de 2h30 e as estradas são amplas e, geralmente, pouco movimentadas.

Ao sair de Goiânia a Caldas Novas, você poderá seguir em direção à BR-352 e depois pegar a GO-139. Uma opção, é seguir pela BR-153 e depois pegar a GO-217. Outra opção é pegar a BR-153 e depois a BR-490. 

Uma das grandes vantagens de ir para Caldas Novas de Goiânia em uma roadtrip é que você ficará encantado com as belezas pelo caminho. São diversos campos, plantações e pequenas depressões sempre iluminados pela luz do sol.

De ônibus: viagem mais econômica

Fazer a viagem de Goiânia X Caldas Novas de ônibus é a forma mais econômica de conhecer as belezas da região. Como a distância entre as cidades é de apenas 170 km, o trajeto leva cerca de 3h30.

Apesar de Caldas ter uma rodoviária pequena, ela recebe ônibus de diversas cidades goianas diariamente, sobretudo de Goiânia. As passagens de ônibus de Goiânia para Caldas Novas custam entre R$40,00 e R$60,00 e sempre há muitas opções de dias e horários. 

As empresas que mais oferecem opções de horário são a Auto Viação Estrela e a  Viação Paraúna. Mas, se você desejar, também pode fazer a viagem por serviço de transfer. Nesse caso, é preciso checar preços e horários com a companhia escolhida.

Mas, se você estiver vindo para o complexo Rio Quente com um pacote de viagem e desembarcar em Goiânia, já terá o serviço de transfer garantido.

Hospede-se no Rio Quente e curta as águas termais!

Como você pode observar, viajar de Goiânia a Caldas Novas é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é escolher a forma que deseja realizar o trajeto: se de ônibus, carro ou avião.

Além disso, você também deve ter notado as vantagens em visitar Caldas Novas com um pacote de viagem do Rio Quente, não é mesmo? Os nossos pacotes oferecem hospedagem, regime de meia pensão, serviço de transfer, ingressos para o Hot Park e até a reserva das passagens aéreas.

Está esperando o quê? Confira agora mesmo nossos pacotes promocionais e venha aproveitar as deliciosas e terapêuticas águas naturalmente quentes da maior bacia hidrotermal do mundo.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos