Está planejando se aventurar embaixo d’água, mas não sabe qual é o equipamento de mergulho necessário para nadar com segurança? Então, confira nossas dicas e aproveite para reunir a família e os amigos para viverem uma experiência inesquecível com você!

Melhor ainda fazer esse mergulho incrível nas águas naturalmente quentes do Hot Park, não é mesmo? O lago fica dentro do complexo Rio Quente e, ao fazer as suas reservas em um dos hotéis, você ganha acesso ao parque durante os dias de estadia.

Equipamentos ideais para mergulho

Antes de entrar no mar e se aventurar no mundo aquático, é necessário saber quais são os equipamentos para mergulho ideais. Por isso, separamos uma lista com todos os itens essenciais para garantir um passeio seguro. Confira!

Snorkel

Esse aparelho de mergulho é um tubo com aproximadamente 30 centímetros que possui um bocal especial para o mergulhador respirar pela boca. Dessa forma, você não precisa ficar indo para a superfície da água em busca de ar. Os mais modernos possuem uma válvula que permite alterar os estágios de respiração. 

Máscara de mergulho

A máscara é o equipamento ideal para garantir que você tenha uma visão nítida do fundo do mar. Além disso, o material de mergulho funciona como uma proteção para os olhos, evitando riscos e auxiliando na sua exploração aquática. Por isso, é essencial estar equipado com uma máscara.

Cilindro de ar comprimido

O aparelho para mergulho funciona como um auxílio respiratório, já que ele reserva cerca de 2.400 litros de ar comprimido. Através de seu regulador, o item permite que você respire normalmente debaixo d’água. Assim, explorar a vida no fundo do mar vai ser bem mais divertido!

Roupas isolantes

As roupas isolantes são essenciais para manter o calor do corpo e evitar machucados, cortes e queimaduras de corais. Geralmente, essas peças são produzidas por neoprene, que é um tipo de borracha com inúmeras bolhas minúsculas em seu interior.

Cinto de lastro

A maior função do cinto de lastro é impedir que você suba à superfície da água. Ele nivela o peso do mergulhador e do equipamento de mergulho para que a sua mobilidade embaixo d’água seja fácil e tranquila. Por isso, é essencial garantir que seu cinto esteja bem colocado.

Nadadeiras

Na natação subaquática, as nadadeiras são imprescindíveis para se movimentar, já que, nesse caso, o movimento das pernas é o grande responsável pelo deslocamento. Esse material para mergulho pode ser feito tanto de silicone quanto de borrada, possuindo dois modelos diferentes para uso.

Colete equilibrador

Grande responsável por manter a flutuabilidade ideal, o colete equilibrador é um dos equipamentos essenciais para manter a sua segurança. O material da peça te ajuda a manter o equilíbrio, além de gerar uma flutuabilidade neutra, evitando que você fique subindo e descendo.

Tipos de mergulho

Há dois principais tipos de mergulho para quem está à procura de uma atividade divertida e cheia de aprendizados: o livre e o autônomo.

O primeiro é um estilo que dispensa o uso de aparelhos para respiração. Essa modalidade é dividida entre apneia, que é uma técnica usada por caçadores submarinos, e o snorkeling, que é a maneira mais fácil de começar a ter acesso ao mundo marítimo, já que ele pode ser praticado por qualquer pessoa.

Já o segundo envolve todo o tipo de atividade que utiliza o auxílio do equipamento de mergulho para explorar a beleza subaquática. Esse tipo de mergulho pode ser utilizado no ar livre ou em cavernas, com o intuito de ajudar o nadador a conhecer a vida marinha.

Faça o mergulho dos sonhos no Hot Park

Quer fazer um passeio aquático inesquecível? Então, venha conhecer o mergulho que o Hot Park oferece. Nesta atração, você encontra águas naturalmente quentes, cristalinas e repletas de peixes que compõem um cenário belíssimo. Ideal para viver uma experiência divertida e especial!

A extensão do lago é de 9 mil metros quadrados, e sua profundidade chega a 5 metros. Outro ponto positivo, é que você pode escolher entre 14 modalidades diferentes de mergulho. Além disso, há opção de mergulhos noturnos para quem ama aventuras.

Se você não sabe nadar ou não tem experiência nessa atividade, não precisa se preocupar, pois o Hot Park oferece todo o suporte. O espaço possui o equipamento de mergulho ideal e conta com um instrutor que irá guiar o percurso, deixando o passeio ainda mais divertido.

Curta o mergulho no Hot Park!

Aproveite as férias em família para praticar e explorar o mundo aquático no Hot Park. Situado no complexo de hotéis Rio Quente, o parque oferece todos os itens de segurança necessários para o passeio. 

Confira os pacotes promocionais para desfrutar de descontos exclusivos!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos