Com certeza você já ouviu falar das águas do Rio Quente, não é mesmo? Afinal, um lugar onde brota água quente de fontes naturais não poderia ser deixado de lado. 

O município do Rio Quente está localizado junto às serras de Caldas Novas e faz parte da maior bacia hidrotermal do mundo, ou seja, o lugar com o maior reservatório natural de águas quentes está no Cerrado brasileiro.

Nas fontes que abastecem o Rio Quente resorts, que fica na cidade de mesmo nome, as águas podem chegar à incrível temperatura de 37,5°C. Difícil imaginar algo mais relaxante do que tomar um longo banho, nadar e mergulhar nessas águas. 

A boa notícia é que no resort você poderá aproveitar todos os benefícios dessas águas minerais quentinhas em atrações super relaxantes e divertidas, tanto nos hotéis e no Parque das Fontes quanto no Hot Park.

Continue conosco para descobrir tudo sobre as deliciosas águas do Rio Quente, responsáveis por proporcionar viagens e momentos inesquecíveis.

Origem das águas quentes

Por muito tempo acreditou-se que as águas termais da região de Caldas Novas eram aquecidas pela presença de um vulcão inativo. Apesar disso ser possível em diversas regiões do mundo, por aqui a causa é a geotermia, ou seja, a temperatura do interior da terra.

Ela acontece da seguinte forma: a água da chuva penetra o solo e avança em grande profundidade. Quanto mais fundo ela vai, mais quente vai ficando, até que a pressão se torna intensa e volta para a superfície, criando as fontes de águas quentes. 

Esse fenômeno gera cerca de 6,5 milhões de litros de água na região. Não é à toa que as serras de Caldas Novas se tornaram a maior bacia hidrotermal do mundo, não é mesmo?

Benefícios das águas termais

Não é segredo algum que tomar banho em águas minerais traz uma série de benefícios para o corpo. Melhor ainda quando elas são quentinhas e absolutamente relaxantes, o que é o caso das águas quentes de Goiás.

As águas do Rio Quente são ricas em lítio e outras substâncias que atuam diretamente na renovação das células, combatendo infecções e hidratando a pele. Além disso, elas são ótimas para aliviar dores corporais, sejam musculares ou não.

Um grande benefício das águas termais de Goiás é que elas são ricas em sais minerais e podem repor os que perdemos e necessitamos diariamente, como ferro, cálcio, zinco e magnésio. 

Tratamento das águas do Rio Quente

Toda a água utilizada no Rio Quente vem das fontes naturais da região, por isso é usado o geocloro tanto nas piscinas dos hotéis quanto nas demais atrações do resort, a fim de manter a água limpa e purificada sem deixar resíduos químicos. 

Esse composto não altera as características naturais nem o pH da água. Assim, mesmo nas atrações mais radicais, você estará aproveitando águas termais absolutamente naturais. 

Toda a água utilizada na lavanderia, nas cozinhas, nos banheiros e em outros serviços é levada para a Estação de Tratamento de Esgoto própria do complexo. Ali, ela passa por um processo de purificação para poder ser reutilizada. 

Atrações para aproveitar as águas quentes

Imagina só que delícia deitar sobre uma boia e deixar que a suave correnteza de um rio de águas quentes te leve enquanto você aprecia as belezas da natureza do Cerrado. Simplesmente incrível, não é mesmo?

Isso você experimenta no Lazy River, uma atração do maravilhoso Hot Park. Além dele, você pode aproveitar as águas do Rio Quente no Parque das Fontes, em duchas, em piscinas e até em bares molhados. 

E, claro, não podemos deixar a deliciosa Praia do Cerrado de fora. Afinal, praia já é sinônimo de tranquilidade, e uma praia de águas naturalmente quentes com céu azul e um sol delicioso, então…

Venha para o Rio Quente!

Quer aproveitar de pertinho as deliciosas águas quentes em Goiás e ainda relaxar em um resort perfeito e completo? Então venha para o Rio Quente!

Além de se divertir muito com toda a sua família, você poderá desfrutar de acomodações super confortáveis e com serviços incríveis, além de fazer as refeições nos melhores restaurantes do Cerrado.

Está esperando o quê? Confira nossos pacotes promocionais, faça sua reserva e viva momentos inesquecíveis nas águas do Rio Quente. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos