Parte de mãos e braços de pessoas tocando tambores

Tá chegando a hora! O Carnaval tá batendo na porta e se você já tá pensando no abadá ou na fantasia do ano é porque, assim como a gente, não vê a hora da folia começar.

É claro que não dá pra falar de carnaval sem mencionar o nosso amado nordeste, ou ainda a Cidade Maravilhosa, mas tem muito mais festas espalhadas pelo Brasil do que você pode imaginar. Por isso, hoje é dia de a gente te levar para um passeio cheio de energia por Goiás, terra do cerrado brasileiro, da gastronomia inesquecível e também do Carnaval.

Enfim, é tempo de cair na folia, mas e que tal fazer isso em grande estilo? O Carnaval 2024 será nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro e, em Goiás, tudo é uma explosão de alegria, cheio de ritmos envolventes e tradições culturais que fazem desse feriado uma experiência única! 
Se você é fã dos carnavais tradicionais, daqueles que resgatam a essência das festas de rua, com blocos animados e muita diversão, está no lugar certo. Mas se a sua vibe é aproveitar festas fechadas e shows, saiba que Goiás também reserva surpresas imperdíveis para você.

Ah, e é claro, tem Carnaval mais tranquilo também, para quem gosta de aproveitar o feriadão para relaxar e repor as energias!

Vamos nessa, porque a agitação está prestes a começar, e você não vai querer perder nenhum detalhe!

Saiba a origem do Carnaval em Goiás

Tudo bem que Goiás não é a terra do samba, mas não se engane ao pensar que só a Festa de São João faz sucesso por lá!

A comemoração carnavalesca no Brasil tem raízes profundas no início da colonização, é uma fusão de tradições como o entrudo português, as mascaradas italianas e o ritmo dos tambores africanos que criaram a festa do jeito que é hoje: original, diversa e muito divertida! Ao longo dos anos, a festa que começou no Rio de Janeiro ganhou popularidade rapidamente, espalhando pelo Brasil sua alegria, cultura e, consequentemente, ganhando mais foliões pelo país. Quando chegou em Goiás, não foi diferente! O Carnaval goiano é repleto de marchinhas contagiantes que animam os foliões e apresentações de diversas bandas, abraçando uma variedade de estilos musicais que tomam as praças das cidades.

E é claro, os desfiles das escolas de samba também são uma atração imperdível!

E aí, preparado para o Carnaval 2024 em Goiás?

Como aproveitar o Carnaval 2024 em Goiás

Quando falamos em Carnaval, estamos falando de no mínimo 4 dias para aproveitar como preferir!

Ainda, emendar o feriado é a oportunidade perfeita para viajar, não é mesmo? E se a ideia é mergulhar na agitação, as ruas animadas, festas e shows proporcionam momentos inesquecíveis. Já para quem busca algo mais tranquilo e relaxante, Goiás também oferece ótimas opções. Assim, seja você um folião animado ou alguém em busca de tranquilidade, o Carnaval goiano é para você!

Para tornar sua experiência ainda melhor, aqui estão algumas dicas do que levar para aproveitar o Carnaval 2024 em Goiás:

  • Protetor solar: o sol goiano pode ser intenso;
  • Roupas leves e confortáveis para não perder nenhum minuto;
  • Calçados confortáveis para caminhar e dançar bastante;
  • Garrafa de água para não esquecer a hidratação;
  • Câmera ou celular, porque você vai querer deixar seu feed atualizado;
  • Chapéu ou boné;
  • Lanches rápidos: tenha opções práticas para recarregar as energias;
  • Dinheiro em espécie e sempre bem guardado em uma pochete ou bolsa pequena;

Anote essas dicas aí, viu? A maioria delas também servem para quem vai só curtir o Carnaval relaxando!

Tem folia para todos os gostos

Você já decidiu como vai passar o Carnaval 2024?

Caso a resposta seja não, vamos te ajudar a encontrar o lugar perfeito! Seja para pular de bloquinho em bloquinho, ou para descansar em uma piscina. Vamos lá?

Carnaval em Pirenópolis

rua de paralelepípedos com casas históricas em uma rua de Pirenópolis

Se você está em busca de um Carnaval com charme e tradição, bem como um turismo cultural, Pirenópolis é o destino perfeito em Goiás.

O município proporciona uma folia repleta de shows e bandas de marchinhas, preservando a autenticidade da festividade! O palco principal, sempre estrategicamente montado em frente à Casa de Câmara e Cadeia, na Beira-rio, é o lugar que você precisa estar para curtir muito cada música e marchinha! E os bloquinhos também marcam presença, viu? Vale ressaltar que no último dia de folia, os pequenos foliões têm o seu momento especial com o bloquinho infantil. É diversão em dobro! Mas além da agitação carnavalesca, uma das vantagens de passar o Carnaval 2024 em Pirenópolis é a oportunidade de explorar as cachoeiras da região.

Ou seja, o Carnaval em Pirenópolis é a combinação perfeita de folia e conexão com a beleza natural que envolve a cidade goiana!

Carnaval em Goiânia

Parque em Goiânia

Aqui estamos falando não só da capital, mas do coração do Carnaval em Goiás!

Em Goiânia, a festa pré-carnavalesca é super agitada, e conta com foliões das mais variadas idades e estilos musicais. O pré-carnaval ganhou um toque especial em Goiânia com o Carnaval dos Amigos, um evento que se tornou tradição ao longo de 23 anos, transformando o final de semana que antecede a data oficial em um verdadeiro esquenta para a folia!

Para os amantes do axé, a influência baiana chega com tudo com o grupo Araketu e o Blokinho Uai 2024, alguns dos integrantes do Carnaval dos Amigos. O evento com as atrações principais está marcado para o dia 3 de fevereiro, mas tem bloquinho todos os dias!

E não vai deixar de assistir às escolas de samba no Carnaval de rua, viu? Elas carregam o Carnaval de Goiânia com muita dedicação e alegria há anos!

Carnaval em Uruaçu

Para quem busca agito, música e muita diversão, Uruaçu é o destino ideal para curtir o Carnaval 2024 em grande estilo! Com uma programação diversificada, a folia na cidade é marcada por shows de axé, forró, sertanejo e música eletrônica, prometendo agradar a todos os gostos musicais. O palco da festa é a Praia Generosa, uma atração turística imperdível de Uruaçu. Durante o período de folia, a praia se transforma em um cenário animado, recebendo foliões de todas as partes do estado. A cidade já recebeu apresentações de artistas renomados nacionalmente, como Israel e Rodolfo, Naldo Benny e Banda Calypso.

A programação do Carnaval de 2023 foi repleta de energia e alegria, e a expectativa para 2024 é ainda maior!

Pode ter certeza que a diversão está garantida, com a oportunidade de curtir não apenas os shows, mas também aproveitar as belezas naturais da região, como os banhos no Lago Serra da Mesa - o segundo maior lago artificial do país.

O que você precisa ter em mente mesmo é que, em Uruaçu, o Carnaval é sinônimo de folia, música e experiências memoráveis!

Carnaval em Porangatu

O Carnaval em Porangatu é uma tradição que atravessa décadas, e já foi considerado como um dos melhores do Estado! Nos dias de Carnaval, as margens da Lagoa Grande se transformam em uma grande festa, atraindo pessoas de diferentes regiões do estado.

Para você ter uma ideia, a história do Carnaval porangatuense teve início nos anos 60, na rua Dunga, e ao longo dos anos, o evento foi se modernizando, mantendo viva a tradição da folia. Blocos como o Jiboia e o Mata-cobra, em uma rivalidade super saudável, contribuíram para a animação contagiante do Carnaval local! Em 2024, a programação promete dias repletos de folia e entretenimento. Além de músicas do Axé, pagode, eletrônico, eletrofunk e sertanejo, também acontecem competições esportivas na quadra de areia.

Prepare-se para curtir o Carnaval em Porangatu como nunca antes, com muita música, dança e momentos inesquecíveis à beira da encantadora Lagoa Grande!

Carnaval em Aruanã

Se a sua busca é por agito e shows divertidos, o Carnaval de Aruanã é uma ótima escolha. Às margens do Rio Araguaia, este carnaval é conhecido por sua animação contagiante e tradição.

As festividades acontecem na Praça Central Couto Magalhães, próxima ao Rio Araguaia, proporcionando um cenário muito bonito para celebrar a folia! Como os outros até aqui, a programação do Carnaval de Aruanã é conhecida por sua diversidade, oferecendo shows de diversos gêneros musicais.

A prefeitura local, responsável pela organização do evento, já confirmou a presença de bandas nacionais para agitar a folia!

E, além dos shows, o Carnaval em Aruanã oferece ações para todas as idades, como a Marcha Folia, dedicada à terceira idade, e o CarnaCriança, repleto de blocos infantis, atividades recreativas e sorteios de brindes.

Lá é agitação pura!

Samba enredo, Sertanejo, Axé e muitas atrações te esperam para curtir a folia no Ziriguidum do Rio Quente!

Marchina de Carnaval em Rio Quente, com músicos vestidos de soldados sendo seguidos por várias pessoas
Agora sim, chegou a hora de falar de ainda mais coisa boa! Esse passeio deu pra te dar uma ideia de como o carnaval em Goiás é plural, certo? Só que você já imaginou viver isso tudo em um lugar só? Folia, música e cultura, dentro de um complexo de
hotéis all inclusive no meio do cerrado goiano?

E é nesse clima carnavalesco que convidamos você para conhecer o Rio QuenteAlém das piscinas de águas termais para relaxar e do Hot Park para se divertir até cansar, o  Ziriguidum do Rio Quente tá chegando por aqui, para você curtir o Carnaval 2024 de um jeitinho todo inesquecível! É folia para a família toda, com atrações divertidas, customização de abadás, bloquinhos e tudo o que um carnaval de respeito merece, sem contar as festas temáticas!

Ah! Só que não acabou ainda, tá? Já que falamos de Hot Park, tem mais festa programada que vai além do Ziriguidum. O CarnaFolia do Hot Park é aquele tipo de carnaval capaz de abraçar o jeito de cada um. Além de um dos melhores parques de diversão do mundo, você ainda aproveita 3 dias de shows sertanejos e um super esquenta com DJs.

Quem se hospeda no Rio Quente tem acesso ao Hot Park com transfer garantido, então você já deve tá pensando o mesmo que a gente, né? Dá pra ir do Ziriguidum ao CarnaFolia e do CarnaFolia ao Ziriguidum. Pode escolher a ordem que preferir!

O que está esperando? Traz essa vontade de curtir o carnaval para cá e deixa que a gente cuida da sua experiência de estadia do jeito que você merece. Chegou a hora de sair da rotina!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos