* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Com tantas opções de lugares para passar o Natal, acaba sendo difícil escolher só um destino, não é mesmo? Afinal, no nosso país, há opções de turismo para todos os estilos e gostos, seja para quem aprecia o friozinho da região serrana ou para quem prefere o calor do litoral.

Por isso, para você optar pelos melhores lugares para passar o Natal, separamos algumas dicas e opções de destinos que não podem ficar de fora do seu radar. Confira!

Dicas para quem vai viajar no Natal

Para quem deseja viajar no Natal, o melhor caminho é planejar. Afinal, a data faz parte da alta temporada, bastante procurada pelos turistas. Por isso, preparamos um guia com dicas que vão ajudar você a organizar sua viagem com mais facilidade. Veja!

1. Busque destinos com atividades diversificadas

Além de curtir o Natal em família em um espaço diferenciado, é interessante buscar por destinos que oferecem atividades diversificadas para todos os estilos e gostos.

Seja para os mais aventureiros, as crianças ou aqueles que só querem um momento para relaxar, todo mundo deve se divertir e viver experiências inesquecíveis durante a viagem!

2. Procure por acomodações aconchegantes

Caso você passe o Natal com os amigos, a família ou sozinho, saiba que é importante encontrar um espaço que acomode todos confortavelmente! Então, opte por locais que ofereçam acomodações aconchegantes e com uma boa infraestrutura.

Além disso, ao escolher um entre os lugares para passar o Natal, a dica é priorizar uma boa localização, de modo que você consiga ter acesso mais rápido às atrações e aos roteiros turísticos do seu destino.

3. Opte por um destino que ofereça preços acessíveis 

Mesmo quem não costuma planejar uma viagem de Natal sabe que o ideal é optar por destinos que ofereçam um bom custo-benefício. Afinal, gastos além do orçamento podem prejudicar as finanças do fim de ano.

Assim, boas opções de lugares para viajar no Natal são os resorts, que oferecem diversas atrações para toda a família e boas acomodações em um só lugar. Dessa forma, é possível ter tudo à disposição, sem nenhum custo adicional!

4. Fique atento à sua segurança

Uma dica importantíssima para quem pretende viajar no Natal é ficar atento à segurança. Mesmo com a vacinação e a retomada do turismo, os cuidados não devem parar!

Assim, opte por destinos que possuam protocolos de prevenção ao coronavírus, siga todas as medidas necessárias e não se esqueça de incluir itens de higiene pessoal na mala, como a máscara de proteção e o álcool em gel.

Uma ótima alternativa é verificar se as instalações escolhidas possuem o Selo de Turismo Responsável. Para isso, é só acessar a página de adesões no site do Ministério do Turismo, informando o estado, o município e o tipo de atividade sobre a qual deseja consultar os dados.

lugares para passar o natal

Quatro lugares para passar o Natal no Brasil

Agora que você já sabe como organizar uma viagem de Natal especial, que tal ver algumas opções de destinos? Aqui, estão quatro lugares no Brasil que são a cara desse feriado.

Gramado (RS)

Gramado é uma ótima opção entre os lugares para passar o Natal no Brasil. Perfeito para quem ama um friozinho, localizado na Serra Gaúcha, a cerca de 120 km de Porto Alegre, o destino encanta os visitantes com uma programação recheada de atrações.

Entre elas, a decoração típica de final de ano e o espírito de Natal garantem muita luz por toda a cidade! Para os devotos, a Igreja Matriz São Pedro é um ótimo ponto de parada durante o período!

Costa do Sauípe (BA)

Já para quem prefere celebrar a data em meio a um paraíso ensolarado no Nordeste, não pode deixar de conhecer o Natal na Costa do Sauípe. Localizado no município de Mata de São João, a 76 km de Salvador, o complexo de hotéis  à beira-mar é sinônimo de diversão para toda a família.

Oferecendo acomodações superconfortáveis, o destino conta com uma programação especial de fim de ano, com atividades temáticas para todos os gostos. Para a criançada, o famoso encontro com o Papai Noel torna a viagem inesquecível.

Monte Verde (MG)

Entre os lugares para passar o Natal no Brasil, outra opção é a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais. A cerca de 200 km de São Paulo e a pouco mais de 400 km da capital mineira, a região conta com um clima frio e oferece uma noite memorável aos turistas.

Em meio aos pontos turísticos, quem visita a cidade durante o período natalino pode apreciar uma decoração única, com luzes e adereços por todos os lados, além de oficinas e atividades para todas as idades.

Rio Quente (GO)

No Centro-Oeste brasileiro, quem está à procura de lugares para passar o Natal vai se apaixonar pelo Rio Quente Resorts. Localizado a 200 km da capital de Goiás, próximo à cidade de Caldas Novas, o complexo é banhado por águas naturalmente quentes, que chegam a 37ºC, em meio às belezas do Cerrado.

Durante o período natalino, o espaço ganha uma decoração supercharmosa, com uma programação divertidíssima para você, seus amigos e toda a família! Entre as atrações, é possível apreciar espetáculos, divertir-se com atividades temáticas e até conhecer o bom velhinho.

Para tornar tudo ainda mais especial, em todas as alas, o complexo segue os protocolos de prevenção homologados pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) e orientados pela OMS. Assim, você comemora com muita alegria, conforto e segurança. Demais, né?

Então, que tal aproveitar nossos pacotes promocionais e celebrar o Natal de um jeito inesquecível? Confira já todas as opções e faça sua reserva. Esperamos por você!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia