Viajar para conhecer lugares novos é sempre uma experiência positiva. Em época de férias, feriados prolongados ou até mesmo dias comuns, levar as crianças para o passeio deixa a viagem ainda mais divertida. Mas, é preciso tomar algumas precauções desde os cuidados com as malas até a chegada ao destino. Afinal, os pequenos têm energia de sobra e precisam de atenção! Veja só as nossas dicas para viajar com crianças e deixe o passeio seguro e divertido!

Prepare a mala com antecedência

Antes de tudo, antecedência é essencial! Não deixe para arrumar a mala de última hora, isso pode fazer com que algo importante seja esquecido.

Mesmo que seja uma viagem em família, é importante separar uma mala exclusiva para a criança, dessa forma, será muito mais fácil encontrar os itens.

Antes de separar as mudas de roupas, verifique o tempo que ficará fora. O número de peças de roupas deve ser sempre maior. Priorize as roupas da estação, mas não deixe de levar peças para todos os climas.

Leve somente o essencial, afinal, você precisará estar com as mãos livres para acompanhar a criança.

Cuide da alimentação

Além das roupas, é preciso cuidar também da alimentação. Se a viagem for longa, vale a pena levar pequenos lanches para serem consumidos no carro. Se tiver restaurantes no meio do caminho, faça pausa para as refeições. Crianças costumam ficar mal humoradas quando estão com fome, por isso, alimente-as muito bem!

Mantenha sempre o controle da situação

É comum que imprevistos ocorram durante a viagem, seja por conta de uma chuva inesperada, lotação de hotéis, trânsito ou falta de internet no GPS. Não apavore as crianças, mantenha sempre o controle da situação. Como? Enquanto um adulto resolve o problema, outro distrai a criança. Se elas forem maiores, explique que a situação está sendo resolvida e tudo ficará bem.

Seja paciente e compreensível

Viajar com crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, a ansiedade para chegar logo ao destino faz com que elas ajam de forma aflita. Seja paciente e curta cada momento da viagem.

Apreciem de forma conjunta o trajeto do passeio, deixe-a dormir, caso ela fique acordada por longos períodos e respeite o momento da volta. O retorno nem sempre é uma parte agradável para os pequenos. Por isso, explique que vocês podem voltar mais vezes e tire muitas fotos para recordarem juntos o momento.

A energia das crianças é realmente contagiante. Levá-las para viajar ajuda não somente no desenvolvimento, como também na construção de personalidade de cada uma.

Siga as nossas dicas e torne a viagem inesquecível!

Nós mudamos algumas coisas no nosso site recentemente. Veja algumas delas: