Para muitas pessoas, o meio do ano significa férias e descanso. Nada é melhor que uma boa viagem para aproveitar bem esse momento, né? Se você não vê a hora de relaxar, mas ainda está em dúvida para onde viajar em julho, não se preocupe!

Aqui embaixo estão alguns dos melhores lugares para viajar em julho no Brasil. Então, já separe o bloco de notas, a caneta e comece a planejar a sua próxima viagem.

Destinos românticos

Não há nada como aproveitar o clima frio para curtir uma viagem aconchegante a dois, certo? Se deseja fazer essa viagem super-romântica, mas não sabe para onde viajar em julho, confira alguns destinos:

Holambra - São Paulo

Conhecida como a cidade das flores, Holambra está localizada em Campinas, a poucas horas da capital paulista. Destacando-se como o maior centro de produção de flores e plantas da América Latina, a região, com uma arquitetura holandesa, exala muito charme e atrai muitos turistas durante todo o ano.

Em julho, o local ganha uma atmosfera ainda mais romântica, atingindo uma temperatura média de 18ºC. Com atrações gastronômicas e culturais, como o famoso Bloemen Park, o Moinho Povos Unidos e o Museu Histórico de Holambra, a cidade encanta e é uma ótima opção para viagens no inverno.

Gramado - Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, Gramado é uma das melhores cidades para viajar em julho. Super-romântica, com uma temperatura que varia entre os 7ºC e 16ºC, a região é referência quando o assunto são destinos para visitar no inverno.

Também conhecido como a Suíça brasileira, esse é o local perfeito para onde viajar em julho. A arquitetura europeia é recheada de casinhas em estilo enxaimel, ruas floridas e parques repletos de araucárias e pinheiros. Entre as atrações, estão inúmeras vinícolas e jardins, ótimos para aquele passeio a dois, sabe?

Destinos com praias deslumbrantes

Quem quer fugir do clima frio e desfrutar de uns dias de sol e água fresca não pode deixar os destinos com praias para ir em julho de fora do roteiro. Pensando nisso, aqui estão algumas opções.

Costa do Sauípe - Bahia

No litoral baiano, no distrito de Sauípe, a cerca de 76 km de Salvador, está localizada a famosa Costa do Sauípe. Repleta de cenários deslumbrantes, a região é uma ótima opção entre os lugares para ir em julho

Envolvido por uma reserva ecológica, o local garante atrações em meio à natureza, para todos os gostos e idades. Com uma temperatura média de 24ºC, a área tem como atrações inúmeras praias paradisíacas e piscinas naturais.

Porto de Galinhas - Pernambuco

Entre os principais destinos para viajar em julho, está Porto de Galinhas, localizado na cidade de Ipojuca, a 43 km de Recife. Recheada de praias e piscinas naturais deslumbrantes, com águas cristalinas, a região é uma ótima escolha para desfrutar dos dias de folga durante as férias do meio do ano. 

Com atrativos para todos os tipos de famílias, o local mantém uma temperatura média anual de 25ºC, o que é ótimo para quem quer escapar do inverno dos demais estados do país.

para onde viajar em julho 2

Destinos 100% aventura

Agora, se você faz parte da galera que quer deixar de lado o sossego e aproveitar os dias de folga em julho para se jogar nas aventuras, não pode deixar de conhecer os seguintes destinos:

Chapada dos Veadeiros - Goiás

A Chapada dos Veadeiros abrange vários municípios, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás. Localizada no nordeste do estado de Goiás, é um enorme parque que abriga atrações surpreendentes. 

Para quem ama adrenalina, o local é palco de atividades super-radicais, como trilhas, tirolesas e rapel. Além disso, em julho, acontece o festival “Encontro de Culturas”, que promove a valorização das raízes culturais do país. Ele é uma ótima oportunidade para conhecer a fundo os costumes e tradições locais.

Brotas - São Paulo

Reconhecida como a capital da aventura, a cidade de Brotas, localizada a 290 km de São Paulo, é, sem dúvidas, um destino perfeito para quem gosta de manter a adrenalina a 100 por hora! Oferecendo atrações para todas as idades, como rafting, tirolesa molhada e boia cross, a região é o destino ideal para férias radicais. 

Em julho, a área atinge cerca de 17°C, o que não impede a prática das demais atividades. Já quem prefere ficar sequinho durante o período pode aproveitar de práticas como arvorismo, paintball, passeio de quadriciclo e evitar a água!

Destinos de diversão para toda família

Quem está procurando os melhores destinos para viajar em julho com a família tem à disposição lugares com lazer e entretenimento completo. Entre eles, destacam-se as rotas a seguir.

Penha - Santa Catarina

Se a intenção é garantir diversão para toda a família, a cidade de Penha, localizada a poucas horas da capital catarinense, é a opção ideal entre os lugares para viajar em julho. Sede do famoso Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, a região é perfeita para curtir os dias de folga com seus entes queridos. 

Além do parque, a cidade conta com praias magníficas e uma excelente gastronomia. No mês de julho, o local atinge cerca de 16ºC, clima ideal para aproveitar os brinquedos do parque. Também é perfeito para dar aquele passeio romântico na orla e desfrutar de ótimos momentos em restaurantes irresistíveis.

Rio Quente - Goiás

Se você não sabe para onde viajar em julho, ainda não descobriu as maravilhas do Rio Quente. A cerca de 170 km de Goiânia, a região, reconhecida por abrigar as mais lindas belezas do cerrado brasileiro, é uma ótima alternativa para desfrutar de bons momentos com a família. 

Palco do maior parque aquático de águas naturalmente aquecidas da América Latina, Hot Park, o local garante diversão para todas as idades. Entre os atrativos, também se encontram o Parque das Fontes e a Praia do Cerrado, lugares que, com certeza, proporcionarão uma experiência única para toda a sua vida!

Por isso, se você quer colecionar lembranças incríveis das suas férias em julho, não deixe de conhecer as instalações do Rio Quente Resort. Com acomodações aconchegantes e uma infraestrutura que atende a todos os públicos, é impossível não aproveitar!

Ressaltamos que estamos seguindo todos os protocolos de saúde contra o coronavírus, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, não deixe de conferir nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos