Uma das melhores práticas para as pessoas que amam aventuras e esportes radicais é o rafting. Afinal, esse esporte traz todas as emoções que um verdadeiro aventureiro procura. Confira abaixo mais informações sobre essa atividade radical e chame os amigos para encarar esse desafio.

Está procurando lugares para fazer rafting? Que tal praticar o esporte no Hot Park? As instalações do parque oferecem todos os itens necessários para garantir  sua segurança. Dessa forma, sua experiência fica ainda tranquila e cheia de diversão. 

rafting meio

O que é o rafting?

O rafting é um esporte radical que pode ser praticado por qualquer pessoa, basta gostar de adrenalina e querer desbravar corredeiras a bordo de um bote. Seu objetivo é desviar dos obstáculos naturais que aparecem ao longo do percurso e remar até o destino final. 

A prática é ideal para reunir a família e os amigos para desenvolverem uma atividade juntos. Isso porque o esporte pode ser realizado em grupos de quatro a oito pessoas e a descida de rafting possui diferentes graus de dificuldade. Outro ponto positivo é que ele pode ser praticado por qualquer pessoa.

Seu desafio é ativar o espírito de coletividade e união para juntos conseguirem concluir o desafio. Para que garantir segurança de todos, os participantes recebem equipamentos de proteção e são acompanhados até o fim do percurso por um instrutor de rafting

Benefícios da prática do rafting

Árvores, plantas, pássaros e a própria água, são paisagens recorrentes que o rafting oferece ao longo do percurso. Esse contato também é excelente para melhorar a sua saúde física e emocional, já que essa relação com a natureza traz uma experiência nova.

Uma das maiores vantagens dessa atividade física é a superação, já que os desafios do percurso propõem o enfrentamento de questões como medo e insegurança. A experiência também é ideal para criar memórias inesquecíveis e se desvencilhar das complicações diárias.

Além disso, por ser um esporte que exige muito esforço físico, ele proporciona uma grande queima de caloria ao longo do percurso. Principalmente nos bíceps e ombros, porque são as partes do corpo que mais exigem esforço para manter o equilíbrio do bote. 

Prepare-se para essa descida radical

Procurar uma boa empresa que ofereça suporte e equipamentos de rafting é o ideal para que você faça um passeio divertido e sem preocupação. Ao apostar no Hot Park, por exemplo, você ganha vantagens em encontrar uma infraestrutura adequada e com segurança garantida.

Descanse na noite antecessora a sua descida e se alimente durante o dia, porque você vai precisar de bastante energia durante a atividade. No entanto, caso tenha algum problema de saúde, faça uma consulta prévia com o seu médico para que não haja nenhum transtorno.

No dia da descida, aposte em roupas leves e confortáveis, como as peças de academia, pois elas secam rápido e mantêm seu corpo protegido. Lembre-se também de investir em um tênis que te deixe estável e cômodo, afinal, seu corpo vai precisar de muita estabilidade.

O que levar na mochila?

Itens como filtro solar e repelente precisam estar na sua mochila, já que o rafting é realizado ao ar livre e com bastante exposição ao sol. Dessa maneira, você aproveita a diversão sem deixar de cuidar da proteção da pele contra os bichos e a radiação solar.

Separe um recipiente com água potável, toalhas e peças de roupas secas para se trocar e um porta-documentos a prova d’água. Deixe uma sacola na bolsa para guardar as peças molhadas e aproveite a paisagem para registrar tudo em uma câmera com proteção contra a água. 

Vale lembrar que itens como brincos, anéis e colares não são indicados para esse ambiente, já que eles podem te machucar. Deixe seus itens guardados no hotel ou aproveite as locações do parque. Para quem deseja um hotel que ofereça as duas opções o Rio Quente é o complexo ideal. 

Utilize os equipamentos corretos

Os itens de segurança são fundamentais para garantir um passeio saudável e emocionante. Certifique-se de que os capacetes possuem regulagem interna e utilize um colete salva-vidas com um sistema de fechamento com presilhas reguláveis e um flutuador para cabeça.

Por fim, não se esqueça dos remos, afinal, eles são extremamente importantes para gerar os impulsos necessários para garantir a movimentação do seu bote. Outro equipamento fundamental é a corda de resgate, que é um cabo elástico com cerca de 20 metros. 

E claro que não pode faltar o item crucial para a aventura, o bote. Com tantas características diferentes nas diversas rotas, escolher bote ideal para o seu grupo não vai ser uma grande dificuldade. Já anotou todas as dicas, mas ainda não sabe onde encontrar o percurso ideal? Aproveite para conferir o rafting do Hot Park.

Venha conhecer o rafting do Hot Park!

Agora que você já sabe o que é rafting, que tal conhecer a atração no Hot Park? Ele se encontra no Eko Aventura Park e oferece todos os itens de proteção necessários para garantir a sua segurança. Nessa ala você também encontra atividades como duck, quadriciclo, tirolesa e mais.

Além disso, ao fazer a sua reversa no Rio Quente, você ganha, incluso na sua estadia, a vantagem de obter o acesso ao parque. Aproveite os pacotes promocionais para praticar o rafting nas suas férias em família!

Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia (Shopping Flamboyant)

Goiânia (Goiânia Shopping)

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia