* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Afinal, hóspede em hotel pode receber visita? Essa e outras dúvidas são muito comuns quando se trata de hospedagem em hotel. Afinal, existe uma variedade de estabelecimentos que vão de uma a cinco estrelas, e oferecem preços e serviços variados aos viajantes. 

Pensando nisso, criamos um artigo para que você saiba como funciona a hospedagem em hotel e tire todas as suas dúvidas, como a de se o hóspede em hotel pode receber visita. Confira abaixo.

Hóspede em hotel pode receber visita?

Afinal, durante sua estadia, o hóspede de hotel pode receber visitas? A permissão ou não do recebimento de visitas varia de acordo com as regras do estabelecimento. No caso da liberação, o local estabelece um horário limite para a recepção de terceiros e, no caso do uso da piscina, por exemplo, é cobrada uma taxa do visitante. 

Por isso, antes de se perguntar se o hóspede pode receber visita em hotel, o ideal é se informar diretamente na recepção do local e verificar a disponibilidade. O Rio Quente não disponibiliza esse serviço. 

Meu hotel não permite visitas, o que fazer?

Se você já havia combinado de se encontrar com algum amigo ou familiar durante sua viagem e o hotel não permite que você receba visitas, o ideal é buscar outro local para recepcioná-lo.

Você pode optar por bares, restaurantes da região ou locais turísticos do seu destino. Assim, vocês não deixam de aproveitar o encontro e ainda se divertem juntos. No Rio Quente, por exemplo, você pode optar pelo Hot Park, no qual basta o seu convidado adquirir um ingresso para o dia e ambos irão se divertir muito em meio às aventuras do parque.  

hospede em hotel pode receber visita

Check-in e check-out

Uma das regras de hospedagem em hotéis é fazer o check-in e o check-out.  No check-in, o hóspede dá entrada nas acomodações do local, fornecendo seus dados, realizando o pagamento e retirando a chave ou o cartão de acesso às acomodações. 

Já o último passo antes de finalizar sua estadia é o check-out. Nele, o hóspede pode, se necessário, realizar o pagamento de itens consumidos durante a estadia e fazer a entrega da chave ou cartão de acesso na recepção. Assim como na entrada, cada estabelecimento determina um limite de horário de saída do hóspede. 

Caso essas regras de hotéis para hóspedes não sejam respeitadas, geralmente há a cobrança de taxas adicionais, como de meio período ou de uma diária. 

Serviços oferecidos durante a hospedagem

Além da dúvida de se o hóspede em hotel pode receber visita, outra questão muito discutida é sobre quais são os serviços oferecidos pelo hotel e o que está ou não incluído no valor da reserva.

Isso pode variar de acordo com cada estabelecimento. Geralmente, os estabelecimentos incluem amenidades, estacionamento no local e café da manhã. Diferentemente de um resort, o hotel não possui muitas opções de entretenimento, oferecendo em alguns casos, piscina, por exemplo.

O hotel também pode disponibilizar outros serviços que podem ser cobrados à parte como room service, acesso ao espaço kids, entre outros. 

Venha para o Rio Quente Resorts!

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre os serviços oferecidos durante sua estadia em hotel, que tal aproveitar as águas termais da região de Caldas Novas no Rio Quente? Esse complexo de hotéis oferece cinco opções de hospedagens, para que você encontre a ideal para sua viagem.

Além disso, você ainda poderá desfrutar de duchas, saunas, piscinas, ofurôs e lagos de águas quentinhas, vindas diretamente do Cerrado. Sem contar com várias atividades culturais e gastronômicas dentro do resort.

Os hóspedes do Rio Quente ainda podem contar com acesso ilimitado ao Hot Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil, com mais de 22 atrações para todos os estilos e gostos. 

Confira nossos pacotes promocionais e garanta o melhor preço para uma viagem relaxante e inesquecível para esse paraíso de belezas naturais. Aproveite! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia