As férias de verão são a época perfeita para conhecer coisas, lugares e pessoas novas, não é mesmo? Por isso,  quando elas finalmente chegam, vai nos dando aquela vontade de fazer uma super viagem.

Contudo, antes de botar o pé na estrada, é necessário fazer um bom planejamento, afinal, são muitos dias longe da rotina e ninguém merece ficar entediado durante a viagem.

Para te dar uma ajudinha na escolha do melhor destinos de verão  para sua viagem, separamos um local por região brasileira que vale a pena conhecer durante as férias. Vem com a gente!

1. Região Norte: Ilha do Algodoal, Pará

Com praias e paisagens absolutamente deslumbrantes e inesquecíveis, a Ilha de Algodoal é um dos destinos de férias de verão, favoritos de quem quer esquecer a rotina e passar alguns dias em um paraíso natural.

As praias são sossegadas e tranquilas, e só é possível acessar a ilha com barcos. Se você quer passear por seus 19 km², saiba que o percurso deve ser feito a pé ou de carroça. Não é permitida a circulação de carros.

Por lá, você encontra diversas pousadas e restaurantes simples e rústicos, mas, com hospitalidade de primeira. Mas, lembre-se de ficar atento às marés. Elas são influenciadas pelos rios da Amazônia e podem variar muito em poucas horas.

Apesar do clima sossegado, durante o verão você encontra quiosques que preparam petiscos típicos incríveis, além das festas e apresentações típicas da região durante a noite. 

2. Região Nordeste: Costa do Sauípe, Bahia

Como representante da Região Nordeste, não poderíamos escolher outro local, se não a Costa do Sauípe, na Bahia. Com uma paisagem de tirar o fôlego, é um local que vale a pena conhecer. Quando estiver por lá, não deixe de conferir a praia Porto de Sauípe e a Praia da Oca, uma das mais bonitas da região localizadas na Costa do Sauípe.

Por lá, você encontra uma série de hotéis, perfeitos para relaxar enquanto curte as deliciosas praias e piscinas na região. O local também oferece o sistema all inclusive, perfeito para quem deseja curtir as férias sem preocupações. 

Uma dica para quem decidir fazer uma viagem de férias por lá, é fazer a Rota da linha verde, passando pelas Praias de Guarajuba, Arembepe e Praia do Forte.

3. Região Sudeste: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Capital do estado do Rio de Janeiro, a cidade homônima é sede de diversos pontos turísticos do Brasil, além de contar com inúmeros tipos de hospedagem, que vão desde hotéis e pousadas até hostels.

As principais praias da cidade maravilhosa são: Copacabana, Ipanema e o Arpoador. E, claro, você pode aproveitar para conhecer museus e a biblioteca nacional, fazer um passeio pelo Pão de Açúcar e Corcovado. Para curtir as férias no verão com estilo, com certeza vale a pena conhecer os encantos do Rio de Janeiro. 

4. Região Sul: Balneário Camboriú, Santa Catarina

Quando se fala em passar as férias de verão na Região Sul do Brasil, é impossível pensar em outro lugar que não seja Balneário Camboriú. A cidade possui diversos pontos turísticos de tirar o fôlego.

Uma das principais atrações da região é o Parque Unipraias, no qual você pode andar de bondinho, conhecer espaços de Mata Atlântica, fazer trilhas, apreciar mirantes e muito mais. 

5. Região Centro-Oeste: Rio Quente, Goiás

Não podemos falar sobre os pontos turísticos de cada região brasileira sem falar sobre o município do Rio Quente. Afinal, a cidade abriga o maior rio de águas naturalmente quentes do mundo.

Localizado na região das Serras de Caldas Novas, o município é cercado pelas belezas do Cerrado brasileiro e, claro, por suas diversas fontes termais. Se você busca contato com a natureza durante as férias de verão, venha para a região Central do Brasil.

Além disso, é nessa cidade que você encontra um dos melhores resorts de todo o país: Rio Quente Resorts.  O local conta com diversas opções de lazer, como o Parque das Fontes, onde você poderá relaxar nas águas quentes da região e, claro, o Hot Park.

O Hot Park é o  parque aquático mais divertido do Cerrado, oferece mais de 22 atrações perfeitas para todas as idades, incluindo uma belíssima praia artificial e atividades de turismo de aventura. 

Férias de verão com muita diversão é no Rio Quente!

Para curtir suas férias de verão em uma viagem em família com tudo o que tem direito e ainda aproveitar os melhores hotéis, restaurantes e parque aquático, escolha o Rio Quente Resorts!

Se divirta muito com todas as atrações e comodidades do Rio Quente e Hot Park durante suas férias. Aproveite para conhecer o Cerrado, um dos biomas mais maravilhosos e ricos do Brasil. Confira agora mesmo nossos pacotes promocionais e comece a planejar sua próxima viagem de verão para esse verdadeiro paraíso no centro do Brasil.


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos